x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.049

Nova Conectividade social

Marinete Manhaes

Marinete Manhaes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 22:08

Boa noite,

Alguém tem o Sefip e a CNS instalado com o sistema operacional 7 Ultimate, funcionanando normalmente?
Gostaria de saber qual a configuração, pq mudei o sistema de XP para o 7 ultimate e estou tendo problemas para utilização.

Obrigada.

Ewellyn Fabricia Nakashima da Rocha

Ewellyn Fabricia Nakashima da Rocha

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 10:57

Bom dia...

Eu consegui enviar o arquivo SEFIP da competência 06/2011 pelo Conectividade Social ICP, porém não estou conseguindo imprimir o protocolo de envio.
Quando eu clico para vizualizar o protocolo, dá um erro no Internet Explorer e automaticamente a guia é fechada.
Alguém passou por esse mesmo problema e conseguiu resolver?
Será que eu tenho que fazer alguma outra configuração no meu navegador?

Obrigada.

"Escolha um trabalho que ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida." (Confúcio)
Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 11:40

Pois é amiga, foi o qua a palestrante falou, por isso peço se alguem está sabendo alguma coisa , que me falem, pelo amor de Deus. Pois eu ainda não tentei usar a conectividade ICP, pois ainda não tenho o certificado.
Mas quem já está usando verifiquem esta possibilidade.

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 11:48

Olha aqui consegui acessar e tenho instalado o internet explorer 8. Só não transmiti ainda nenhum arquivo, mas acesso a saldos está funcionando.

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 13:37

Boa tarde

Para quem está tendo problemas com Internet Explorer 8:

Tente ativar o suporte a protocolo ssl 2.0 e ssl 3.0 e desativar o tls 1.0, no Internet Explorer primeiro. Execute essas etapas:

1. No menu Ferramentas , clique em Opções da Internet .
2. Na guia Avançado , em segurança , verifique se as seguintes caixas de seleção estão selecionadas:
* usar SSL 2.0
* usar SSL 3.0
* Usar TLS 1.0 (Desmarque se estiver selecionado)
3. Clique em Aplicar e, em seguida, clique em OK .

Depois de habilitar, tente visitar o site novamente. Se você ainda não é possível usar SSL, tente as soluções do suporte da Microsoft:

http://support.microsoft.com/kb/813444



O governo é reflexo de seu povo.
Carla Batista

Carla Batista

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 13:57


Josefina

Agora não consigo mais testar pq já enviei o arquivo do sefip da competência 06/2011 pelo conectividade antigo...

Só terei outro arquivo para transmitir no final de julho...

Se alguém conseguir, por favor avise!

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 14:59

Se na hora do envio ocorrer um erro relacionado com "C:fakepath", é porque o site da Caixa não está definido como confiável.

Para adicionar o site:

1. Para abrir o Internet Explorer, clique no botão Iniciar e, depois, em Internet Explorer.

2. Clique no botão Ferramentas e, em seguida, clique em Opções da Internet.

3. Clique na guia Segurança e, em seguida, em Sites confiáveis.

4. Clique em Sites.

5. Escreva https://*.caixa.gov.br no campo Adicionar este site à zona. Clique em Adicionar.





O governo é reflexo de seu povo.
Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 16:31

Olá Leidilaine,

Numa palestra que eu estive dia 27/06, foi esclarecido que qualquer certificado serve, todos tem a mesma finalidade, caso o certificado seja específico ou para NF ou para RFB, a caixa tem que se adquar ao certificado que você tem, não precisa tirar outro. Agora onde tirar o certificado, no site da receita tem todos os locais autorizados a emitir o certificado ou no site do ITI, que é o órgão responsável por todos os certificados. https://www.iti.gov.br

Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 16:49

Pessoal, boa tarde!!
Só a titulo de informação, há alguns dias, questionei o fato do meu certificado ficar pedindo a senha pin diversas vezes seguidas e não acessar a conectividade...pois bem, o que ocorreu é que a leitora que eu tenho (do meu 1º certificado emitido para uso da RFB) era do serasa, e os novos cartões, da certising, portanto, tive que fazer uma atualização no site do serasa, para que ele reconhecesse os novos cartões...ufa, deu certo!!

Enfim, se alguem passar por semelhante situação, já fica sabendo.


Ah, só para lembra-los, a senha pin só pode ser digitada 02 vezes incorretas, na terceira, ela bloqueia o certificado...

Mario Domingos Leme

Mario Domingos Leme

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 2 julho 2011 | 02:48

Bom dia a todos!

Depois de "n" tentativas consegui acesso ao Conectividade ICP. Porém ao utilizar o serviço simular/gerar GRRF retornou um erro de numero (9006) que a CEF (0800) também não soube solucionar.
Os amigos teriam alguma sugestão para saná-lo?
Abraço a todos e sucesso com a "era" digital do Conectividade.

Maycon William Dias

Maycon William Dias

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 4 julho 2011 | 16:33

Gostaria de saber por quanto tempo a procuração vale se e por um ano ou mais?
Gostaria de saber também por exemplo a se a procuração ter validade de 1 ano e o certificado do meu cliente vencer e ele não renovar a procuração perde a validade ou se eu renovar só o meu certificado da minha empresa contabil adianta ou tem que acontecer os dois estou com duvida a respeito da renovação da procuração e certificado?

Se alguém poder me ajudar!

MwD
Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 4 julho 2011 | 18:19

Cassiel, ao entrar no CNS ICP, no canto direito vc tem a opção de entrar no ambiente EMPREGADOR, que é o mesmo do CNS-Empregador (atual, em vigor).

Maycon e Anderson, se o certificado expirar, a procuração só terá validade até a data da expiração do certificado, segundo o que consta no Manual. Se o MESMO CERTIFICADO for renovado, aí sim, a procuração continua com a validade.

Porém, se o empregador fizer NOVO CERTIFICADO, terá que conceder nova procuração, é o que me parece...

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
Maycon William Dias

Maycon William Dias

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 09:13

Quer dizer que se o certificado do meu clinte não for renovado a procuração que tenho perde a validade?
Por exemplo o certificado A3 que dura 3 anos a minha procuração terá validade de 3 anos apos esse período se o meu cliente não renovar o A3 eu perco a procuração e terei acesso a ela só depois que o certificado for regulai]rizado?


Se alguém poder me ajudar pois estou com muitas duvidas!
E obrigado a que me respondeu!

MwD
Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 09:18

Então...

Eu tive um caso de uma empresa que outorgou poderes a um terceiro em Junho. O certificado dele expirou alguns dias após essa outorga, no entanto, mesmo assim o procurador continua tendo acesso e movimentando o ambiente Conectividade Social do outorgante.

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 09:24

No FAQ da CEF, eles abordam essa sua pergunta

12. Se meu certificado digital ICP-Brasil for revogado ou expirar, como ficam as procurações eletrônicas que tiverem sido concedidas com o certificado que não é mais válido?
As procurações outorgadas ou substabelecidas (repassadas) continuarão válidas, mesmo que o certificado usado para concedê-las seja revogado ou expire. Um novo certificado poderá ser utilizado para revogar essas procurações.


Maycon, independente de você ter um A3 (3 anos), a procuração só será válida por 1 (um) ano.

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 12:08

OSCAR E DEMAIS.

Baixe ou assista a Palestra Sobre Conectividade ICP realizada pelo Sindicato dos Contadores de Goiás.

basta acessar o link Vídeo da palestra do Conectividade Social ICP

A palestra tem duas horas de duração e nos traz a solução para muitas dúvidas.

APROVEITEM.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 13:11

Boa tarde.
Tenho uma dúvida qto a GRRF. ..Na conectividade anterior, conseguiamos consultar os valores, para conferencia do total da guia, na conectividade ICP só consegui localizar a opção de enviar, vocês sabem me dizer se não existe nenhum relatorio para conferencia? Pois meu sistema tambem não emite nenhum...

Obrigada.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 15:23

WINDOWS 7 + EXPLORER 9.0 na concectividade social icp, o que fazer nao entra em lugar nenhum alguem tem ideia de como fazer funcionar, pq na caixa eles ja mandaram trocar tudo pode .....

Página 27 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.