x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.049

Nova Conectividade social

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 15:59

Caro Helio,

Sou apenas usuário de informática e não técnico, no entanto, pela experiencia como contador e como consequencia usuário de informática, creio que sim você terá de usar o sistema operacional xp e o navegador explore 8, observe bem, os sites de governo estão atrasados com respeito a sistemas.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 17:04

A todos.

depois deêm uma olhada em "Este tópico contém anexo(s)".

tem vários arquivos com informações importantes.

Vcs também podem acessar Blog Tupinamba de Paiva Carvalho

Na página de Conecticvidade Social ICP com algumas informações.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Edison Ferrari

Edison Ferrari

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 17:18

Boa Tarde

Alguém já consegui fazer a certificação digital, pois estou com duvida a respeito do cartão, a Caixa irá fornecer o cartão para a certificação? e como será o procedimento sendo que nós temos que fazer a certificação, temos que comprar o cartão antes e depois fazer a certificação.

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 17:23

Edison Ferrari,

DÊ uma olhadinha nos anexos do tópico, tem vários arquivos com informações de como proceder.

Ou veja o tópico geral. muitas dúvidas estão sendo tratadas pelos usuários ao longo do tópico.

veja também o vídeo que postei mais atrás.

boa sorte.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 17:27

A TODOS.

O usuário que conseguir acessar o sistema, enviar gfip, fazer a chave e movimentar empregados, favor repassar para os demais.

Por enquanto ainda não vi nenhum usuário falar sobre ter conseguido realizar todos os procedimentos.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 17:28

Como ainda não disponho de nenhum certificada para acessar o sistema, fico no aguardo de que alguém que já tem possa nos dar mais informações sobre o acesso.

no aguardo.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Geovani Piva

Geovani Piva

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 12:31

Bom dia!

estou com uma dificuldade no envio do arquivo, este que segui todos os passos orientado no manual, porem nao tenho sucesso na transmissão do arquivo zipado.
O arquivo esta salvo do Desktop da maquina!

erro:

O arquivo C:fakepath62011.zip não foi encontrato para ser enviado. (CNS-A0511)

alguem poderia me ajudar?

Geovani Piva
Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 14:33

Geovani, boa tarde
Dá uma olhada no comentario do Alan, na pagina anterior, que ele fala sobre esse erro.

Eu consegui transmistir minha sefip agora, via conectividade ICP, deu o mesmo problema da Ewellyn, no momento de gerar o protocolo, porém, fui em itens enviados e consegui imprimir e salvar o arquivo selo.
Bom, isso com a sefip, agora falta testar os outros procedimentos...

Geovani Piva

Geovani Piva

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 17:16

ola boa tarde!

Renata obrigado pela orientação, mas o erro não é esse e ja descobri, o erro foi eu ter salvo o arquivo no Desktop.

Na verdade o arquivo "no meu caso" deve ser salvo no endereço;
C:fakepach;"nome do arquivo"

deve ser criado uma pasta dentro do diretorio C: uma pasta com o nome fakepach,

caso resolvido!


muito obrigado Renata.

Geovani Piva
João Santana

João Santana

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 06:46

Olá pessoal,

os condomínios também deverão fazer o e-cnpj, mesmo não sendo PJ, mas sim equiparados a mesma, correto ?

Outra coisa, eu possuo um e-cpf, mas no mesmo não consta número do PIS tampouco de CEI. Poderá ser feita uma procuração de uma empresa para mim, visto que não sou funcionário da empresa ? O que é necessário para o outorgado de forma que ele consiga receber a procuração ?

Muito obrigado pela ajuda,

João Santana

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 08:07

João, vc não poderá receber procuração, por não ser empregado de empresa (quando precisaria ter FGTS e o seu certificado ter o PIS/PASEP) e nem ter o certificado com CEI (quando seria equiparado a uma PJ). Dessa forma, não tem como, já que a CEF não trabalhará com procuração em papel, só de certificado para certificado...

Carlos, se no seu certificado tiver o número do CEI, vc já pode cadastrá-lo no link https://conectividade.caixa.gov.br e depois os certificados das empresas devem ser cadastrados e passar procuração eletrônica para o seu certificado. Aí vc já poderá usar para suas empresas.

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
João Santana

João Santana

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 08:26

Olá Zenaide,

primeiramente muito obrigado pela sua preciosa ajuda.

Então, para que alguém possa fazer o envio no Conectividade ICP deverá ser:

1) funcionário da empresa, com o seu e-cpf contendo o PIS vinculado a esta mesma empresa.
2) Um terceiro, mas nesse caso somente se possuísse o CEI cadastrado no seu e-cpf, além da procuração da empresa.

Outra coisa, poderia ser utilizado diretamente o e-CNPJ da empresa para fazer o envio ?

Muito obrigado mais uma vez !

João Santana

Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 10:38

Bom dia João,

Eu estou usando diretamente o e-CNPJ da empresa sem problemas, isso principalmente, por eu ser a unica pessoa que faz o acesso, então, não vimos necessidade de pagar um outro certificado, para meu e-CPF.

Estive em uma palestra da CEF hoje, que em minha concepção não agregou em nada o que já estamos discutindo aqui, no sentido prático da conectividade, eles não sabem a dinamica de funcionamento do sistema, claro que tiraram muitas duvidas em relação a certificação, procuração....mas a pratica mesmo...ficou por nossa conta...

Abraços,

cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 08:43

Wesley Bom Dia

Definitivamente, as empresas que Não possuem empregados Não precisam fazer certificados , pois a entrega da SEFIP poderá ser feita pelo escritório responsável com seu pp certificado digital. Somente quando for necessário algum tipo de movimentação que a empresa deverá ter seu próprio certificado.


Att


Cristina

Juliana Salmaso

Juliana Salmaso

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 11:32

Já está funcionando sim, já consegui acessar e é examente a mesma coisa do anterior. Fizeram isso só pra obrigar mesmo as pequenas empresas a adquirirem o Certificado Eletrônico.

Uma Dica: as empresas que tem o Certificado da NF-E também conseguem acessar e gerar procurações com eles... (ninguém informa isso)

O arquivo .pri funciona ate o final do ano... (se tratando da Caixa, duvido que eles deixem de funcionar algum dia...)

Juliana Salmaso

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 11:39

A impressão que dá é que houve má fé na hora de informar se precisava fazer o certificado A3 ou o A1.
As autoridades certificadoras falavam com absoluta certeza que só o A3 funcionaria, e muita gente gastou dinheiro desnecessariamente.

Juliana Salmaso

Juliana Salmaso

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 11:52

É verdade... sem contar que dá pra enviar o Sefip de quem nem tem o certificado, através do E-CNPJ do escritório.
Para as pequenas empresas é um preço muito alto e o benefício é muito pequeno. Se é obrigatório deveria ser grátis ou pelo menos acessível a essas empresas menores, que só tem pro-labore e olhe lá.
Isso sem falar as certificadoras que colocam assim nas páginas de compra do certificado:
Bom para Conectividade Social
Bom para Nota Fiscal Eletrônica
Bom para ...
Dando a impressão de que precisa adquirir um certificado para cada coisa... lastimável...quem será que esta lucrando com esse novo modelo?

Juliana Salmaso

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 11:56

Certificado A1 funciona normalmente.... estou utilizando ele.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 17:39

é impressionando como existem informações distorcidas.

1-Podemos acessar o conectividade pelo A-1?
2-Podemos acessar o conectividade pelo e-NFE?
3-É preciso adquirir o certificado e-CNPJ, quando a empresa já tem o e-CPF do representante legal?
4-O empregado responsável pelo setor pessoal de várias empresas de uma holding, com CNPJ diferentes não poderá receber outorga de todas as empresa, somente da empresa que tem vínculo. E como vai acessar as outras empresas do grupo?
5-O custo da compra de certificado e-CPF para o empregado da empresa responsável pelo setor pessoal será da empresa? o empregado terá de comprar do próprio bolso? a empresa code comprar e descontar do empregado?

Algumas respostas, com certeza, não vai agradar a quem está esperando mais informações sobre o tema, mas ...

no aguardo.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 17:53

15 – O CERTIFICADO PARA EMISSÕES DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS (NF-e) É ACEITO PARA ACESSO A CONECTIVIDADE SOCIAL?

Não recomendamos a utilização deste certificado, pois o mesmo é exclusivo para emissão de notas fiscais eletrônicas.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Juliana Salmaso

Juliana Salmaso

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 17:55

Dá para acessar pelo A1
Dá para acessar pelo e-NFE
Precisa com o E-CPF nao dá pra acessar a conectividade.. Diferente da Receita que com o E-CPF dá pra acessar todas as empresas do responsável, na Conectividade precisa ter um E-CNPJ pra cada empresa.
Só dá para acessar a que tiver vinculo. O Contador, por exemplo, que tem E-CPF não consegue acessar as empresas, somente com E-CNPJ, tivemos que fazer um por causa disso. Mas você pode tentar passar uma procuração das outras empresas para a que este funcionário tem vinculo, pra ver como fica, do jeito que a Caixa é, talvez
consiga acessar assim...
Olha no meu ver (e com certeza na visão dos sindicatos) o custo é da empresa, visto que este funcionário não ia precisar deste item para mais nada... em todo caso verifique com seu sindicato esta possibilidade (eu acho remota a possibilidade de você conseguir um aval deles)

Abraços.

Juliana Salmaso

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 08:10

Jorge Luiz, não importa se o certificado seja o NF o RFB, E cnpj, são validos, existe realmente esta obs, na caixa que não é aconselhavel o uso do E-cnpj, pois ele é exclusivo para Nota fiscal, não vai na deles não tá, a caixa é que tem que se adaptar ao seu certificado. Pois o certificado é único, todos são de responsabilidade da ICP Brasil. Se eles falarem que tem que comprar outro, não aceite. Pois é mai comodo para a caixa que os usuários adquiram o dela.

Página 28 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.