x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.049

Nova Conectividade social

Daiane Duarte

Daiane Duarte

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 14:00

Olá pessoal!

Estou com dúvidas, em relação ao Certificado Digital para empresas que possuem apenas PRO LABORE e empresas que são SEM MOVIMENTO.
Vi o comentário de algumas pessoas, informando que empresas nestas condições não precisarão adquirir o Certificado Digital..

Isto realmente faz sentido?



No aguardo.

MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 15:45

Não estou mais conseguindo acessar o antigo conectividade social, sou do escritório, usamos para cada empresa sua chave , não estamos mais conseguindo, alguém esta com o mesmo problema ?? fizemos um teste passamos a chave para uma outra pessoa acessar fora do escritorio, e deu certo, porque será que não conseguimos mais??

MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 16:21

Obrigado Rubens, mas estamos achando estranho pq em todos os micros aqui do escritório esta dando o mesmo erro "chave não existe ", será que é configuração da internet?? porque deste a semana passada terça feira que não estamos mais conseguindo.

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 16:37

Daiane boa tarde,
não, não deve, o certificado será necessário somente para empresas que tem funcionários registrados, para as demais, a informação poderá ser enviado pelo escritorio sem necessidade de outorgar poderes. Ex pro-labore, S/movimento.
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 16:49

Daiane,
Na propria cartilha do conectividade ICP, que está no sito da CEF fala sobre isso, não claramente, neste forum a um video de uma palestra realizada no estado de Goias onde o funcionário da CEF fala claramente mais de uma vez que as empresas sem funcionarios estão desobrigadas de adquirir o certificado, na verdade a conectividade social ICP em relação ao envio a unica coisa que mudou é que antes vc entrava com o certificado PRI para transmitir, geralmente era do escritorio, apartir de 2012 em vez do certificado Pri para transmissão vc irá usar o certificado digital do escritorio. Na palestra que foi realizada em São Carlos, pelo gerente geral de Bauru, tambem foi dito a mesma coisa.
Agora tratando-se de empresas com funcionários, aí sim vc precisará do certificado para acessar ou outorgar poderes ao seu Contador.
Ok
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 17:28

Angelo Henrique, boa tarde,

Voce já conseguiu enviar alguma informação de empresa sem movimento ou pró labore pela cns ICP, pois entro lá e não achei o caminho, ou só vai ser possível a partir de 2012.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 08:28

Bom dia Rubens,
Olha para ser sincero só consegui enviar o movimento mensal de algumas empresas que possui funcionários, e mesmo assim ocorreram várias mensagens de erro, aliás muitos erros, então optei por continuar usando o sistema antigo, eles colocaram no ar o sistema apartir de 02/05 sem qualquer tipo de teste, me sinto muitas vezes como boi de piranha, quem passa o que esta acontecendo com o sistema para os técnicos da CEF somos nós, sem falar no 0800 que é totalmente inoperante, é lamentável, outro problema foi com a GRRF, os valores sairam totalmente errados,
ok
meu conselho é ir usando o sistema antigo ainda, enquando o pessoal da CEF não resolver essas falhas
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 08:36

Angelo,

Obrigado pelas informações se houver alguma novidade referente a transmissão CNS ICP sem movimento, favor divulgar no forum.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 08:57

Bom dia pessoal,

Estou com um grande problema,

A empresa tem certificado para emissão de notas fiscais, que está instalado num outro computador, estou ntentando instalar no meu micro, para que eu possa utilizar para o conectividade social, a AC é Certisign, já tentei instalar até com o pessoal do suporte, baixei todos os aplicativos indicados, executei, deu td ok, mas o certificado não aparece, quando faço o teste vem a mensagem que não tem nenhum certificado instalado, alguém sabe dizer o que esta acontecendo.

Já não sei mais o que fazer. meu sistema operacional, Windows XP. Internet explore 8

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 09:14

Josefina, bom dia
Se o seu certificado for com leitora ou token ele pode ser instalado em qualquer máquina para isso você precisará da ajuda do suporte da empresa que vendeu o certificado, porem se ele foi instalado direto na máquina ele não pode ser instalado em outra.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 09:20

Bom Dia Josefina Maria De Pauli.... Faça o seguinte:
Abra o Internet Explorer na máquina que contém o seu Certificado.
Clique no menu Ferramentas e vá até Opções da Internet;
Clique na guia Conteúdo e logo em seguida clique no botão Certificados.
Aparecerá uma janelinha com o seu Certificado, então selecione ele e clique no botão Exportar...
Aparecerá a janela de exportação, dai é só seguir o que ele pede, e lembre-se que no final ele vai te pedir em qual pasta você quer salvar o seu Certificado, sugiro que seja salvo em disquete ou pen-drive ou na sua rede.

Agora abra o Internet Explorer na máquina que você quer instalar esse seu Certificado.
Clique no menu Ferramentas e vá até Opções da Internet;
Clique na guia Conteúdo e logo em seguida clique no botão Certificados.
Aparecerá uma janelinha com o seu Certificado, então selecione ele e clique no botão Importar...
Aparecerá a janela de importação, dai é só seguir o que ele pede.

Só isso, agora é só testar.

Fique com Deus.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Wesley Wheistein Costa

Wesley Wheistein Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 09:31

sou contador de várias empresas que vão ter que passar a procuração pra mim. Meu cartão é e-cpf, tem como transmitir informações ou vou ter que fazer outro?

"embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo...
...qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 10:05

Bom dia Luciano,

Já fiz tudo isso, mas o certificado não aparece, a tela aparece em branco, fiz juntamento com o pessoal do suporte da certisign, ai ele falaram que tinha algum bloqueio, que estava impedindo a instalação do certificado. Falei com o pessoal que faz a manutenção dos micros, porque nós aqui na empresa utilizamos rede, temos o servidor é controlado pelo administrador, ele liberou o perfil do meu usuário, mesmo assim não aparece o certificado, lá na janela do conteudo, certificado.

Ou troco o adm ou compro outro certificado.

Agradeço suas informações. e se souber de algum outro procedimento por favor me avise.

Muito agradecida

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 10:33

Bom Dia novamente Josefina Maria De Pauli.
Estranho ter acontecido isso, aqui eu fiz isso com todas as máquinas, todos têm o mesmo certificado instalado nas máquinas.

Se você quiser e confiar em mim, eu posso tentar ajudar, daí você me manda email que eu te passo instruções.
Abraços e fique com Deus.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 10:58

Josefina Maria De Pauli, acabei de enviar o email.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Wesley Wheistein Costa

Wesley Wheistein Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 11:04

vou ter que repetir porque as pessoas simplesmente ignoram né?

sou contador de várias empresas que vão ter que passar a procuração pra mim. Meu cartão é e-cpf, tem como transmitir informações ou vou ter que fazer outro?

"embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo...
...qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 11:17

Bom dia, Wesley Wheistein Costa

Sua dúvida foi respondida diversas vezes nesse tópico, como por exemplo na página 02, no post da Sra Zenaide Carvalho:

2 – RATIFICANDO: As empresas COM EMPREGADOS terão que ter o certificado digital no seu CNPJ (ou no CPF desde que tenha o número do CEI cadastrado no certificado) a partir de 1º de janeiro de 2012 para as consultas de saldos do FGTS e Comunicação de Desligamento, que poderá ser no padrão A1 (instalado no computador, mais barato) ou A3 (cartão ou token). O acesso poderá ser pelo certificado da própria empresa ou com o certificado do escritório (nesse último caso, aí sim, deverá ter previamente uma procuração eletrônica passada pelo certificado da empresa para o certificado do escritório contábil no site https://conectividade.caixa.gov.br).

O governo é reflexo de seu povo.
Página 29 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.