x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.049

Nova Conectividade social

MARCIA APARECIDA PERES

Marcia Aparecida Peres

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 12:00

Bom dia Pessoal
Sou de escritorio de contabilidade e tenho 5 pessoas que trabalham aqui
a empresa que tem o ecnpja3 vai outorgar para o escritotorio e substabelecer para o contador que tem o eCPF ..agora o que tem o eCPF pode substabelecer para essas 5 pessoas ......Cada máquina vai ter que ter um certificado individual para cada trabalhador ....

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 13:04

Olá Luciano,

Vou ter que aguardar um pouco, porque o nosso administrador, que faz todos os serviços de informatica para empresa, acabou de me enviar um e-mail, dizendo que virá aqui, para solucionar o caso do certificado, então terei que aguardar, afinal ele está recebendo para isso. E nos proximos 03 dias 13,14 e15 estou fazendo um curso, que é o dia todo. Se ele não resolver eu entro em contato contigo ok.

desde já te agradeço, amigo.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 13:20

OK Josefina Maria De Pauli, qualquer coisa, já sabe o meu email.
Abraços e fique com Deus.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 09:49

Bom dia, Marcia Aparecida Peres

O certificado é como RG e CPF, é de uso pessoal e intransferível. Com ele pode assinar qualquer documento com validade jurídica.
Por esse motivo, é aconselhável que cada pessoa que acessa o Conectividade, tenha o seu.

O governo é reflexo de seu povo.
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 11:56

Bom dia Marcia Aparecida Peres.
Concordo com as palavras do Alan Rodrigo, mas tem um porém: "CUSTOS".
Cada certificado eCPF não é barato, se você possui vários funcionários designados a enviar SEFIP então isso sairá muito caro.
Aqui no escritório e na base da confiança com os funcionários, então só existe apenas um Certificado eCNPJ A1 e um Certificado eCPF A1 que foram instalados em todas as máquinas, isso quer dizer, que sempre os funcionários utilizarão o certificado do Contador e do Escritório, sempre.






===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Erica V.

Erica V.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 12:03

Olá Luciano, então vc tem um e-CNPJ do escritorio onde seus clientes passaram a procuração, e por sua vez, vc substabeleu a procuração para seus funcionários?
Se eu comprar um e-CNPJ A1, eu consigo instalar em varios computadores? neste caso não vou precisar ter um e-CPF também correto?

grata

erica

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 16:29

Boa tarde Srta. Erica Vanessa Ometto e Srta. Marcia Aparecida Peres.
Aqui nós trabalhamos assim. Utilizamos o e-CNPJ A1 e os clientes outorgaram a procuração para o nosso CNPJ (Tanto para o Conectividade Social ICP quanto para o eCAC da Receita Federal). Aqui possuímos vários computadores, e todos eles possuem o mesmo e-CNPJ A1.
Não há nenhum problema em utilizá-los todos ao mesmo tempo, inclusive misturando os sistemas, por exemplo: 3 máquinas estão utilizando o e-CNPJ A1 para Conectividade Social ICP, outras 4 para eCAC da Receita Federal, outras para Nota Fiscal, e assim por diante..., não há nenhum problema, assim economizamos nos certificados dos funcionários.



===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Cassiel Leite de Melo

Cassiel Leite de Melo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 16:31

Ola boa tarde caro colegas do forum,

Me perdoem se derrepente minha pergunta não for pertinente, mas pesquisei em outros tópicos e não encontrei a reposta.

Eu gerei a chave de movimentação de um empregado no CNS ICP, mas ocorreu um erro, a data da movimentação informada está diferente da data do Termo de Rescisão do Contrato. Alguem sabe como eu posso gerar uma nova chave com a data correta. Me ajudaria muito


Att

Cassiel Leite de Melo

Erica V.

Erica V.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 17:11

Luciano Candido, essa informação é muito importante e de muita valia, pois as informações que tive aqui em Santo André na Corretora Scaramel (que é onde validamos os certificados de nossos clientes) é que não tem como uma pessoa usar o mesmo certificado ao mesmo tempo, que teríamos que comprar um e-CPF para cada um dos funcionários do DP que fazem as movimentações na conectividade, apesar que eu também ouvi dizer que dá para jogar o certificado na rede, assim varias pessoas conseguem acessar ao mesmo tempo. Vc já ouviu falar? será que é o mesmo processo que vc faz?
Temos que ter cuidado, pois vários lugares estão querendo empurrar coisa para agente comprar e as vezes nem é preciso!!!

att

Erica

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 17:16

Boa tarde Erica Vanessa Ometto, dá sim para acessar ao mesmo tempo, este certificado inicialmente é instalado em apenas 1 máquina, daí é só fazer como eu ensinei aqui no tópico (exportação de certificado) que dá certo sim. Se você quiser, é só você comprar o eCNPJ A1 e fazer o teste, logo que você já estiver com o Certificado na máquina é só passar para as outras máquinas, e se quiser ainda pode abrir o site da Caixa, Receita tudo ao mesmo tempo e em todas as máquinas que você instalou o certificado. Aqui é assim e funciona perfeitamente sem problemas.
Fique com Deus.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Douglas Souza

Douglas Souza

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 17:18

Cassiel Leite De Melo, você gerou a multa de 40% oficial, e depois fez uma outra rescisão com outra data foi isso que ocorreu?
Pois se gerar a multa de 40%, depois de 48hs é gerado a chave automaticamente;

Cassiel Leite de Melo

Cassiel Leite de Melo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 17:26

Boa Tarde Senhor Douglas

A multa de 40% ja foi gerada e paga pelo GRRF, a chave foi gerada depois, mas quando foi preencher os dados colocou-se a data diferente ao termo de rescisão, por isso o empregado não consiguiu sacar seu FGTS, queria saber como eu faço para anular a movimentação anterior e gerar uma nova com a data correta para gerar uma nova chave, era para ser dia 24/06 e eu botei dia 20/06. Entendeu


Att

Cassiel Leite de Melo

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 17:34

Boa tarde Cassiel Leite De Melo

No mesmo site que você efetuou a movimentação, é possível fazer a RDT.
Selecione, Retificar Dados do Trabalhador - RDT, e faça a correção necessária.

O governo é reflexo de seu povo.
Douglas Souza

Douglas Souza

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 17:56

Boa Tarde Cassiel,

Acho que vai ter que preencher a RDT o Formulario " tem campo (pedido de exclusão de movimentação) e ir na agencia e dar entrada, mais acho que tem que levar a rescisão oficial para comprovar que foi alterada a data da movimentação;

Cassiel Leite de Melo

Cassiel Leite de Melo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 11:42

Boa Tarde Colegas do Forum

seguindo orientação de alguns colegas, tentei fazer a RDT pelo CNS/Empregado para excluir a chave de rescisão que eu fiz com a data errada para imitir outra com a data correta.

Mas quando eu tento a acessa a RDT com os dados do ex-empregado aparece a mensagem de erro "ERRO (44) - Conta localizada não atende aos critérios estabelecidos para o acesso via internet" ???

Alguem sabe me dizer o que significa essa mensagem, e como eu procedo para fazer a RDT.

Attt

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 11:55

Cassiel,

Eu nunca consegui fazer uma RDT, nem pela conectividade antiga, pois sempre da esta mensagem, quando precisei cancelar Chave de identificação, tive que preencher o formulário e levá-lo a uma agencia, ai sim consegui cancelar a chave de identificação.

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 12:06

Casiel, pois é esses sistemas da Caixa são assim mesmo, a solução é preencher o RDT e protocolar em alguma agência, eu tambem nunca consegui,

E sobre a CNS ICP, alguem já conseguiu fazer alguma coisa sem dar pelo menos uma mensagem de erro?

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Douglas Souza

Douglas Souza

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 12:46

Boa Tarde Cassiel,

Então o erro 044 aparece porque o funcionário não tem nenhuma divergência cadastral, aí aparece esse erro, data de movimentação errada a CEF não entende que é erro, se o Funcionário estivesse como nome de cadastro errado, data de nascimento, ctps ai você conseguiria acessar, e pela RDT não tem como corrigir data de movimentação, então o certo é preencher msm a RDT formulário e dar entrada a CEF.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 13:15

Boa tarde Marcia Aparecida Peres.
Somente empresa que possui funcionário necessitará de Certificado Digital.
Os restantes (somente pró-labore e sem movimento) você envia a Sefip com o Certificado do Escritório.
Pra simplificar é isso....


Agora, aproveite que neste tópico tem o Manual de como outorgar procuração da Receita e Caixa, daí você aproveita os seus clientes que já emitem Nota Fiscal Eletrônica (com o Certificado Digital) e já faz a procuração para o seu Certificado, e outra, no ano que vem o Posto Fiscal (somente do estado de São Paulo) irá distribuir gratuitamente os kits de Certificado Digital contendo o cartão e leitora, daí também aproveite para solicitar dos seus clientes e fazer a procuração para o certificado do escritório.



===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
MARCIA APARECIDA PERES

Marcia Aparecida Peres

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 13:25

Luciano obrigada pela informação ...agora deixa eu te perguntar
Gero a sefip de pro labore normal como fazia antes ...
Para enviar com o Certificado do escritorio tenho que cadastrar os clientes em algum lugar, pois tentei passar um e não deu certo

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 13:42

Marcia Aparecida Peres, é só enviar o arquivo, não precisa cadastrar, mas tentei enviar um agora e não foi, acho que o site está com problemas, pois ele não está salvando o arquivo... Tem que ir tentando mais tarde.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Página 30 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.