x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.049

Nova Conectividade social

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 14:52

Boa tarde Gessica Almeida, ainda estão fazendo sim.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 16:51

Palestra “Conectividade Social Padrão ICP”


Para apresentar o cronograma definido na Circular CAIXA 547 de 20/04/2011 e os procedimentos necessários para a substituição da certificação atual pela Certificação Digital ICP, o SESCON-SP Regional em Mogi das Cruzes convida para a palestra “Conectividade Social Padrão ICP - Brasil”.

O evento, por meio da UNISESCON e em parceria com a Caixa Econômica Federal, será realizado no próximo dia 27 de julho, das 18h às 20h, no auditório da Regional, localizada à Rua Dr. Ricardo Vilela, 128 – Centro – Mogi das Cruzes/SP.

A palestra será conduzida pela coordenadora da CAIXA na Regional do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço de São Paulo, Rosalina Camilot Alves de Lima.

Inscreva-se Aqui

Inscrições: 1 agasalho em bom estado
Que será doado ao Fundo Social de Solidariedade do Município de Mogi das Cruzes


Fonte: http://www.sescon.org.br/?pagina=eventos/MVC/index.php&do=EventoSiteShow&idEvento=1992


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Manoel Uchôa M Neto

Manoel Uchôa M Neto

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 15:37

"CNS-0217"

Falha na validação do certificado.Erro RemoteException occurred in server thread; nested exception is: java.rmi.RemoteException: Unable to complete container-managed transaction.; nested exception is: javax.transaction.SystemException; nested exception is: javax.transaction.SystemException no EJB ValidacaoCertificado - RMI. (CNS-0217)

Alguém conhece a solução para esse erro?

Manoel Uchôa M Neto

Manoel Uchôa M Neto

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 15:41

Palestra “Conectividade Social Padrão ICP” em Fortaleza-CE
* * * C O N V I T E * * *

Aos
Empregadores e Contabilistas de Fortaleza e Região Metropolitana.

Senhor Empregador/Contabilista,

A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Convida V. Sa. para participar de Palestras sobre o

Conectividade Social ICP,

que acontecerão nos dias 20 e 21/07/2011 (escolha um dia), às 15:00h,

no Auditório do Edson Moury,

na Rua Sena Madureira, 800, Centro, Fortaleza – CE.

Nesta palestra serão abordados os seguintes temas:



Mudança da Certificação para o padrão ICP-Brasil.

Como funciona o Conectividade Social com a nova certificação.

Como transmitir arquivos do SEFIP e do GRRF no Conectividade Social ICP.

Como e onde obter o Certificado padrão ICP-Brasil.

Certificados de Pessoa Jurídica e de Pessoa Física: quem deve obtê-los.

Outorga/substabelecimento/revogação da procuração eletrônica.

Circular CAIXA 547, de 20/04/2011: cronograma de migração da certificação AR para a certificação padrão ICP-Brasil.



As inscrições poderão ser feitas pelos telefones

3270.2209 3270.2188 3270. 2199 3270.2224.

Investimento: 02 caixas de leite longa vida para serem doadas ao IPREDE.

Caso você já possua certificado ICP traga-o para demonstrarmos o acesso ao Conectividade Social ICP ao vivo.



O seu comparecimento é fundamental!!!



Atenciosamente,

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Gerencia de Filial do Fundo de Garantia em Fortaleza – GIFUG/FO

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 19:20

Olá pessoal

Alguém ta com este problema:


Quando eu entro no site da caixa para fazer a solicitação o site não entra só fica rodando, eu já to tentando a semanas e nunca entra. Já fiz alguns certificados mas agora o site parou de entrar, no começo eu achei que estava fora do ar, Mas já se passaram 2 semanas, eu vou tentando direto e não consigo acessar.

Vilma Calanca

Vilma Calanca

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Faturamento
há 13 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 08:22

Gente, me ajuda, não entendo nada da área contábil, porem pelo que senti, todas as empresas tem que ter um certificado digital para enviar informações de FGTS, INSS, etc.., Nós somos SIMPLES NACIONAL, temos o certificado A-1 para emissão da NFe, porém só o usamos para isso, nosso contador não nos solicita o mesmo ou outro certificado, ele nem tem acesso ao nosso Certificado, apenas enviamos cópias das NFs para ele contabilizar, está correto isso? ou por favor, me ajude como proceder.
Agradeço a quem puder ajudar-me.
Vilma

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 09:31

Bom Dia Vilma Calanca.
Calma e calma...
Com este certificado e-CNPJ A1 que você tem já basta para enviar as informações para o FGTS, INSS, eCAC etc....
Aconselho a você solicitar o número do CNPJ do seu contador para que você faça a procuração eletrônica para ele, ou seja, outorgar poderes para o seu contador, aqui neste tópico tem o manual de como se faz isso, é só você baixar e seguir o manual, dai você aproveita e já faz a procuração da Caixa e Receita Federal para o seu contador, e dai você não ficará mais preocupada com nada, deixe tudo para o seu contador pois com o certificado dele ele conseguirá fazer tudo para a sua empresa.
Abraços e fique com Deus.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 10:41

Bom dia a todos,

Como o tópico está sendo acessado constantemente por usuários novos e iniciantes, com muitas dúvidas sobre o assunto, publicamos novamente o link com a Palestra da SCESGO, com muitas informações sobre o Conectividade Social ICP.

PALESTRA SOBRE CONECTIVIDADE ICP

Baixem e vejam, são duas horas de duração e a palestra é muito esclarecedora.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 11:03

Bom dia Manoel Uchoa,


Também estou tendo este problema, quando entro no site da caixa dá essa mensagem.
Quanto esta falha do Certificado, o que eu consegui do pessoal da Caixa no 0800, é que a lista de certificados revogados ainda não foi atualizada, e que enquanto não for atualizada não vamos conseguir acesso.

Dai

Dai

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 11:19

Bom dia,

depois que fiz o preenchimento do formulário para nova conectividade, ao tentar comunicar um funcionário apareceu o seguinte erro: (-1) - Erro no componente WebComAceite.Incluir. Eu ainda não conclui a instalação nem levei os documentos até a caixa, o que pode ser exse problema?


Obrigada!

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 11:39

Luana, bom dia
Segundo as palestras da Caixa será possível enviar os arquivos sem movimento e pró labore com a Certificação do Contador ou Escritório de Contabilidade, sem procuração, porem já perguntei aqui no forum como fazer isso, pois tentei e não consegui, se alguem conseguir ou souber como faz favor se pronuciar.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
NILSON LIMA

Nilson Lima

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 19:16

Boa noite pessoal, como fica situação de uma determinada pessoa tem varias cei, precisa tira certofocado para cada um.?

na realidade Cei esta amarrada com meu cpf, posso fazer uma procuração para contador, é mesmo fazer enviar com certificado dela as informação ?

ALBERTO LUIZ RAMOS DOS SANTOS

Alberto Luiz Ramos dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 21:59

boa noite pessoal esttou com muitas duvidas em relacao e estas situacoes:

1-eu tenho o certificado digital do meu escritorio, todos os meus clientes terao que fazer e vincular ao meu .
2-existe algum campo especifico para eu fazer esta vinculacao

pessoal o que me preocupa é que vamos as palestras,ligamos para a caixa e as respostas sao muito vagas, e o prazo esta correndo e nos contadores e responsavel por dp estamos de braços atados para esta situacao, precisamos nos unir e de alguma forma protestar por estas faltas de informacao.

agardeco a todos

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 07:47

Alberto,
bom dia, vc tem toda razão, em número, genero e grau, más infelizmente ao contrario de meu ideal as coisas não funciona assim, exemplo disso e o nosso conselho regional, que no meu entender não serve para nada, a sim serve sim somente para cobrar anuidade, para isso eles são bons,
más vamos para o seu caso:
ref, se o seu certificado digital for e-cnpj, todos os seus clientes que possui funcionário(s) terão que adquirir o certificado digital tambem (e-cnpj) para outorgar poderes para vc realizar as movimentações na conexão segura e conectividade social, já para empresas que não possui funcionários a regra continua a mesma, não a necessidade de adquirir, pois as informações enviadas para pro-labore e s/mov pode ser através de seu certificado. Se tratando de algum cliente (ex: dentista, medico) que são pessoas fisicas e possui o CEI, o e-cpf terá que ter no cadastro o CEI para tambem outorgar poderes para vc. A procuração tem validade de 1(um) ano, somente.
Espero ter ajudado.
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 07:50

Nilson,
bom dia, no caso de varias CEI a certisigni está lançando ou já lançou o certificado digital onde vc poderá incluir mais de um CEI, da uma consultada no site deles, é especifico para construção civil e outros que nesse caso necessite.
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
MARCIA APARECIDA PERES

Marcia Aparecida Peres

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 07:54

Angelo, Bom Dia

Como você é de Escritorio já conseguiu enviar alguma GFIP de Pro labore .. pois eu não consigo...é com o e-CNPJ ou com o e-CPF do Contador/Escritório ..
Quando voc~e gerava o Pro-labore no antigo...colocava o seu escritorio como responsável ou fazia com o pri do seus clientes ....
Agradeço desde já se puder me ajudar, pois aqui eu mando todos os clientes como o escritório sendo responsável e não esta dando certo

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 08:02

Marcia, bom dia
Eu consegui enviar somente uma vez, depois não consegui mais, os sistema Conectividade ICP, no meu entendimento ainda não esta pronto para a demanda, então optei em continuar usando a conectividade antiga, até eles resolverem esse problemas técnicos, o modo de usar a sefip, só mudará, antes vc usava o escritorio como responsável através do arquivo pri, para envio, agora vc utilizará o certificado do escritorio como responsável pelo envio. Eu sempre usei o escritorio como responsável.
Marcia, não fique preocupada, tudo o que a CEF lança é assim, no começo nada funciona, lembrando que a conectividade ICP esta sendo usada desde 02/05, e quase nada está operando.
E cheguei ao ponto de adquirir o certificado digital para todos os clientes que possui funcionário(s) e tambem fazer o arquivo PRI, que retrocesso
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Loreny M S Francisco

Loreny M s Francisco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 16:43

Olá pessoal,

São muitas dúvidas, aqui fomos orientados pela CEF a fazer um certificado digital para cada empresa, e no meu caso, que tenho cadastro CEI, ter a procuração eletronica de cada um deles. Mas alguém pode me dizer se o MEI sem empregados vai precisar ter este certificado, ou melhor, ele precisa fazer a sefip sem movimento?

Loren
Contadora
[email protected]

"Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e persistência." (Henry Ford)
Página 31 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.