x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.049

Nova Conectividade social

Loreny M S Francisco

Loreny M s Francisco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 18:33

Angelo
Nos enviamos a sefip pela conectividade, e com a nova conectividade ICP teremos que ter o certificado digital dos clientes. Gostaria de saber se o MEI e obrigado o envio da sefip negativa, e qual a lei da obrigatoriedade?
E os MEI que tem funcionários terá que ter o certificado digital.

Loren
Contadora
[email protected]

"Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e persistência." (Henry Ford)
ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 07:37

Loreny
bom dia, o MEI que não possui trabalhador, tem que ser enviado a sefip s/movimento, o MEI com trabalhador, que possui vinculo, necessáriamente terá que adquirir o certificado digital, agora as sefips de seus clientes que tem funcionários, os mesmos, terão que possuir o certificado para outorgar poderes para o seu certificado.
referente ao MEI, na propria cartilha da Conectividade ICP, não fala da obrigatoriedade do MEI de forma especifica, mas se para vc acessar a conexão segura será necessário o certificado da empresa ou a outorga por ela feita, então a obrigatoriedade é indiscutivel.
Aqui no escritorio fiz da seguinte maneira, já adquiri o certificado para todas as empresas que possui funcionários, para as que não possui, não irei adquirir.
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Vanessa Lima

Vanessa Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 08:38

Bom dia!
gostaria de saber se, tendo o e-cnpj das empresas em mão, pode-se enviar o sefip com eles, sem precisar outorgar poderes a alguém. Há algumas empresas bem pequenas que fazemos a contabilidade e elas pediram para instalar o certificado em nosso computador. Posso usar esses certificados e enviar as informações sem precisar outorgar procuração para contador ou funcionário do escritório?
Obrigada!

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 09:19

Vanessa bom dia,
referente ao envio vc pode usar qualquer certificado, para o envio não mudará nada, agora para o acesso, a conectividade social, conexao segura, para vc solicitar extrato, comunicar movimentação terá que ser o certificada de cada empresa de forma individual, acrendito que seja mais comodo se vc tem o certificado do escritorio e tem o certificado de seus clientes, o pq nao outorgar poderes, assim no dia a dia, vc não tem que ficar toda hr trocando de certificado, para acessar outra ou aquela empresa, fica minha dica.
att
Jr
PS, para enviar sefip nao precisa outorgar poderes ! vc pode enviar de todos os seus clientes pelo seu certificado independente de outorga.

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 09:57

Estava conseguindo acessar o conectividade ICP normalmente, mas de uns dias para cá a situação mudou e não estou mais conseguindo...ou está dando erro ou falha ....pior pensar que praticamente estamos em Agosto e que dentro poucos meses teremos que estar com tudo funcionando. A Caixa precisa urgentemente solucionar esses problemas para a região de São Paulo, pois ao que me parece em outros estados onde o sistema foi implantado antes ele já está funcionando com regularidade.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 10:13

Bom dia Cristina.
O problema é da Caixa mesmo.... os servidores deles são uma porcaria, sempre está dando erros e nem adiante ligar no 0800, aliás, acabei de ligar lá para consultar PIS, e acredite, o telefone deles estão congestionados, a secretária eletrônica pediu para ligar mais tarde.
Se a Caixa não investir em servidores parecidos ou melhores com o da Receita Federal, então estaremos perdidos...
Quando conseguimos ligar para o suporte do Conectividade eles nunca dizem que o problemas é lá no servidor, sempre pedem para nós fazermos uma porção de coisas e até pedem para formatar o computador.... vê se pode!!!


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 10:48

Toda vez que tendo acessar o conectividade com certificado dá esta mensagem.

Falha na validação do certificado.Erro RemoteException occurred in server thread; nested exception is: java.rmi.RemoteException: Unable to complete container-managed transaction.; nested exception is: javax.transaction.SystemException; nested exception is: javax.transaction.SystemException no EJB ValidacaoCertificado - RMI. (CNS-0217)

Pre vcs também

Há uns 04 dias atraz a informação que obtive da caixa é que a lista dos certificados revpgados estavem sendo atualizados. Será que ainda não conseguiram?

Gelson M. Pigatto

Gelson M. Pigatto

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 11:15

Para corrigir o problema: " Falha na validação do certificado.A LCR obtida da URL expirou em " eu segui os procedimentos do Wellington:

Limpar o Cache e o Histórico do IE.

Eu ainda fechei e abri novamente o IE e tudo voltou a funcionar...

Abraço!

Gelson

ERIC

Eric

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 12:56

Tentei tudo o que voces falaram aqui Limpei tudo do IE 8 reinstalei o JAVA e olhem:

Erro

Falha na validação do certificado.Erro RemoteException occurred in server thread; nested exception is: java.rmi.RemoteException: Unable to complete container-managed transaction.; nested exception is: javax.transaction.SystemException; nested exception is: javax.transaction.SystemException no EJB ValidacaoCertificado - RMI. (CNS-0217)


kkkk Desse jeito vamos ter que fazer muita mandinga ou entao pagar muita multa pra conseguir operar com a caixa e essa maldita ICP =)

Abçs.
Eric
ContabilNew Contabilidade
Email.: [email protected] Site.: https://www.contabilnew.com
Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 13:04

Eric,

Eu fiz como e Gelson mandou, inclusive reenstalei pelo site que ele colocou, Pois eu já havia excluido os arq tmp no IE, ai deu ok, saiu e deu novamente a mensagem, reiniciei o micro, e acessei novamente ai deu certo.

Você tambem vai conseguir, confie.

Abraços.

ERIC

Eric

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 13:48

kkk depois de 2 hrs tentando entrar consegui enviei a SEFIP salvei o protocolo na hora de salvar o arquivo do FGTS pra visualização no SEFIP do FGTS a pagar deu erro e mandou eu reiniciar a conectividade social ICP agora naum entra mais nem rezando so da o mesmo erro de antes kkkkk eu mereço esse sistema horrorozo da caixa mesmo aff


Ai gente a caixa deve ter contratado alguma empresa de 10ª categoria de analistas de sistemas pra criar esse programa horrorozo de conectividade ICP só pode meu ..... que sistema feioso kkkk acho que qualquer país de 10º categoria consegue um sistema melhor do que esse que a caixa criou huaha na boa!!!!

Ou entao o cara que criou esse sistema de ICP da conectividade já deve ter sido mandado embora rsrs pq putzz ta brabo essa droga de sistema deles!!!

Abçs.
Eric
ContabilNew Contabilidade
Email.: [email protected] Site.: https://www.contabilnew.com
Ruben Trigo de Moura

Ruben Trigo de Moura

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 14:17

boa tarde,


estou desde sexta passada tentando acessar o conectividade e vive dando esse erro:

Falha na validação do certificado.A LCR obtida da URL expirou em 21/07/2011 16:58:52 (UTC) - horário atual: 21/07/2011 17:06:30 (UTC) / 21/07/2011 14:06:30 (Brasil).. (CNS-0217)

queria saber se alguém também recebeu esse erro e como corrigiu.


outra coisa, gostaria de saber quais navegadores operam o novo conectividade social ICP

ERIC

Eric

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 14:20

Ruben Trigo De Moura

Pelo que sei somente o Internet Explore funciona pois tem que funcionar o seu Certificado Digital ate onde sei só o IE que le os certificados digitais A3


Entao so no IE


Esse erro ai mano e da caixa o servidor deles e uma M...... ta dando direto aqui isso ai tambem não tem o que fazer e ficar tentando tentando e rezando pra ver se um dia ele entra kkkk =)

Abçs.
Eric
ContabilNew Contabilidade
Email.: [email protected] Site.: https://www.contabilnew.com
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 14:42

Outros navegadores como o Google Chrome, Mozilla Firefox e Safari funcionam sim o Conectividade Social ICP, eu deixei aqui neste tópico as instruções de como configurar cada navegador.
Abraços.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 15:36

Caros colegas,
O sistema da CEF não vai, não tem jeito, não sei o que o pessoal da CEF esta pensando, nem o SITE funciona, 0800 então nem em sonho, na conectividade ICP quando vc consegue um etapa da erro na outra, está complicado, estou acompanhando este tópico desde o começo, até hj, não consegui ver uma relato de algum colega dizendo que conseguiu fazer o processo de envio, informação ou movimentação de forma que não houve erro, falha, mensagem de erro. È so pensar do seguinte modo, se apenas uma tabela de INSS eles demoram um tempo absurdo para atualizar no sistema da Sefip imagine a Conectividade social ICP.
Lamentável.
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 15:54

Pessoal, pessoal..... o site está funcionando perfeitamente..... o problema são vocês mesmo.... eu tentei aqui e deu certo... Tentem tambémmm!!!!
É só manter o computador desligado, digitar https://conectividade.caixa.gov.br/ e pronto. Mas atenção!!! Em hipótese alguma ligue o computador, pois senão vai aparecer a seguinte mensagem:


Erro

Falha na validação do certificado.Erro RemoteException occurred in server thread; nested exception is: java.rmi.RemoteException: Unable to complete container-managed transaction.; nested exception is: javax.transaction.SystemException; nested exception is: javax.transaction.SystemException no EJB ValidacaoCertificado - RMI. (CNS-0217)


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 15:55

Caro Angelo Henrique Daniel Junior,

Você não conseguiu ver nenhum relato, por que, quando eles conseguem eles não procuram ajuda, mas teve pessoas que conseguiram. Veja por exemplo esse post:

www.contabeis.com.br

E realmente o sistema da CAIXA é muito instável, será porque eles usam o Windows ao invés de Linux como a Receita?

O governo é reflexo de seu povo.
adriana

Adriana

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 16:54

Tenho a seguinte duvida sobre o novo Concectividade social ICP. De acordo com o Manual (pagina 8) uma Pessoa Fisica com Numero de CEI , deve solicitar o certificado digital dessa forma e assim sera equiparado a uma Pessoa Juridica no ambito do Conectividade Social ICP. Assim eu fiz com um cliente nosso.
Depois o mesmo manual na pagina 12 explica o perfil do certificado PF como amplo ou restrito. O amplo serve para um empregado de uma pessoa juridica que ira enviar as informaçoes do FGTS para essa PJ e o Pessoa fisica restrito é somente liberado para Magistrados.
Quando tento registrar meu cliente PF com CEI ele o coloca como PF perfil amplo. Como ??? se ele não é empregado de uma PJ e sim é um empregador com numero de CEI. O pior de tudo (tem tres dias que tento enteder a situação) e o 0800 não sabe explicar, a agencia da CEF também não e o site da caixa dá erro o dia todo. Alguem pode me ajudar?

cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 16:56

Luciano

Desculpa, mas desde a semana passada esse site não tem funcionado ....antes eu conseguia abrir acessar e usar normalmente ...porque agora não consigo sempre apenas em alguns momentos??

adriana

Adriana

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 16:59

Li em alguns posts que a empresa que não tem empregados não precisará do certificado digital. Hoje enviamos destes clientes pelo Sefip a declaração a previdencia social da retirada de prolabore. Como isso será feito a partir de 01/01/2012 se a empresa não tiver o certificado. O que entendi é que passaremos a enviar as informções que hoje são pelo Sefip e pelo Conectividade social tudo pelo ICP.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 17:04

Boa Tarde Cristina.
Vou te explicar mais ou menos o que acontece.
A demanda para acessar o site do Conectividade Social ICP é muito grande, os servidores da Caixa não estão preparadas para isso, inclusive o 0800 deles, os funcionários não estão capacitados para resolver o problema e muito menos entendem do assunto, então ficamos nas mãos de Deus.
Imagine a Marginal Tietê em São Paulo (você deve conhecer muito bem), no horário de pico o que acontece???? CONGESTIONAMENTO de veículos..... é isso mesmo o que está acontecendo com a Caixa, agora imagina os carros não conseguem ultrapassar um a outro, mas as motos conseguem, então é isso que está acontecendo com o sistema da Caixa, alguns conseguem, outros não, depois quem conseguiu acessar já não consegue mais e outros já conseguem, e assim vai.... Então enquanto a Caixa não investir em um Super computador, igual a que a Receita investiu, não vai adiantar nada, teremos sempre o mesmo problema, e daí quem vai pagar pelas multas de atrasos somos nós mesmos....
Abraços e espero que tenha entendido.
Fique com Deus.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Mateus Benedito Morales

Mateus Benedito Morales

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 17:10

Adriana...


Dia 01/01/2012 a CAIXA vai desabilatar 100% a conexão segura, quem tem e quem não tem empregado vai ter que ter o certificado digital (e-cnpj ou e-cpf com cei vinculado), ate os empregadores domésticos que recolhem FGTS para as domésticas terão que ter o e-cpf com cei vinculado.
O SEFIP continuará sendo usado, o que não será usado mais é a conectividade social. No sefip teremos que fazer a mesma coisa que fazemos hoje, importar a folha, executar, imprir a RE e a GPS. Depois entramos site da caixa com o certificado digital e enviamos, o site ira gerar um protocolo de envio, que vc imprimirá também no SEFIP, como é feito hoje...


Qualquer duvida me mande um e-mail direto (@Oculto).

ABRAÇOS...

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 17:11

Caro Alan
O sistema que eles usam eu não sei, más que funciona de forma precaria isso acontece, o exemplo do relato, tambem é uma infelicidade, pq na mesma pagina a grande maioria estava reclamando do descaso da caixa, quando me queixo existe propriedade no que estou falando, e continuo afirmando que até agora não visualisei ninguem dizendo que operou o sistema 100%, com GRRF, Liberação de FGTS, envio de sefip e demais serviços
att
Jr
Não é malhar a CEF, mas a verdade tem que ser dita. Desde o dia 02/05 era para o sistema estar uma relógio e não é isso que esta acontecendo.

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 17:19

Pessoal voce estão conseguindo entrar no site da caixa. https://www.caixa.gov.br.

Pois preciso fazer o download do GRRF ICP, mas não consigo.
Só consegui entar no site da caixa pelo google chrome, mas quando vou entrar em download, vem aquela mensagen ( An error accorred om the server when processing the URL. Ou seja ocorreu um erro no servidor ao processar a URL.

Alguem sabe me dizer o q devo fazer?

Página 32 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.