x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.049

Nova Conectividade social

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 17:29

Boa tarde Julia Leoterio.
Aconselho que você compre o Certificado Digital na CertSign, pelo menos lá tem suporte e sabem te informar....
No momento da instalação é super simples, pois eles desenvolveram um programa auxiliar de instalação do certificado, inclusive Backup do Certificado e ainda com o mesmo programa dá pra instalar mais fácil o mesmo certificado em outros computadores....
Sei lá, fica no seu critério...
É que a Caixa já pisou na bola com o serviço da Conectividade Social, eu perdi a confiança na Caixa.....


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 17:41

Julia,boa tarde

O Luciano tem razão, trabalhamos com a Certificação Digital da Certisign e todas as vezes que precisamos de suporte fomos bem atendidos, já a Caixa normalmente eles não sabem dar suporte nem na conectividade antiga

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 18:49

Boa tarde Josefina Maria De Pauli,

Para o envio e recebimento de arquivos do conectividade, somente o Internet Explorer funciona, já testei com vários navegadores como Firefox, Chrome, SeaMonkey, Opera, Safari. Por que, nesse processo o site usa api "exclusivas" do IE.

Já para consultas de extrato e movimentação pode ser usado qualquer navedador.

A CAIXA só trabalha com o windows, o servidor deles ainda é um Windows NT 5.

O governo é reflexo de seu povo.
Andre luiz Polachini

Andre Luiz Polachini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 22 julho 2011 | 08:46

Bom dia a todos....
Estou tentando acessar a conectividade e está dando este erro a baixo, ja exclui os arquivos temprários, ja atualizei meu java e nada...alguém poderia me ajudar...?

Falha na validação do certificado.Erro RemoteException occurred in server thread; nested exception is: java.rmi.RemoteException: Unable to complete container-managed transaction.; nested exception is: javax.transaction.SystemException; nested exception is: javax.transaction.SystemException no EJB ValidacaoCertificado - RMI. (CNS-0217)

Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 22 julho 2011 | 08:53

o erro que dá aqui é: O certificado utilizado para acesso a esta aplicação não corresponde ao certificado informado para acesso ao CNS. (CNS-0227)...isso nos 03 certificados que eu tenho.
Tb ja fiz os mesmo procedimentos que vc, André...e estou ligando na CEF, adivinha?? não consigo...rs

Andre luiz Polachini

Andre Luiz Polachini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 22 julho 2011 | 09:07

Obrigado pelas respostas, mas au fiz o que me passaram e ainda continua dando erro, porém agora aparece este aqui:

Falha na validação do certificado.A LCR obtida da URL expirou em 22/07/2011 11:57:26 (UTC) - horário atual: 22/07/2011 12:06:10 (UTC) / 22/07/2011 09:06:10 (Brasil).. (CNS-0217).....

é complicado viw...

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 22 julho 2011 | 09:24

Pessoal, o problema é com a Caixa.... desencane, o seu micro está bom...


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 22 julho 2011 | 09:27


Bem pessoal, também consegui falar com a caixa hoje, e me informaram que este erro (CNS 0217) já foi detectado pela caixa e els estão resolvendo, é para ficar tentando. Eles acertam um, e aparece outro, assim até dezembro quem sabe já descobrimos todos os problemas para eles. Que Deus nos ajude.
Boa sorte a todos.

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 22 julho 2011 | 09:36

Bom dia, Josefina,
Pior que vc tem razão, calma é o que mais precisamos ter diante da CEF, eu atualizei o sistema da Folhamatic e não atualizei o da Sefip, lógico pq eles não atualizaram o site, aliás vc tem razão nem o Site esta funcionando, agora quando exporto do programa para sefip o valor na bate, pelas diferenças das tabelas, más blz
já deveriamos estar acostumados.
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 22 julho 2011 | 09:37

A/C Josefina Maria De Pauli.
Pois é Josefina...
Somos funcionários NOMEADOS da Caixa sem remuneração....
rsrsrsrsrsr


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 22 julho 2011 | 09:38

Luciano ...Bom Dia

Segui os tópicos de ajuda que vc postou para acessar o conectividade ICP desde o começo e hoje consegui enviar as Sefip dos pro labore sem problemas ....obrigada por sua ajuda e a todos os outros tambem .


Att

ERIC

Eric

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 22 julho 2011 | 10:54

Poxa Servidor da Caixa ser Windons NT 5 eles estao de sacanagem com a nossa cara neh não???? Acho que algum vagaba la da caixa estava um dia desses sentado na sala dele sem fazer nada e afim de arrumar alguma coisa pra fazer e uma graninha tb Dai pensou " poxa ta tão sem nada pra fazer e agora??? Ahhh já sei vou inventar um sistema conectividade ICP pros contribuintes idiotas ficarem queimando a mufa pra acessar nossos servidores precarios vai ver assim alguem solta a grana pra mudar os servidores e eu vou desviar uns milhoeszinhos pra minha conta" =)

Pow gente eles deviam ter vergonha de inventar um sistema dessa magnitude com um servidor porcaria que eles tem!!!! Sem comentarios pra caixa!!

Abçs.
Eric
ContabilNew Contabilidade
Email.: [email protected] Site.: https://www.contabilnew.com
JUNIOR

Junior

Prata DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 13 anos Sábado | 23 julho 2011 | 17:59

Uma dúvida sobre a procuração.

Uma empresa com e-CNPJ vai poder passar uma procuração para um e-CPF que não tenha vinculo com a empresa?

No caso eu sou contador, mas não tenho empresa, sou autonômo, uso meu o e-CPF.

Alguem sabe me responder?
Obrigado.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Domingo | 24 julho 2011 | 17:23

boa tarde pessoal , será que algum poderia dar uma dica de como instalar a ANTIGA CONECTIDIADE no micro para poder enviar o FGTSe o INSS.
Já estou com a senha e o registro PRI e preciso instalar par poder enviar pelo sistema antigo e nao sei como fazer , tenho que enviar apesar de nao ser da minha area,Ainda nao fiz o novo certificado digital da empresa que o antigo escritorio que fazia revogou ele,Portanto tenho que enviar no sitema antigo mesmo. Agradeço quem puder dica de instalar e como enviar e gravar o selo .Muiito obrigado .
em tempo>mais uma vez parabens a todos que aqui vem e sempre ajudam quem precisa.

Andre luiz Polachini

Andre Luiz Polachini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 08:21

Bom dia a todos..

Estou tentando fazer meu registro na conectividade ICP, sou contador, emiti meu e-cpf, porém depois de alguns meses abri uma MEI em meu nome.
Quando vou fazer o registro, não aparece a situação pessoa física, somente pessoa jurídica. Está certo ???

Como sendo pessoa jurídica, meus clientes poderão me outorgar poderes com uma procuração ???

MARCIA APARECIDA PERES

Marcia Aparecida Peres

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 08:34

Bom dia Oscar..

Essa eu sei rsrssr..Entre no site da Caixa e faça um Download na pasta FGTS .....SEFIP/GRF procura o SETUP-sefip 8.4 Instalador Salve no Desktop e Executa depois ....assim que terminar
Vai na mesmo site da Caixa /FGTS /Conectividade Social e procura o arquivo CNS...........salve no desktop depois execulta (INSTALAÇÃO CONECTIVIDADE) ...Lembrando que assim que estiver tem que atualizar as tabelas axiliares (inss) /Selic/FGTS mesmo
Como você jé esta com o novo pri..deixe ele gravado na sua maquina , pois assim que for fazendo as instalações vão te pedir qual será o responsável ai tera que preencher os dados do responsavel pelo envio e o responsável da Folha depagamento Somente CNPJ ......
No caso do selo quando você enviar a SEFIP se não econtrar onde gravou..entre em arquivos de programa./Caixa/Selo que o mesmo estará lá...
Vale lembrar que ainda vai faltar a Instalação da GRRF( Rescisão )...
Vamos esperar a Caixa voltar a trabalhar né rsrssrr qualquer coisa me pergunte

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 09:08

à Marica Apareceida Peres

muito obrigado ,vou fazer o que disse acima.Mas como trabalho em rede ( o programa da folha está em rede ), onde devo instalar estes programas do PRI no diretorio C no desktop como disse acima ?

Minha duvida sobre isso é que não quero ter problemas de gravar e enviar , porque me parece que estes programa ja tem caminho certo ...sempre no C.....

voce ache entao que devo gravar tudo aqui mesmo no C ?
e a GRFF que disse , se precisar enviar pelo sistema antigo , vou conseguir pegar dados de extrato e fazer pelo PRI ? como pego tambem este programa igual ao SEFIP e PRI que disse acima ?

muito obrigado pela ajuda

Guilherme Gotardi

Guilherme Gotardi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 10:16

Olá Pessoal. Td bem ?
Estou fazendo o Cadastro de Certificação de uma Empresa.
Acesso normalmente o sistema ICP, concordo com os termos, mais qdo preencho todas as opções de serviço e vou para a página do Termo de Contrato e clico em ACEITAR TERMO aparece a seguinte mensagem: "Não foi possivel obter assinatura do TERMO DE CONTRATO. Processo de registro não poderá ser concluído"
Alguém passou por alguma situação dessas ? Sabem o que posso fazer ?
Grato !

Guilherme.

MARCIA APARECIDA PERES

Marcia Aparecida Peres

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 10:25

Oscar eu salvo tudo no Desktop ou pode ser no C também ...pois esses arquivos vão para sua area de trabalho e logo que Instalar os programas podem ser excluidos as pastinhas brancas referente a folha .......o pri do reponsavel sendo demostrado é só enviar mesmo ...

Quanto a GRRF assim que instalar o Conectividade Social fazer download da GRRF igual aos demais ...
So não esquecer de atualizar as tabelas em todas as questões ok


Os passos
Instalar SEFIP ........cadastrar responsavel pelo envio das informações

Instalar Conectividade Social ....

Instalar a GRRF......


depois de tudo instalado acertar as tabelas de INSS/SELIC/FGTS

Com o PRI do reponsavel se for de escritorio de contabilidade consegue acessar o pri dos clientes para conslta e extratos etc sim ok

Página 33 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.