x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.050

Nova Conectividade social

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 11:14

Bom dia Maria Aparecida Peres

Eu tenho o da Certisign, ele me deram um bom suporte quanto a instalação do certificado, que eu não conseguia instalar, enviaram até um outro arquivo,para instalar em outra maquina. Eles tem até um certificado para servidor, que quem utiliza servidor. Os outros eu não conhenço, mas tenho lido, aqui no partal, o pessoal indicando o Certisign

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 11:39

Bom Dia Marcia Aparecida Peres.
O da CertSign.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 12:00

Bom dia Marcia Aparecida Peres.
Para Nota Fiscal Eletrônica, Conectividade Social ICP e eCAC da Receita Federal podem ser utilizados os certificados A1 ou A3 sem problemas.
Fique com Deus.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Iara Rodrigues Soares

Iara Rodrigues Soares

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 16:06

Boa tarde a todos,

Tenho uma dúvida.

Vou comprar o certificado digital para minha empresa. A dúvida é EU MESMA POSSO FAZER OS ENVIOS DE FGTS, GFIP, EMITIR EXTRATOS E CHAVES, ou vou precisar passar uma procuração para que alguém possa fazer?

No caso eu mesma posso fazer pelo meu certificado?

Ajudem me por favor!!!

Aguardo.

Abraços

Iara Rodrigues Soares
Auxiliar Depto Pessoal
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 19:38

Iara,
Já trabalhei com Certificados da Certisign e Serasa, os dois dão suporte, porem a espera para falar no suporte da Serasa é muito demorada, eu sugiro a Cetisign.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Jonas Barbosa Paschoim

Jonas Barbosa Paschoim

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 10:31

Bom dia, amigos!

Alguém conseguiu acessar o link do novo conectividade social ICP no site da CEF?

Eu ligo no 0800, mas não consigo falar com nenhum atendente. Eu percebi que alguns colegas estão com problemas em acessar o site também...

Existe alguma previsão para o retorno do funcionamento?

Obrigado pela colaboração.

Vanessa Lima

Vanessa Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 10:48

bom dia! consegui enviar o arquivo pelo icp mas na hora de imprimir o fgts no sefip dá o seguinte erro no programa: ocorreu um erro inesperado. se persistir, reinstale o sefip. alguém está com o mesmo problema? no mês passado já havia conseguido imprimir o fgts normalmente.
att,
Vanessa.

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 15:19

Pessoal,
Alguem conseguiu baixar a nova tabela AUXILIARES DO INSS, para Sefip, o programa da Folhamatic já está com a tabela atualizada e a Sefip ainda não, gerando divergências nos valores do INSS, se alguem tiver, posta a tabela, irá facilitar nossa vida, o site da CEF nem abre na parte de download.
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 15:28



Uma outra coisa Angelo Henrique,

Eu estava com este problema também, fiz uma reclamação na caixa ontem e hoje um funcionário me ligou, ficamos uma hora no telefone, e nada não conseguia acessar o downloads da caixa. Ai ele pediu para eu tentar acessar num outro navegar, ou o Google Chrome, ou Firefox.
Instalei o ferefox e agora estou acessando normalmente os downloads da caix. Tentar fazer isso.

Fabiano Machado Costa

Fabiano Machado Costa

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 15:43

Boa tarde amigos,

Alguém na prática já requereu algum cartão e-CNPJ para usar no CNS ICP no qual o sócio não tem PIS, mas NIT?

Por exemplo, tenho um cliente que é o sócio-responsável pela empresa (e assina por ela). Ele tem somente NIT. Ele não tem PIS porque na época, quando ele era funcionário, isso ainda não existia. Quando o governo criou o PIS, ele já era sócio da empresa há algum tempo.

Ouvi dizer que para se usar o conectividade social ICP, é preciso informar o PIS do sócio no cartão e-CNPJ para o programa validar a entrada no sistema.

Estou com medo de requerer o cartão e-CNPJ e o conectividade social ICP rejeitar o acesso por ser NIT ao invés de PIS. Ao mesmo tempo não se pode tirar um PIS porque ele não é mais funcionário, mas sócio da empresa. O que posso fazer pra resolver isso?

Se puderem me ajudar. Aguardo uma orientação.

Obrigado.

joselival de almeida caldas

Joselival de Almeida Caldas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 16:23

Bom dia a todos,

Participei de uma palestra, com representantes da CEF, segundo eles, o arquivo GEFIP poderá ser enviado pelo certificado digital do escritorio contabil, pois ele é o representante das empresas (clientes), porem para fazer movimentações, tirar extratos, etc. cada empresa terá quer fazer seu proprio certificado e para facilitar o trabalho fazer uma procuração digital para o certificado digital do escritorio contabil.

Joselival Caldas
cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 10:05

Renata

Se vc quer visualizar a procuração e os poderes que a empresa liberou para seu escritório, você deve abrir a aba procurações do lado direito da tela e depois do lado esquerdo onde abrirá uma lista , acessar " consultar procurações recebidas por outorga ". A tela que abrir mostrará todas as outorgas recebidas e os poderes passados a seu escritório. Espero ter ajudado .

Abraços


Cristina

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 10:20

Fabiano, o cartão no CNPJ não precisa ter o PIS do sócio, obrigatoriamente, para ter acesso ao CNS-ICP.

Quem precisa ter o PIS é o empregado que fizer E-CPF e for acessar o CNS-ICP por procuração da empresa onde é empregado e tem FGTS.

Como o E-CNPJ pode ter os dados do responsável, no meu, quando fiz, coloquei o PIS e até o meu título de eleitor... mas esses dados são IRRELEVANTES para acessar o CNS-ICP, quando o certificado de acesso é o do CNPJ.

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
MARCIA APARECIDA PERES

Marcia Aparecida Peres

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 10:31

ZENAIDE, Bom Dia

Eu sou de contabilidade, meus clientes já compraram o eCNPJ inclusive os que tem só pro labore e já estou fazendo com eles a procuração eletronica outorgando os acessos para a Contabilidade, minha duvida e quanto aos meus funcionários aqui da contabilidade se vão ter que adquirir o eCPF ...

RENATA DE SOUZA

Renata de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 10:35

bOM DIA


Preciso ajuda,

A empresa ja fez procuracao para o escritorio , quando entro na conectividade na parte caixa postal nao esta aparecendo a pasta nova mensaguem aonde podemos transmitir os arquivos. Sendo a empresa passou todos os serviços. O que devo fazer alguem me ajude por favor

Página 34 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.