x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.050

Nova Conectividade social

Alisson Henrique Gonçalves

Alisson Henrique Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 10:37

Andei lendo sobre esse assunto por varios dias e encontrei varias opinioes... esse site foi o melhor de tudos. Uma coisa que me chamou atenção e que eu gostaria de saber é se a seguinte informação esta correta, seguindo essa ordem: Sou funcionario do departamento pessoal de um escritorio Pessoa Juridica, os clientes do escritorio fazem o certificado digital e passam uma procuração para o escritorio e o escritorio repassa essas procuração pra mim atravez de um certificado digital meu (PF). Obs: tenho vinculo empregaticio com o escritorio.

essa informação esta correta?

RENATA DE SOUZA

Renata de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 10:41

Zenaide


POr favor me ajude questao como acessar topico Caixa Postal.

A empresa ja passou procuracao, quando estou abrindo caixa postal nao esta aparecendo pasta nova mensaguem para podemos transmitir o arquivo, sendo que o cliente colocou todos os serviços. O que devo fazer por favor

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 10:54

Bom dia Renata De Souza

Para o envio de arquivos não é necessário acessar a empresa ortagante.
No cadastro do responsável do aplicativo GRRF/SEFIP, informe o responsável do certificado no qual será enviado os arquivos.

O governo é reflexo de seu povo.
ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 07:36

Rossinei, Bom dia,
Exemplo, o Certificado digital do escritorio, poderá transmitir a sefip de todos os seus clientes independente de procuração outorgada ou não, agora pra movimentação, impressão de extrato, comunicação e outros, vc precisará ter o certificado de cada cliente ou a procuração a seu favor. Em relação a transmissão continua a mesma regra, o que irá mudar diante da Sefip é que o responsável pela transmissão terá que possuir o certificado.
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Fabiano Machado Costa

Fabiano Machado Costa

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 10:25

Zenaide,

Agradeço a sua atenção e orientação. Mas eu tenho ainda outra dúvida:

Considerando que eu faça o cartão E-CNPJ somente com o NIT do sócio e o CNS aceite, o sistema aceitará fazer a procuração eletrônica para o CNPJ da contabilidade?

Eu faço essas perguntas pelo seguinte motivo: quando eu fiz o cartão de certificação digital na CEF para a contabilidade (empresa) onde trabalho, o primeiro cartão não estava sendo aceito pelo programa CNS por falta de PIS (o primeiro sócio cadastrado não tinha PIS, somente NIT). Reclamei na caixa e eles fizeram um outro cartão mas foi preciso informar um outro sócio que tinha PIS no lugar do anterior. (Isso foi há uns 6 meses atrás).

Agora surgiu um cliente em situação semelhante (exemplificado na pergunta anterior) que somente tem NIT (os dois sócios) e diante do que me aconteceu, fiquei sem saber o que fazer.

A única explicação que encontro é que talvez a CEF tenha emitido um cartão digital pessoa física (esse exige PIS) ao invés do pessoa jurídica (que basta o CNPJ).

Obrigado pela ajuda e espero uma resposta.

Euclesio Spader

Euclesio Spader

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 11:10

Minhas Dúvidas

1 - O certificado digital será exigido somente para acessar o portal do conectividade social da mesma forma que hoje é feito com o certificado gerado em disquete?

2 - Para passar os arquivos da gfip hoje preciso somente do certificado do responsavel pela geração do arquivo e não de todas as empresas, isso continuará igual?

3 - As empresas inativas que não necessitarem acesso ao conectidade por meio da internet poderão continuar sem o certificado?

4 - O certificado na realidade só será necessário se o empregador possuir funcionários?

5 - O contador, como faz hoje, que fizer gfip de empresas inativas poderá passar com o seu certificado essas informações a caixa federal da mesma forma que passar hoje ou será necessária a aquisição dos certificados de todas as empresas inativas para passar uma a uma?

Obrigado

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 11:21

Bom Dia Euclesio Spader.


Minhas Dúvidas

1 - O certificado digital será exigido somente para acessar o portal do conectividade social da mesma forma que hoje é feito com o certificado gerado em disquete?

2 - Para passar os arquivos da gfip hoje preciso somente do certificado do responsavel pela geração do arquivo e não de todas as empresas, isso continuará igual?

3 - As empresas inativas que não necessitarem acesso ao conectidade por meio da internet poderão continuar sem o certificado?

4 - O certificado na realidade só será necessário se o empregador possuir funcionários?

5 - O contador, como faz hoje, que fizer gfip de empresas inativas poderá passar com o seu certificado essas informações a caixa federal da mesma forma que passar hoje ou será necessária a aquisição dos certificados de todas as empresas inativas para passar uma a uma?

Obrigado




Respostas:
1-Sim (serviços exclusivos para empresas que possui funcionário)
2-Sim, continuará igual.
3-Sim, poderão continuar sem o certificado, sendo o arquivo (sem movimento) transmitido pelo certificado do contador.
4-Isso mesmo, para ter acesso ao site Conectividade Social ICP e utilizar os serviços.
5-Continua da mesma maneira que hoje.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Vanessa Lima

Vanessa Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 11:43

Bom dia!
alguém está tendo problemas para imprimir o arquivo icp no sefip? fiz no mês passado e consegui imprimir normal, mas esse mês não estou conseguindo imprimir o arquivo para gerar o FGTS. não consigo contato com a caixa e não sei mais o que fazer. se alguém puder ajudar...
Obrigada,
Vanessa.

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 13:39

Marcia, boa tarde
como o colega Luciano tinha dito, funciona assim, as empresas que tem funcionários terão que adquirir o certificado, pois uma hr ou outra terão que entrar na conectividade para movimentar, para empresas que NÃO possui funcionarios, inativas, pro-labore, essas NÃO terão que ter certificado, o arquivo da Sefip será transmitido por vc, através do seu certificado, independente de procuração.
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Guilherme Vernaschi

Guilherme Vernaschi

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 13 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 15:13

toda essa burocracia onerosa (mais essa, além da carga tributária) para o brasileiro.
quem me diz que isso não é coisa de lobista obrigando certificado digital pra fazer isso e aquilo? estou embasbacado ainda com essa notícia. não entendo como a caixa faz um sistema que não funciona e fico espantado com a incompetência em não ouvir o contabilista - um dos principais usuários da coisa.

pelo que entendi, para produtores rurais PF que tenham mais de uma CEI, cada propriedade (CEI) terá que ter um certificado? é isso mesmo?

estou revoltado aqui! não vamos engolir esses troços malfeitos! vamos ligar na ouvidoria da caixa e bombar de reclamações pra ver se algum bambambam lá aprende a fazer bem feito!

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 15:21

Boa tarde Guilherme Vernaschi.
Eu cansei de reclamar com a ouvidoria.... teve um dia que um 'técnico' de lá me ligou para tentar solucionar o problema do Conectividade Social ICP. .. horas, o técnico disse que o Conectividade só funciona com o Certificado Digital A3 (equipamento Token ou Leitora de Cartão) e ele nunca tinha ouvido falar de Certificado Digital A1 (que está instalado na própria máquina)... depois de ter ouvido isso de um técnico, eu nunca mais liguei pra ouvidoria... He! He! He!


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 15:27

!!! A.V.I.S.O. I.M.P.O.R.T.A.N.T.E !!!

Amigos do Fórum, sugiro que todos que utilizam Certificado Digital A1 façam Backup do mesmo, pois se por algum acidente ou perda do computador, pelo menos o Certificado Digital (que é bem caro) estará salvo.
E se quiserem instalar este mesmo certificado em várias outras máquinas para poderem trabalhar simultaneamente, podem fazer o mesmo processo de Geração de Cópia (máquina que consta o certificado) e Restauração da Cópia (máquina que queira instalar o certificado).
Acabei de enviar anexo neste tópico e também tem a opção de download do manual.

Geração de Cópia de Segurança


Restauração da Cópia de Segurança


Fonte: https://wwws.prodemge.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=72&Itemid=146


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 16:28

Marcia, sim já consegui enviar,
da muita mensagem de erro, agora GRRF não consegui, tentei varias vezes de varios modos, ma não obtive exito o que me representa e que eles estão vendo todos os erros que nós estamos falando e vão de forma bem lenta resolvendo um a um.
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Página 35 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.