x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.050

Nova Conectividade social

adriana da silva

Adriana da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 09:13

Andre, também sou MEI e quando fiz meu certificado fiz no e-cpf logando pela carteirinha do CRC, porém na época eu precisava ter cadastrado um CEI e colocado no preenchimento dos dados na hora da compra do certificado digital. Em uma palestra da caixa tive a triste informação que só porderia usar o e-cpf (minha carteirinha do crc) se eu tivesse cadastro no CEI. O certificado digital não aceita alteração. Só tive duas alternaticas, ou compraria outro certificado e incluiria o CEI de contador autonomo nele, ou compraria um E-CNPJ, com os dados do meu escritorio cadastrado no MEI. Optei pela segunda modalidade pois realmente estou com um escritorio aberto, não sou autonoma, e agora estou passando todas as procurações digitais da Receita Federal pra ele tmb, assim descarto o e-cpf quando vencer os 3 anos e tiver que renovar.
Detalhe muito importante da conectividade: Uma empresa não pode outorgar procuração para uma pessoa fisica (e-cpf) a menos que esta tenha vinvulo empregatício com ela - registrado e com fgts que sera feito os cruzamentos. Para contador com e-cpf pode, porem ele deve ter o CEI em seu e-cpf.
Espero ter ajudado

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 09:58

Bom dia Marcia Aparecida Peres.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Fabiano Machado Costa

Fabiano Machado Costa

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 11:57

Ainda estou com dúvidas na emissão do cartão E-CNPJ (é aquela situação do sócio que não tem PIS - É uma empresa Imobiliária):

No cadastro do Serasa Experian no item Dados do Responsável pelo Uso do Certificado, como o sócio não tem PIS, devo informar um funcionário dele com PIS (da imobiliária. Este funcionário não tem E-CPF) ou posso informar um funcionário da contabilidade com PIS (o funcionário também não tem E-CPF, mas a contabilidade tem o cartão certificado digital pessoa jurídica), pra depois fazer a procuração eletrônica para a contabilidade?

Obs.: A imobiliária e a contabilidade são duas empresas independentes, cada uma com seu próprio número de CNPJ.

Eliz

Eliz

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 17:52

Ola Colegas.....
Estou confusa,,
Então as empresas tem que adquirir o e-CNPJ A3, e depois outorgar a procuração no site da caixa para o escritorio de contabilidade? E dai o escritório de contabilidade pode passar com o e-cpf do contador ??

Desde já agradeço a atenção.......

"A corrida para a excelência não tem linha de chegada." (David Rye)
Eliz

Eliz

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 11:12

Luis Obrigado pela atenção....

"A corrida para a excelência não tem linha de chegada." (David Rye)
GILSON JR

Gilson Jr

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 15:30

Boa tarde

Não estou conseguindo entregar a GFIP do mês 07. Alguem sabe o porque... esta dando uma mansagem que o cadsatro CPF, CEI, CNPJ difere da inscrição do certificado eletronico

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 20:49

Boa Noite

Tenho um empresa e sou contadora dessa empresa, fiz um certificado Digital pela certsign, e não funcionou no site da caixa, só no site da Receita Federal. Gostaria de saber o que tenho que fazer para que esse certificado funcione no site da Caixa?
Liguei para Certsign, me disseram que teria que ter informado o numero do PIS quando fiz o certificado, mas não tenho PIS, sou empresária e eu mesma vou transmitir as informações pelo site da Caixa, não vou passar procuração para nenhum escritóri de contabilidade.
Tenho que tirar outro certificado digital e colocar o numero no caso do NIT, pois não tenho PIS?

Se alguém poder me ajudar, ficarei muito grata.

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 08:11

Bom dia, Solange
Posso lhe esclarecer sobre a PJ;
Se o seu certificado for e-cnpj funciona tanto na Caixa quanto na RFB

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 09:00



Bom dia amigos do Portal.

Estou tentando enviar a sefip do mês 07/2011, atravez do certificado, nunca enviei é a primeira vez.
Anexei o arquivo, pediu para eu salvar savei, ai veio a mensagem que estava pronto para enviar fui em enviar anexei o arquivo, ai veio aquela mensagem.

TIPO DE ARQUIVO INVALIDO ( CNS A0516).

O que eu fiz de errado. podem me ajudar.

Agradeço.

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 13 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 10:27

Tenho uma duvida, abri minha empresa e estou na fase de levar o termo de adesão na caixa economica, antes teria de ser levado um disquete, agora como em um curto tempo terpá de ser utilizado o certificado digital, como fica este procedimento, ao inves de levar o disque te e o termo de adesão levo o termo e o totem do certificado a3. ( já comprei o certificado A 3 da Certising). Seria possivel alguem me auxiliar quanto a este primeiro passo. Pois li todos as respostas deste topico e vi qe é um processo complicado aopos esta primeira parte.

Grata.

PS.... postei minha pergunta em um topico novo,pois por distração não vi este. Peço desculpas aos administradores do site e aos nossos colegas do forum por este erro.

Daniela Brito Capuzzo

Daniela Brito Capuzzo

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 01:55

Me ajudem.

Tenho o e-CPF (com o CEI) , mas tenho que registrar um funcionario (de um Empreendedor Individual), ele tem que ter e-CNPJ ou e-CPF?

Com a procuracao outorgada (sempre via internet, sem comparecimento na CEF, correto?)

Depois disso baixo o programa SEFIP.

Alguem tem um manual? Depois desse ponto nao sei o que fazer.

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 11:43

Douglas, bom dia

O melhor é o e-CNPJ A3, tanto faz se em leitora ou token, a diferença é s´o fio

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 12:07

Então Douglas, se você não tiver a leitora é mais interessante comprar esse que já vem com a leitora pois vc. tem o suporte deles da instalação, no caso é o mais caro.
Esse mais barato, vc pode instalar apenas em uma máquina e não sei se no caso de perder os dados se vc. tem direito a uma nova instalação.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Douglas Souza

Douglas Souza

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 12:58

Boa Tarde,

Então conversei com o contador aqui responsável, e o mesmo me informou que já temos o leitor, que o escritório aqui já tem o certificado, então para os clientes eu compro apenas o certificado sem esse leitor, ele me disse que quer colocar apenas na minha maquina;

Claudiane

Claudiane

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 15:33

Colegas

Boa tarde.
Estou levando uma surra com esse negócio de Conectividade ICP. Não consigo acessar a página, e dá erro toda vez que eu tento acessá-la. Nunca acessei, e quando abre aquela janela do certificado, não aparece nada. Gostaria que um dos colegas me auxiliasse, pois não sei se há necessidade da instalação de algum programa para que o certificado seja detectado e eu possa seguir com os trâmites. Alguma alma generosa pode me socorrer?
Grata.

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 16:55

Claudiane

Não sei qual o certificado q vc tem, mas comigo aconteceu isso, eu instalei o certificado pelo site da certisign, e todos os aplicativos que consta no site dele, e o certificado não aparecia. Então entrei em contato com o suprte deles, e depois de muitas tentativas, ele tiveram que me mandar um arquivo, para que funcionasse. Agora consigo ver o certificado e já enviei a sefip deste mes sem problemas.

MARCIA APARECIDA PERES

Marcia Aparecida Peres

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 08:13

Josefina , Bom dia ..você é de Contabilidade ....pois é assim , solicitei que todos meus clientes comprem o Certificado até as que não tem funcionários ....o que eu queria saber e assim....os clientes já estão fazendo a outorga para o escritorio.....o Escritorio tem o eCNPJ A3....agora meus funcionários que fazem o envio cada um tem que ter um eCPF.....não consigo entender isso. pode me ajudar


Grata

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 08:50


Bom dia Maria Aparecida,

Eu não sou de escritório de contabilidade, estou no ramo da cosntrução civil,

Mas pelo que entendi, os seus cliente passam a procuração para o seu escritório, e o escritório por sua vez vai passar a procuração para um funcionário seu. Atravez desta procuração e seu funcionário para a ter um certificado para operar junta a caixa. É mais ou menos isso.

Página 36 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.