x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.050

Nova Conectividade social

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 17:52

Boa Tarde .

Tentei enviar a SEFIP pelo conectividade icp, e está dando erro 43.
Aparece a seguinte mensagem no final: Não foi possível obter assinatura do "Termo do Contrato", processo de registro não poderá ser concluido.
Alguém sabe me dizer o que tenho que fazer ?

Já tentei ligar para caixa várias vezes e não consigo sempre ocupado.
Fiz o certificado e-cnpj com validade de 3 anos pelo Certsign, no site da Receita Federal entra normal.

Agradeço.

Solange

José Pereira Leite

José Pereira Leite

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 14:36

Solange, você primeiro tem que entrar no seguinte link: http://www.caixa.gov.br/fgts/conectividade_social_ICP.asp, e registrar seu certificado digital, se você mesma é portadora, tudo bem, se não a pessoa detentora do certificado digital faz o processo acima e depois uma procuração para sua empresa. É bom lembrar que essa procuração só pode ser feita para pessoa jurídica ou cei, ou funcionário da própria empresa que tenha certificado digital tambem.

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 09:03

José Leite,

Obrigada pela informação, mas estou tentando cadastrar pede para marcar os serviços que irão ser utilizados e etc... fica dando esse erro 43 e não conclui, quando chega no contrato (parte final) , que pede para aceitar ou não aceitar, quando marco em aceitar ele n finalizar, e fica aparecendo o erro 43.
É essa página que vc diz que tem que cadastrar ?
Cadastro pela internet, ou tenho que levar algum documento na caixa economica federal?


Sds.
Solange

José Pereira Leite

José Pereira Leite

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 10:37

Solange,
Tudo você faz pela Internet, tem uma certa burocracia, mas leia que você consegue. O problema tambem é que muitas vezes o site está fora do ar, outro dia tentei por várias vezes e nada, depois consegui e fiz de vários clientes.. já até enviei, é tudo escondido mas dá para encontrar..

Renato Nascimento

Renato Nascimento

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 14:39

Olá pessoal, não estou conseguindo outorgar nenhuma procuração dos meus clientes para meu certificado. Quando eu seleciono todos os serviços e vou em "continuar" o navegador encontra um problema e fecha. Isso está acontecendo para todos os certificados (e-cnpj). Qual será o problema? O que devo fazer?

Ah também sempre aparece um arquivo de texto no desktop toda vez que fecha o navegador (Internet Explorer 9) com um log do erro (talvez seja do java).

Renato Nascimento.
Melise da Costa Civitereza

Melise da Costa Civitereza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 10:21

Bom dia pessoal, já acessei o conectividade ICP e já dei uma olhada para conhece-lo, entrei para fazer a Procuração eletronica, e tive algumas duvidas, aqui no trabalho para enviar no conectividade usamos o CEI da Contadora, eu terei que fazer um certificado Digital com o numero deste CEI para gerar a Procuração Eletronica para as empresas?

Desde já Obrigada!

Melise

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 16:17

Transmissão Simultânea

Palestra “Conectividade Social Padrão ICP – Brasil”


Para apresentar o cronograma definido na Circular CAIXA 547 de 20/04/2011 e os procedimentos necessários para a substituição da certificação atual pela Certificação Digital ICP, o SESCON-SP e a AESCON-SP convidam para palestra sobre o tema.

A apresentação, por meio da UNISESCON e em parceria com a Caixa Econômica Federal, será realizada no próximo dia 17 de agosto, quarta-feira, das 19h às 21h, na sede das entidades, na capital paulista.

Participe da transmissão simultânea do evento que será realizado na sede das seguintes Regionais: Araçatuba, Grande ABC, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

O tema será ministrado pela coordenadora de Sustentação ao Negócio - na área de Arrecadação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - Regional do FGTS de São Paulo, Rosalina Camilot Alves de Lima.

Acesse o link de sua Regional e faça a sua inscrição:

Araçatuba
-
Grande ABC
-
Guarulhos
-
Mogi das Cruzes
-
Ribeirão Preto
-
São José do Rio Preto


Fonte: Informativo UniSescon.




===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 10:14

Bom dia, eu trabalho em uma administradora de Condominos, gostaria de saber se precisarei ter um certificado digital para fazer todos os condominios ou precisarei ter para cada condominio?

Onde posso adquirir este certificado digita icp, será que na caixa economica federal tem?

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 10:23

Bom Dia Anderson Fernandes Vince.
Você terá que comprar 1 Certificado para cada CNPJ, a Caixa Econômica Federal também vende certificado, mas não aconselho e muitos daqui do fórum também não aconselham, se quiser, você pode comprar na Certisign, entre no site e veja o endereço mais próximo de você para a compra.

Você só terá que comprar o certificado se o Condomínio tiver funcionário registrado.

Local de atendimento Certisign: http://www.certisign.com.br/fale-conosco/pontos-de-atendimento

Uma sugestão: Você pode comprar o certificado A3 (Leitora de Cartão + Cartão eCNPJ) para somente 1 condomínio e para os restantes dos condomínios você compra o certificado A3 mas somente o Cartão pois sai mais barato.

Abraços e fique com Deus.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 10:26

Bom dia a todos, trabalho em administradora de condomínios, gostaria de saber se precisarei adquirir somente um certificado digital icp ou precisarei adquirir para cada condomínio?

Onde posso adquirir este certifica, será que a Caixa Econômica Federal possui?

Quais os documentos que devo levar para ter o certificado.

Agradeço

ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 13:30

Anderson, o luciano respondeu sua pergunta!, te aconselho comprar certificados da certising ou serasa não aconselho comprar com a caixa, só tive aborrecimentos com eles!, procure um representante da certising ou serasa em sua cidade que eles te passam a documentação nescessária!

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 14 agosto 2011 | 12:34

Bom dia.

Estou tentando acessar a conectividade social icp e-cnpj A-3 com Smart Card, no internet explorer e está aparecendo um erro HTTP 403 (significa que o internet explores estava apto a se conectar ao site, mas este não teve permissão para exibir a página da web).

Liguei para o 0800 da caixa, eles olharam a configuração da minha máquina e estava ok, depois pediram para eu baixar o Java Sun 1.6.0_26, fiz esse procedimento, só que continua dando o mesmo erro, algum já passou por essa situação ou sabe me dizer qual o procedimento para que funcione ?

Desde já agradeço.

Bom final de semana a todos!

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 11:11

Bom Dia Danielle De Azevedo Cunha.
A Caixa não tem funcionários treinados para darem suporte sobre o Certificado Digital, eles somente vendem e ponto final, se por acaso você ou seus clientes tiverem dúvidas na instalação, backup, restauração etc, daí vai ficar muito difícil conversar com o pessoal da Caixa, da mesma maneira que eles não tem funcionários para solucionar as nossas dúvidas com o Conectividade Social ICP é a mesma coisa com o Certificado Digital.... Sei que o certificado da Caixa é mais barato e fica mais barato ainda quem tiver conta lá, mas o barato pode sair muito mais caro. Pense nisso. Fique com Deus.




===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
MARCIA APARECIDA PERES

Marcia Aparecida Peres

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 11:21

Bom dia pesoal do Forum Sou de Contabilidade e estou com dúvidas....pois é assim , solicitei que todos meus clientes comprem o Certificado até as que não tem funcionários ....o que eu queria saber e assim....os clientes já estão fazendo a outorga para o escritorio.....o Escritorio tem o eCNPJ A3....agora meus funcionários que fazem o envio cada um tem que ter um eCPF.....não consigo entender isso. pode me ajudar


Grata

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 11:25

Márcia,
Os clientes que teem a Certificação Digital irão outorgar a Sua contabilidade como Procurador e, vc. com o Certificado e-cnpj do escritorio poderá fazer todas as movimentações referentes a conectividade social

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Danielle de Azevedo Cunha

Danielle de Azevedo Cunha

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 13:55

Sim Márcia. Você recebe a outorga dos clientes e confere outorga para o e-cpf dos seus funcionários. É muito importante no e-cpf dos funcionários conter o número do PIS, pois é através dele que será feita a vinculação com o escritório. Segundo o 0800 da caixa o escritório com outorga só pode outorgar para 04 funcionários.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 14:01

Boa tarde Danielle De Azevedo Cunha.
Aqui no escritório nós trabalhamos com a CertiSign. Já houve momento de um cliente nosso comprar o certificado, instalar na máquina (errado) e ainda a CertiSign emitir outra sem custos para o nosso cliente que tinha feito coisa errada, nesse sentido de Suporte a CertiSign é 10 além disso, eles desenvolveram um software de instalação muito simples, ele faz a instalação, backup, restauração etc (para certificados A1). Enfim, recomendo a CertiSign. Abraços e fique com Deus.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Página 37 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.