x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.050

Nova Conectividade social

Melise da Costa Civitereza

Melise da Costa Civitereza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 13 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 14:55

Boa Tarde a todos!

Gostaria de saber se na hora que a empresa outorgar a procuração para mim, na hora em que eu acessar o meu E-cpf, receberei algum aviso?? Terei que imprimir algo??

Pois tentei fazer uma procuração eletronica e não consegui!

Desde já obrigada!

DALVA ESPERANDIA ROXA NEVES

Dalva Esperandia Roxa Neves

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 15:02

Ola pessoal boa tarde

Tenho alguns clientes que ja me passaram as procurações, mas estou perdida de como operar, ainda não fiz nada pelo ICP, mesmo porque toda vez que tento, esta fora do ar.

Alguem poderia me dar uma orientação básica

Grata
Dalva

Danielle de Azevedo Cunha

Danielle de Azevedo Cunha

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 15:22

Dalva,

Não recebe aviso. Conforme os clientes vão fazendo as procurações, estamos solicitando que eles enviem a procuração via PDF, pra assim podermos ter um controle melhor do vencimento das mesmas.

Marcio Kuster

Marcio Kuster

Prata DIVISÃO 2, Chefe Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 17:19

Boa Tarde colegas...

Em resposta à colega Regiane, liguei para o SAC da CEF e me informaram que não é possível corrigir um certificado digital. Esta informação foi corroborada pela minha surpresa de hoje, pois ao ligar novamente para o SAC, desta vez de uma certificadora, fui informado de que a empresa TEM que fazer outro e-CNPJ pagando outra vez por ter supostamente apagado o adquirido/renovado em junho de 2010. A empresa tem um certificado válido até 2013 mas não tem acesso ao msesmo por erro na operação.
Só repito pra vcs o que venho dizendo por aqui: TEM MUITA GENTE GANHANDO DINHEIRO COM ISTO.

"Mudar é preciso.Crescer é consequência. Amar é fundamental."
Fausto Soares W S Filho

Fausto Soares W s Filho

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 23:30

Amigos instalei o programa sefip 8.4, seguí toda orientação so que quando clico em
importar folha, o arquivo sefip.pe não esta la, onde estou errando? adquirí o ecnpj a3, da Certinsign instalei, acessei a RFB normalmente, a caixa com a Conectividade Social ICP tudo ok, so estou enroscado com o Sefip.
A proposito acompanho o site e me inscrevi ha poucos dias, mas ja observei seu alto nível, parabens.

ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 07:59

bom dia Luciana, já tive este mesmo problema, 2 clientes meus adquiriram certificados da caixa, e os 2 perderam dinheiro pois os certifidados não funcionaram!, tiveram que comprar com a certising, a caixa vende o cartão smart card e depois vc tem q fazer o restante q é gerar e gravar o certificado no cartão, só que eté hoje eu nunca vi certificado da caixa funcionar! é lamentavel essa situação! eu recomendo comprar com a serasa ou certising vc não tera problemas e vc ja sai com o certificado funcionando! pronto pra usar!

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 08:19

Luciana, eu tive um problema de incompatibilidade de leitora, meu 1º cartão eu comprei pelo serasa e os outros 2 pela Certising, e não conseguia utilizar a mesma leitora, consegui informações atraves do suporte da Certising, tive que acessar o site do serasa e baixar um programa para atualizar a leitora,tornando-a compativel com os dois certificados.
Espero que consiga resolver!

DALVA ESPERANDIA ROXA NEVES

Dalva Esperandia Roxa Neves

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 09:16

Bom dia Pessoal

Não estou conseguindo acessar o Conectividade Social ICP. Aparece a mensagem conforme abaixo

Forbidden
Your client is not allowed to access the requested object.

Traduzindo:

Proibido
O seu cliente não tem permissão para acessar o objeto solicitado

Isso esta ocorrendo desde sexta feira, liguei no 0800 da Caixa e me informaram que era instabilidade. Só que ate hoje continua assim.

Alguem sabe me informar se há outra forma de acessar?

Fico grata pela ajuda

Dalva

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 09:52

Bom dia Dalva Esperandia Roxa Neves.

Verifique se o certificado realmente está instalado.
No Internet Explorer, vá no menu "Ferramentas">"Opções da Internet">na aba "Conteúdo", então clique em "Certificados". Verifique se consta o certificado.

O governo é reflexo de seu povo.
Eliz

Eliz

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 13 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 10:05

Bom dia Danielle De Azevedo Cunha

Obrigadaaa pela informação

abçs

"A corrida para a excelência não tem linha de chegada." (David Rye)
Danielle de Azevedo Cunha

Danielle de Azevedo Cunha

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 10:42

Bom dia Luciana, o meu certificado é da caixa (infelizmente) suei a camisa pra cosegui fazer rodar normalmente. A leitora que utilizo é a argos mini II. O que eu achei de positivo nela é que não precisa baixar driver de instalação.

DALVA ESPERANDIA ROXA NEVES

Dalva Esperandia Roxa Neves

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 10:45

Bom dia Alan Rodrigues

Fiz conforme me orientou, apos clicar em certificados, não tinha nada, depois cliquei em outra aba "autoridades de certificação intermediaria" e o certificado esta lá junto com outros.

Mas o problema não esse não, porque eu consigo acessar a RFB

Grata
Dalva

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 13:12

Dalva,

Suponho que você tenha o certificado A1, então tente exportar este certificado com a chave particular e como exportável. Após a exportação, importe ele na aba "Pessoal".

O governo é reflexo de seu povo.
Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 16:27

Boa tarde nobres colegas...
Como muitos estou penando horrores com essa história de certificado icp. .. pois um tipo funciona que é uma blz já outro é um parto pra entender... Assim, tenho um certificado A1 instalado no pc, e com ele consigo acessar perfeitamente o site da Receita Federal, porem não tem cristo que faça a página da conectividade reconhecer, ler ou importar (sei lá como chamam) o certificado, só dá aquele erro da página que não abre... alguem sabe o pq disso e como posso solucionar esse problema.

Abraços

cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 16:55

Vamos ver se consigo ajudá-las , porque tambem penei muito , pesquisei muito até conseguir acessar...mas agora tá funcionando que é uma beleza ...rsrsrsrs
Primeiro passo ....vcs estão acessando da mesma máquina em que esta instalado o certificado??
Segundo passo: Abrir apenas a página da Caixa Economica , de preferencia pelo Internet Explorer , que foi o que eu consegui acessar, conectar a leitora
Terceiro passo : limpar cookies...
Quarto passo :entrar em Ferramentas, opções da Internet, Segurança, sites Confiáveis e ai então acrescentar o site da caixa e da conectividade ICP como autorizados para essa zona, ticar para verificação e aplicar...
Quarto passo: colocar o cartão na leitora e entrar no site da conectividade ICP...
Vamos ver se dá certo ....

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 05:57

Será que vcs poderiam me responder algumas perguntas?:

1) o certificado digital é gravado no computador ou é necessário ficar no pen-drive,token ou smartcard. Ou, toda vez que for entrar para mandar alguma coisa, um desses itens devem estar conectados ao computador? Pois,para não precisar adquirir um leitor de cartão nem um token,pederia emprestado, baixaria e pronto. É possível?

2) Quem conseguiu obter o certificado do tipo A1 em que local foi, na Caixa? Fui lá e disseram que lá só fazia o A3. Sabe outro(s) órgão (s) que eu poderia conseguir?

3) Qual o valor da taxa, pessoa física com CEI, do certificado A1 e o A3? Ou o valor que vcs pagaram, só para se ter idéia do prejuízo.

4) Até quando pode ser adquirido este certificado? Será até dezemro, qd o conectividade ICP será obrigatório ou seguirá a tabela posta no site que coloca prazos a depender do número do CEI?

Agradeço,desde já, BASTANTE, quem puder me responder.

Página 38 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.