x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.050

Nova Conectividade social

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 08:51

Bom dia Ariane Ramos Brito,

1) O local onde é armazenado o certificado digital vai de depender do nível de segurança deste, como por exemplo os certificados A1 e S1 podem ser armazenados no computador e também pode ser usado em vários computadores. Se o certificado for tipo A3, este deverá ser armazenado no etoken ou smartcard, neste caso sempre que uso-lo será necessário conecta-lo ao computador.

2) Atualmente, existem varias autoridades certificadoras como o Correios, Caixa, Serasa, Certisign...

3) O valor depende a AC escolhida.

4) Eu recomendo o mais breve possível, para ir se adaptando com esse novo sistema.

O governo é reflexo de seu povo.
Alisson Henrique Gonçalves

Alisson Henrique Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 08:58

Bom Dia pessoas ;D

Uma duvida Avulsa: vc acham correto ou incorreto cobrar dos clientes para dar auxilio na instalação do certificado digital nas empresas? pois vou ter que me deslocar em cada cliente do escritorio para dar auxilio e tal, porque a maioria nao intende (ou nem faz questao de intender) sobre certificação e nem de como instala. Oque fazer? dar auxilio sem cobrar nada pq é uma obrigação do escritorio ou cobrar pelo "serviço" extra? rsrsrsrs

Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 09:09

Bom dia Cristina

Quero agradecer pelas dicas sobre a configuração do explorer para o funcionamento do certificado A1... fiz conforme disse, e não ocorreu mais o "ERRO", porem a página da caixa não abre... ele pede o certificado certo, porem não abre, é como qdo não há conexão... rsr, uma verdadeira novela...

Abraçoss

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 09:24

Bom Dia Alisson Henrique Gonçalves.
Sobre a sua 'dúvida avulsa', na minha opinião acho melhor não cobrar pela assistência, hoje em dia você nem precisa mais se deslocar para usar o computador do seu cliente, exite um software gratuito chamado TeamViewer que dá acesso remoto para qualquer computador, então é só você fazer o seguinte, mande um e-mail ou mensagem no MSN do seu cliente com o link do TeamViewer para ele baixar e instalar na máquina dele, e depois de instalado você pede para ele te passar a ID e a Senha que aparecerá, daí é só você também instalar o TeamViewer e digitar no campo ID de Parceiro a ID do seu cliente e depois digitar a senha que ele te passou e pronto, você terá acesso total na máquina do cliente e você mesmo poderá fazer a devida instalação do Certificado Digital dele sem sair da sua cadeira. É rápido, é fácil e sem custos algum.
Lembre-se de uma coisa: "Quem não dá assistência, abre porta pra concorrência".
Sei que isso não é obrigação da contabilidade fazer isso, mas isso é um DIFERENCIAL que o seu escritório dando aos seus clientes, quanto mais atenção você der aos seus clientes, melhor será a reputação do seu escritório, e isso não tem preço.
Daí já que você estará usando o computador do seu cliente, já aproveita e faz a procuração da Receita Federal e da Caixa para o seu certificado.

Link do TeamViewer: http://www.teamviewer.com/pt/index.aspx

Abraços e fique com Deus.

Uma duvida Avulsa: vc acham correto ou incorreto cobrar dos clientes para dar auxilio na instalação do certificado digital nas empresas? pois vou ter que me deslocar em cada cliente do escritorio para dar auxilio e tal, porque a maioria nao intende (ou nem faz questao de intender) sobre certificação e nem de como instala. Oque fazer? dar auxilio sem cobrar nada pq é uma obrigação do escritorio ou cobrar pelo "serviço" extra? rsrsrsrs



===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 09:25

REspondendo a tua pergunta Cristina
O certificado que não tá "funcionando" é o A1 que está instalado no pc e consigo acessar o site da Receita Federal e outros... acho estranho pq os de cartão lê normal, e funciona mto bem obrigada.. o problema tá no a A1 da caixa

Alisson Henrique Gonçalves

Alisson Henrique Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 09:55

Uau! muita boa resposta Luciano Candido! Obrigado mesmo! vou fazer isso que vc me disse, e aqueles clientes que tiverem dificuldades ate pra fazer o serviço pelo acesso remoto eu vou me deslocar até a empresa e dar toda assistencia e atenção que o cliente merece! e no caso se eu for com meu veículo ai eu pego e converso com meu patrao e agente negocia uma gazoza e o cliente fica isento e feliz kkkkkkk Obrigado mesmo Luciano :D

Valéria de Lima e Silva

Valéria de Lima e Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 10:36

Bom dia,


Eu ja tenho o certificado de alguns clientes do escritório, mas não consegui identificar em qual caminho ir pra ver sobre a procuração eletrônica e nem tão pouco saber como faço pra consultar extrato e fazer movimentação de empregado.
Alguém poderia me ajudar?

Aguardo resposta.

Melise da Costa Civitereza

Melise da Costa Civitereza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 12:48

Boa Tarde pessoal!!

Não sei se é só comigo, mas estou retificando umas GFIPS e não estou conseguindo envia-las nem no Concetividade Social antigo!! Será que está com problema pelo fato de o novo já estar sendo utilizado??

Abraços!

Melise

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 14:24

Boa Tarde,

Tenho a seguinte situação: Uma pessoa que vai trabalhar com a função de: Cuidador de Idosos CBO 5162-10, é preciso fazer a inscrição no CEI desse empregador e certificado digital icp ? Ou posso só recolher o INSS, como autônoma desse empregado?

Desde já agradço a atenção!

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 16:39

Josefina, boa tarde,
vc. sabe quql é o caminho para entregar a GFIP ref. a pró-labore e ausencia de movimentação com a Certificação Digital, porque tentei pelo site e não consegui achar o local para esses envios.

grato

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 16:48



Rubens,

Eu não entreguei nehuma só com pro labore, mas acredito que seja da mesma forma, voc vai gerar a sefip pelo seu sistema de folha, e importar como se fosse enviar pelo sistema antigo. Se for enviar pela conectividade ICP, vai entrar na nova conectividade, relatorio, nova mensagem e importar o arguivo.

Eliz

Eliz

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 17:04

Boa Tarde pessoal !!

No entanto, o procedimento na conectividade social ICP vai ser igual anteriromente (tem que fazer o download dos arquivos no site da caixa, normalmente, e atualizar os programas), a diferença é que quando for fazer a rescisão do funcionário vai ser tudo online direto na conectividade social ICP(com o e-cnpj ou e-cpf) e a GRRF também. Não vai ter mais o "cliente certificação".

Esta informação pocede???

Desde agradeço a todos;;;;

"A corrida para a excelência não tem linha de chegada." (David Rye)
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 17:11

Josefina, se puder me ajudar, não estou conseguindo seguir os passos que voce falou, pois estou entrando na cns IPC, aparece uma tela azul e não tem esse item relatórios tem: caixa postal, renovar registro, acessar empresa outorgante, visualizador, ajuda e um campo para selecionar "empregador" ou "procuração"

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Fausto Soares W S Filho

Fausto Soares W s Filho

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 20:00

Josefina obrigado pela informação, infelizmente não esta funcionando, vou pedir orientação ao suporte da Certisign, eles são muito prestativos, apenas não sei se com relação a estas trapalhadas criadas pela Caixa, é de obrigação deles, visto que o certificado como falei anteriormente, esta acessando a Receita e ate a propria Caixa perfeitamente, restando apenas este impasse.
Abraço.

cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2011 | 08:50

Fausto
Bom Dia


Gere o arquivo só pro labore no seu sistema da folha transfira para o sistema Sefip para gerar o arquivo que deve ser transmitido pelo Conectividade ICP .
No Conectividade ICP, acesse na caixa postal ( lado esquerdo da sua tela ) "NOVA MENSAGEM" e siga os passos...apenas fique atento do caminho onde o programa salva o arquivo a ser transmitido....

neste link, você poderá seguir um tutorial que vale para transmissão de Sefip.....http://www.llconsult.com.br/nll/n10293.htm

Espero que possa ter ajudado.

Abraços


Cristina

Ana Alice Correia Alves

Ana Alice Correia Alves

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2011 | 09:57

Bom dia!
Pessoal alguém sabe me dizer como fica as empregadas domesticas com direito a FGTS, em relação ao Certificado Digital, terão que comprar tambem.
Desde ja agradeço e peço desculpas caso tenha um link com a informação, mais não consegui encontrar.

Obrigada

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você". (Carl Sagan)
Alisson Henrique Gonçalves

Alisson Henrique Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2011 | 09:59

uau Cristina, adorei esse turorial hehehe.

---

Ana Alice, nao sei te informar direitinho como o pessoal ai, mais ate onde eu sei a empregada domestica optante pelo FGTS, deverá obter (o empregador) um certificado digitial no formato e-CPF e cadastrar a CEI que fará o recolhimento do FGTS, nao tenhu link.. mais essa é a informação que tenho =/

Eliz

Eliz

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2011 | 21:32

Boa noite Ana Alice Correia Alves;;

Participei de uma palestra recentemente (ontem) promovida pela Caixa e Sindicont e conforme exposto por nosso colega Alisson Henrique Gonçalves, precisa adquirir o certificado, no caso doméstica;;;

Abçs

"A corrida para a excelência não tem linha de chegada." (David Rye)
Página 39 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.