x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.050

Nova Conectividade social

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 09:34

jhonsson, você poderá acessar desde que o cliente lhe passe a Sua certificação digital e senha

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Jhonsson

Jhonsson

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 09:37

Ok, obrigado Rubens...

Tenho plenos poderes de todos os certificados dos meus clientes.....sendo assim não tem a necessidade de eu ter um?

cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 09:54

Julia


Para resolver esse problema é simples, todas as vezes que você acessar e não conseguir utilizar, ou utilizar e sair, deverá fechar todas as janelas, limpar os cookies, para então abrir nova janela e acessar o site do Conectividade Social. ...acostume-se a fazer isso e não terá mais problemas de acesso...

Abraços


Cristina

cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 09:57

Jhonsson

Como o nosso amigo Rubens disse, se você tem o certificado e a senha dos seus clientes, não será necessário você ter do escritório...


Abraços


Cristina

BRUNO DE OLIVEIRA NUNES

Bruno de Oliveira Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 20 agosto 2011 | 16:53

Boa tarde, ,estou tentando acessar a aconectividade social ICP e está aparecendo o seguinte erro: Falha na validação do certificado.A LCR obtida da URL expirou em 20/08/2011 04:38:43 (UTC) - horário atual: 20/08/2011 19:49:56 (UTC) / 20/08/2011 16:49:56 (Brasil).. (CNS-0217). Este certificado vai expirar somente em 2013, e já está registrado no sistema. O que pode ser?????

cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 08:39

Analucia

Bom Dia


Desconecte o cabo da leitora...feche todas as janelas, abra ...limpe os históricos e cookies e depois acesse conectando novamente a leitora e o cartão ...normalmente usando esse procedimento, eu consigo resolver esse problema...Boa sorte!!


Cristina

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 08:50

Oi, Johnson e Cristina, bom dia!

O escritório terá que ter o certificado sim, pois geralmente enviamos a gfip com varias empresas e nesse caso, será necessário o certificado do escritório, que é o RESPONSÁVEL cadastrado no SEFIP.

Se o escritório não tiver, terá que enviar as GFIPs separadas, com o certificado de cada empresa, mas as empresas é que deverão estar cadastradas no SEFIP como "responsável".

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
Eliz

Eliz

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 09:31

Bom dia colegas.......

So para parabenizar a todos os colegas pela rica fonte de informação prestada no fórum.......
Tirei um tempinho para ler este tópico (antes de ir a palestra), e semana passada participei de uma palestra, onde as informações que passarão, era tudo aquilo q já tinha visto no fórum, porém no fórum tinha informações mais relevantes ainda.......

Assim, dou o meus parabéns a todos...

abçs

"A corrida para a excelência não tem linha de chegada." (David Rye)
Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 15:23

Boa tarde nobres colegas..
Seguimos com o probleminha da conectividade (tá de tirar o sono)..
Alguem saberia informar bem certo qual a configuração certa do explorer .. nossa colega Cristina bem que tentou, mas mesmo fazendo como ela disse, não dá certo) ao clicar na página da conectividade ele até localiza o certificado, porem ao dar o "OK" a página não abre, e deve ser a configuação..
Se alguem puder ajudar agradeço..rsr

Abraços e uma ótima semana

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 15:36

Boa tarde a todos!

Estou tentando conectar pela primeira vez no conectividade social icp, mas não consigo finalizar. Aparece a seguinte mensagem: Ocorreu erro ao carregar a página - erro 43 Window atlachEvent is not a function.
Não foi possível obter assinatura do "Termo do contrato" de registro não poderá ser concluido. Liquei para a caixa fiz uns procediemntos que eles me instruiram, e não resolveu, estou a uma semana tentando ligar novamente e não consigo, sempre ocupado o 0800.
Alguém poderia me dizer o que fazer nesse caso de erro 43? Estou acessando pelo Mozila, já tentei pelo explorer e também não dar certo, aparece a mesma mensagem.
Desde já agradeço

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 15:52

Boa tarde Neuza Strub,

Basicamente, configurei o Internet Explorer assim:

Verificar atualizações das paginas sempre que incia o IE.

Adcionar "https://*.caixa.gov.br" aos sites confiáveis.

Instalar toda a hierarquia ICP-Brasil.

Usar somente uma maquina virtual de Java.

Usar protocolos SSL 2.0 e SSL 3.0 (not TLS).

E não tive mais problemas com o IE, com excepção da indisponibilidade do serviço.

O governo é reflexo de seu povo.
Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 16:56

Boa Tarde Alan Rodrigo,

Fiz todo esse processo que vc postou, com isntrução do 0800, mas continua dando erro 43, de acordo postei acima, vc saberia me dizer o que fazer no meu caso? quando chega na tela de aceitar o temo de contrato o sistema não completa e fica aparecendo uma informação desse erro 43.

Obrigada

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 18:03

OI Alan,

FIz justamente esse procediemnto de baixar o Java Sun, orientado pelo 0800 da caixa, mas não deu certo.

Estou tentando ligar novamente e não consigo, sempre ocupado.

Obrigada

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 09:36

Bom dia Solange.

Qual o navegador que você está usando?
Este erro ocorre porque o navegador está tentando usar uma API exclusiva do IE.
Caso esteja usando o IE, use o programa Ccleaner para limpar o cache do IE e do Java.

O governo é reflexo de seu povo.
Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 11:17

Bom dia a todos

Alan quero lhe agradecer pela ajuda... foi MUITO útil, pois o SSL 2.0 não estava add.. um detalhe tão pequeno que faz uma IMENSA diferença.. por enquanto está funcionando que é uma blz... e espero que continue..

Abraços

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 11:29


Alan bom dia,


Não entendi essa linguagem de limpar o cache do IE e do Java, e não irá danificar os programas instalados ? Pode me explicar melhor ?



Obrigada

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 11:44

Cache é um arquivo temporário criado pelo programa, para que cada vez acessa um site, ele não precise fazer o download de tudo novamente.

No Ccleaner, na aba "Windows" selecione no grupo do IE:

Arquivos temporário
Histórico
Cookies

Na aba "Programas" selecione no grupo de Internet:
Sun Java

O governo é reflexo de seu povo.
Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 12:12

Alan

Marco esses ai que vc falou e depois, mando analisae ou executar limpeza?

Deixo marcado esses que vc falou, n é isso?

Obrigada

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 13:26

Você pode deixar marcados os pré-assinalados, mas você deve marcar aqueles mencionados.

Apenas para confirmar, você está usando o Internet Explorer?

O governo é reflexo de seu povo.
Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 14:48

Alan,

Deixa te explicar melhor, quando uso o Internet Explorer para acessar a conectividade sociai icp, aparece a seguinte mensagem: o erro (HTTP 403 proibido) significa que IE estava apto a se conectar ao site, mas ele não teve permissão para exibir a página da web.

Quando acesso pelo mozila chega a entrar, pede a senha, mas não conclui, fica aparecendo o erro 43, dizendo: ocorreu erro ao carregar a página, por favor tente novamente - erro 43 Window.atlachEvent is not a function. Não foi possível obter assinatura do "Termo do Contrato" de registro não poderá ser concluido.

Depois de tudo isso, liguei para o 0800 e eles olharam a configuração da minha máquina e outras coisa mais, e madaram eu baixar o Java Sun, e se eu n conseguisse voltasse a ligar para 0800, baixei e instalei o Java Sun, não deu certo, estou a dias tentando falar com 0800 novamente, mas está sempre ocupado.
E agora, o que vc me aconselha a fazer?

Sds.

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 15:12

Solange

Você possui o certificado A1, correto?

Exporte(BackUp) o certificado do Mozilla, e importe para o Internet Explorer, depois tente acessar o conectividade pelo IE.

O conectividade funciona somente com o Internet Explorer, por esse motivo ocorre o erro "atlachEvent is not a function". Isso só vai mudar quando a Caixa mudar a empresa que desenvolve o sistema.

O governo é reflexo de seu povo.
PATRICIA NOCELLI

Patricia Nocelli

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 17:04

Boa tarde!

Estou chegando meio atrasada nesse forum.
Estava afastada e agora estou "boiando" no assunto.

Li boa parte do manual de orientação e já tentei o acesso com o certificado digital pessoa física da contadora, no primeiro acesso deu o seguinte erro:

Impossível prosseguir. Não foi possível localizar vínculo empregatício na base do FGTS para um ou mais outorgados/substabelecidos. Por favor, verifique o Manual de Referência. (CNS-0057)

No manual de orientações, diz que deve ser solicitado a emissora do AC que inseri o número do PIS/ PASEP para se ter acesso à procuração eletrõnica.

Pelo que podem perceber estou parada na primeira fase.

Minha dúvida é posso acessar e fazer as procuraçõe spelo certificado pessoa física, ou deve ser adquirido certificado pessoa jurídica?

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 17:22

Boa tarde Patricia Nocelli.

Se for uma empresa de contabilidade com CNPJ, você deverá adquirir um e-CNPJ, para receber as procurações através do CNPJ. Ou se for uma contadora autônoma com CEI, você deverá adquirir um e-CPF com o CEI vinculado, para receber as procurações através do CEI.

Quando for outorgar uma procuração para a contabilidade com a opção de substabelecer, a contabilidade poderá substabelecer esta procuração à seus empregados com e-CPF, desde que tenham vínculo empregatício com a mesma.

O governo é reflexo de seu povo.
Página 40 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.