x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.050

Nova Conectividade social

Rodrigo Fernando Chaves

Rodrigo Fernando Chaves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 08:36

Bom dia,

Eu enviei o arquivo da Sefip de um cliente com funcionarios pela conectividade ICP, com o cartão do escritorio sem ter a procuração e o arquivo foi enviado normalmente.

Gostaria de saber se esse procedimento tem algum problema, tendo em vista que o escritorio ainda não esta como procurador desse cliente.

Obrigado

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 09:05

Bom dia,

Tentei enviar um pró-labore com meu certificado e-cnpj A-3 e o mesmo foi recusado a mensagem foi: Inscrição do CNPJ/CEI/CPF difere da inscrição do Certificado eletronico, alguem sabe porque, pelo que sei para pró-labore não será necessário que o meu cliente tenha certificação digital é isso?

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 09:17

ok, obrigado Rodrigo, essa parte deu certo, agora salvei o arquivo para o Icp, porem clico em enviar e não acontece nada

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 09:25

Alan
Bom dia,


Estou usando o certificado cnpj A-3, com smart cart.
Coneguir ligar para a caixa ontem, eles disseram que eu teria que ligar para a Receita Federal para pegar o download e instalar o gerenciador e cadeia de certificado, que esse problema já não seria resolvido pela caixa.
Liguei para a Receita Federal e me informaram que eu teria que ligar para a Fazenda Estadual, tentei, mas até agora não coneguir.
A caixa me informou que eles não tem suporte para os certificados funcionarem no Moxila, só no Internet Explorer.
Então, se eu exportar para o moxila, quando precisar de suporte da caixa, não vou conseguir, não é mesmo?
E agora com essas informações da caixa de fazer download e instalar o gerenciador e cadeia de certificado, o que faço?

Aguardo retorno

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 09:50

Pessoal, fica aí minha dica,
O pessoal da Certisign são o melhores tanto no atendimento quando no suporte, eu conversei com o pessoal e contratei o consultor para vir ao escritório, ele fez em um dia só todos os certificados, não deu problema em nenhum, já estou usando eles, tambem tinha da CEF (que só para variar só dava problema).
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 09:50

Bom Dia Sol Bonfim!!!
Segue o link das Cadeias de Certificado.
Você pode utilizar a opção 1 do site Certisign:

http://www.certisign.com.br/suporte/utilitarios-criptograficos/hierarquias-de-certificacao/icp-brasil/hierarquia-completa-icp-brasil


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 10:04

Bom dia!

Erika

Infelizmente a certificação não será a mesma da RFB.
E os órgãos competentes não manifestam para que isso mude.
Caso um cliente possua 5 Fazendas, terá que ter 5 certificados (conecitvidade ICP) para cada CEI. O mesmo ocorreu para CNPJ.
Tendo empresas inativas também terá que ter o certificado a partir de 01 de janeiro de 2012.
Sim, A procuração deve ser feita pela empresa cliente, para o contador (CEI ou CNPJ).

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 10:07

Bom dia Solange.

Primeiro verifique se sua leitora de cartão está funcionando, para isso, inicie o aplicativo da leitora que gerencia os certificados e verifique se o certificado está no cartão.

O governo é reflexo de seu povo.
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 10:07

Walquiria, bom dia,

Acabei de enviar um pró-labore com o certificado e-cnpj para um cliente em que não tem Certificação digital, significa que funcionou., basta vc. colocar o escritório como responsável e enviar.

blz

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 10:38

Luciano e Alan.

Luciano, fiz o procedimento que vc me mandou atraves do link, mas não deu certo, continua dando erro: (HTTP 403 proibido) significa que IE estava apto a se conectar ao site, mas ele não teve permissão para exibir a página da web.

Quando acesso pela Internet Explorer a Receita Federal funciona normal.

O meu certificado é cnpj A-3, acesso pelo smart card.

Já não sei mais o que fazer para que funcione, e agora o que vcs me orientam?

Muito obrigado a todos pela atenção!


VALQUIRIA M. FRANCO

Valquiria M. Franco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 10:38

Rubens

Obrigado pela informação.... só mesmo fazendo o teste para se ter a certeza de que irá funcionar ou não....pois ninguem sabe dizer ao certo. Se não fosse os colegas e este fórum...

abraços e bom trabalho!!!

________________________________________
"Coragem, perseverância e Fidelidade ao Senhor"
Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 10:59

Solange

O erro "HTTP 403 proibido" ocorre porque não foi usado nenhum certificado para a autenticação com o site. Por isso verifique se a leitora está funcionando corretamente.

O governo é reflexo de seu povo.
Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 11:08

Alan, acredito que sim pois funciona para entrar no site da Receita Federal e funciona também com o e-cpf que possuo, e entro no site da Fazenda Estadual, sem problema algum.

A leitora esta instalada todo certinho.

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 11:14


Então verifique se o certificado realmente está instalado no Internet Explorer, vá no menu "Ferramentas">"Opções da Internet">na aba "Conteúdo", então clique em "Certificados". Verifique se consta o certificado na aba "Pessoal".

O governo é reflexo de seu povo.
Rodrigo Fernando Chaves

Rodrigo Fernando Chaves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 13:41

Alisson,

Você vai fazer o mesmo procedimento como antes, seu sistema gera o arquivo para SEFIP, depois na SEFIP você era um outro arquivo, ai para transmitir você vai usar o arquivo que a SEFIP gerou, lá dentro da conectividade ICP, você seleciona Caixa postal, depois nova mensagem, depois selecione tipo de serviço que é o envio de arquivo da SEFIP, esse arquivo é o que o programa do SEFIP gerou, ai o ICP vai gerar um outro arquivo zipado que você precisa salvar novamente, depois embaixo vai ter um icone de enivar, ai é so imprimir o protocolo e salvar o aquivo ICP para impressão da Guia do FGTS no progrma da SEFIP, selecionado arquivo ICP.

Espero ter ajudado

Douglas Souza

Douglas Souza

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 16:26

Boa Tarde a Todos,

Ajuda ae por favor, o cliente adquiriu o certificado icp "token" pagou uma promoção de 1 ano e ganhava 6 meses gratis para micro empresa, minha pergunta é a certisign mandou o link para baixar no token, na maquina que eu baixar, eu só vou poder usar o token nessa maquina ou em outra;
Grato, pela atenção.

BRUNO DE OLIVEIRA NUNES

Bruno de Oliveira Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 22:15

Boa noite pessoal, estou com um problema para enviar a sefip pela conectividade social ICP, pelo manual aparece que tenho que enviar um arquivo pelo sefipcr.re, onde fica este arquivo, está aparecendo um erro que o arquivo nao foi encontrado para ser enviado. (CNS-A0511).
como posso fazer para resolver esta questão????.
como vou procurar para selecionar o arquivo para enviar não aparece o mesmo caminho que consta na tela. Aparece o seguinte:
C:/fakepath/e o nome do arquivo, e não / C:/arquivos de programa/caixa/sefip e o nome do arquivo como consta na tela do sistema.
Alguem pode me ajudar?????

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2011 | 09:13

Bom dia amigos, no caso de contador autônomo, devo ter um cpf com o CEI cadastrado, para as empresas poderem outorgar procuração para mim. Até aí tudo bem.

Se eu fizer uma inscrição CEI, obrigatoriamente devo recolher INSS mensalmente? Se estivesse empregado, não teria direito a seguro desemprego por causa do CEI que usaria todo mes para transmitir a SEFIP?

São algumas dúvidas que surgiram..

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2011 | 10:22

Bom dia Douglas,

Eu adquiri o cartão da Certising, mas pelo que entendo, a partir do momento em que você baixar o aquivo no token, poderá usa-lo em qualquer maquina...
Qualquer coisa entre em contato com o suporte deles, é muito bom...

Página 41 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.