x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.051

Nova Conectividade social

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2011 | 11:44

Alan,
Bom dia


Fiz esse procedimento que vc me instruiu:

verifique se o certificado realmente está instalado no Internet Explorer, vá no menu "Ferramentas">"Opções da Internet">na aba "Conteúdo", então clique em "Certificados". Verifique se consta o certificado na aba "Pessoal".

Não aparece nada em "Pessoal" a tela está em branco. Será isso que está dando erro 403. E agora o que faço ???

Obrigada

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 27 agosto 2011 | 12:23

Bom dia ALan


Como vc vinha acompanhando meu problema, se possível peço que me der uma nova instrução para que meu certificado funcione, e desapareça esse erro 403 no IE.

Como postei acima não aparece nada em "Pessoal" a tela está em branco. Será isso que está dando erro 403. E agora o que faço ???

Agradeço a atenção.

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 13:07

Boa tarde.

Solange, desculpe pela demora.Você possui um certificado A3 em smartcard emitido pela SINCOR, que esta é subordinada a AC RFB e AC CERTISIGN?

A leitora é uma Cardman 3201 da Omnikey?
Caso, positivo, execute este aplicativo :

Omnikey 32 bits

E clique em "Repair". Após completado, insira o cartão na leitora e verifique se aparece no IE.



O governo é reflexo de seu povo.
JOÃO AUGUSTO CARLOTO DOS SANTOS

João Augusto Carloto dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 13:19

boa tarde pessoal .

O seguinte estou com uma duvida sobre o icp caixa eu fiz tudo certinho com os certificados otorguei tudo passei os poderes pro meu certificado, mas o seguinte fizemos um teste aqui no escritorio com uma empresa a mulher do rh fez a folha gero o arquivo enviou pra sefip programa mas agora quero saber como que faço pra localizar o arquivo no icp isso é a minha duvida pra mim não aparece mensagem nova na caixa de entrada do icp. Estou com essa pequena duvidaa,alguem pode me ajudar ?por favor

Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31
Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 13:29

Boa tarde João.

Você está acessando a Caixa Postal através da empresa outorgante.
Para enviar, não é necessário acessar a empresa, apenas deve constar nos aplicativos GRRF/SEFIP que o responsável seja o mesmo do certificado.

O governo é reflexo de seu povo.
JOÃO AUGUSTO CARLOTO DOS SANTOS

João Augusto Carloto dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 13:38

o que eu estou fazendo é o seguinte entro no site do icp com o meu certificado,escolho a opção de emrpegador dai me aparece o quadradinho do certificado pra mim escolher qual certificado eu devo acessar eu localizo o meu certificado e entro dai me entra pra mim escolher a empresa ortogante escolho a do meu cliente e não me aparece nada na caixa pq eu olhando alguns tutoriais tao me aparecendo uma opção de nova mensagem mas pra mim não esta aparecendo.
Creio eu que estou patiando hehehehe

Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31
Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 13:55

Apenas entre no site com o seu certificado e não escolha a empresa outorgante. Então clique na Caixa Postal e depois em Nova mensagem.

O governo é reflexo de seu povo.
Roseli Vitorino da Silva

Roseli Vitorino da Silva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 14:56

Boa tarde

Estou tentando fazer o registro da empresa e certificado no ambiente ICP mas dá um erro CNS A0401 ja liguei no 0800 me orientaram fazer uma passo a passo de limpeza de cookies e tudo mais mas continua dando o mesmo erro , gostaria de saber o q faço pra conseguir fazer o registro e depois o que acontece.

msn: [email protected]

"Grande Luz Divina á todos"
Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 16:38

Boa Tarde a todos.


Alguém no Forum poderá me explicar o que devo fzaer quando aparece o erro 403 ao acessar o conectividade social icp, pelo internete explorer?

O site recusou-se a mostrar a página da Web (HTTP 403) O Internet Explorer é capaz de se conectar ao site, mas não tem permissão para exibir a página. Isso pode ocorrer por uma variedade de motivos; a seguir, estão os mais comuns:

O administrador do site precisa lhe conceder uma permissão para ver a página, ou o servidor do site não aceita solicitações públicas de páginas da Web. Se este for um site ao qual você deveria ter acesso, contate o administrador do site.

A página que você está tentando ver é gerada por um programa como um carrinho de compras ou o mecanismo de busca, e a pasta do servidor em que o programa está contido não foi configurada corretamente pelo administrador do site.

Você digitou um endereço básico da Web (por exemplo, https://www.example.com), mas o site não possui uma página da Web padrão (como index.htm ou default.html). Além disso, o site não permite a listagem de diretórios - a qual possibilita a exibição de arquivos em uma pasta da Web.

Não sei mais o que fazer para conseguir acessar , já liguei para caixa, já tentei pela Certsign, onde adquirir o certificado e por enquanto não resolveu nada, é um mandando procurar o outro.

Se alguém já passou por esse erro me ajudem .

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 16:42




Completando a informação acima: no site da Receita Federal consigo acessar pelo IE, sem problema algum.

E ao acessar o site, pelo IE, da caixa dar sempre esse erro.

Estou tentando pelo IE, pq é o unico que a caixa dar suporte.


Obrigada

Roseli Vitorino da Silva

Roseli Vitorino da Silva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 17:09

Boa tarde pessoal

Consegui enfim fazer o registro no ambiente ICP , fiz o seguinte acessei o icp.caixa.gov.br
dowloads
certificado tipo a3
sistema gerenciador do cartao safesign p/ windons (apesar do meu certificado ser token, mas no manual diz que cartao ou token)
instalei este aplicativo

voltei ao ambiente conectividade e sumiu a mensagem de erro e consegui fazer o registro

Espero com esta msg poder ajudar quem por ventura possa ter o mesmo problema.

Obrigada

msn: [email protected]

"Grande Luz Divina á todos"
Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 17:24

Solange

Isso ocorre porque não foi usado nenhum certificado para efetuar o login.

Geralmente os sites redimensionam para outra pagina de erro, como por exemplo a receita:

É necessário instalar um certificado digital de cliente para ter acesso ao e-CAC

O servidor Http da Caixa não está configurado para exibir uma mensagem de erro, apenas retorna o código de erro 403.
Se você conseguiu acessar pelo Mozilla Firefox, então provavelmente o erro está na configuração da leitora de cartão.

Recomendo que você chame um técnico de informática, para reinstalar a leitora, ou alguém que saiba o que é um iptables, vi, squid, apache...

O governo é reflexo de seu povo.
Rodrigo Fernando Chaves

Rodrigo Fernando Chaves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 08:46

Bom dia Sol,

Eu tive um problema parecido ao seu e eu achei que nao estava entrando na pagina por que o certificado da empresa estava sem o numero do PIS do responsavel da empresa.

Verefique se isso acontece com vc ?

Att

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 11:42

Bom dia Thiago.

O certificado é basicamente dois números, um publico e outro privado, estes números são calculados com base no dados que é informado quando é feito este certificado.

Então para incluir/modificar algum dado no certificado, será obrigatório gerar outro número, o que significa que deverá ser feito outro certificado.

O governo é reflexo de seu povo.
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 12:14

Bom dia a todos,

minha dúvida é
Sobre o envio de pró-labore, consegui enviar através do Certificado e-cnpj do nosso escritório, a minha dúvida é sobre o protocolo nele consta apenas o nome do escritório?

Prezado cliente: "nome do escritório"
Transmissor: "nome e cnpj do escritório" e
Responsável: "nome e cnpj do escritório"

O protocolo não menciona o nome do cliente é assim mesmo?

grato

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Rodrigo Fernando Chaves

Rodrigo Fernando Chaves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 13:17

Rubens,

Eu fiz o mesmo procedimento que você, referente ao pró-labore, ficou igual o que você disse.

Prezado cliente: "nome do escritório"
Transmissor: "nome e cnpj do escritório" e
Responsável: "nome e cnpj do escritório"

Eu tambem entreguei uma folha de pagamento com funcionarios, com o certificado do escritorio sem ter a procuração do cliente e tambem deu o mesmo resultado.

Prezado cliente: "nome do escritório"
Transmissor: "nome e cnpj do escritório" e
Responsável: "nome e cnpj do escritório"


Agora para ver se o procedimento esta correto eu acho que esperar entrar as SEFIP no sistema da caixa e do INSS, para ver se constam pendecias de entrega.

Fora isso se alguem puder esclarecer fico muito grato.

Contato Contabilidade

Contato Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 16:31

Eu recebi uma informação de um colega que trabalha na caixa que não mudará em nada a forma como ja enviamos normalmente, a única coisa que mudará é o canal do envio que antes era pela conectividade social e ano que vem será pelo conectividade icp, o contador conseguirá enviar sefips com ou sem funcionarios, com ou sem procuração, porém, necessitará ter procuração para operar o GRRF e o FGTS necessitando ter o certificado como era feitos antes pelo .PRI..só isso muda...

JOSE WALTER ALVES

Jose Walter Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 11:45

Uma pergunta duvida


Eu faço o ICP , faço atraves do meu posso enviar dados das firmas pela gfip mensal e na hora da rescisao necessitara do certificado da firma ou basta ter uma procuração eletronica ?

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 13 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 12:57

Sim já fiz este teste e deu certo porém o conectividade social ICP está constantemente fora do ar.
Resumindo vc. vai em seu sistema folha pagt. grava o SEFIP, entra conectividade social ICP procura o arquivo que gravou como hoje faz normalmente e envia atraves do conectividade ICP no canto superior esquerdo em NOVA MENSAGEM.
procura o arquivo onde gravou, anexa, envia e grava em uma pasta especifica a ser criada(pode ser FGTS ICP), depois vai ao programa SEFIP e emiti relatorios e guias apenas lembrando que para emissão GRRF deve-se baixar programa da Caixa que esta disponivel no site da Caixa.
Depois de muito ler a respeito pude notar que o processo não é complicado o que me preocupa é a instabilidade do site da Caixa que atualmente está fora do ar constantemente isso porque ninguém esta acessando imaginen depois.
Resumindo = a gravação de arquivo SEFIP ~(nada mudou)
impressão relatório conectividade (nada mudou)
O conectividae social ICP serve apenas para enviar o arquivo e gravar em pasta específica., o restante continua tudo igual mas infelizmente o que lemos em matérias sobre Nova Conectividade Social ICP tudo é mais complicado e nada é resumido e claro infelizmente por este motivo o povo se perde a tantas explicações, mas como diz o ditado " Porque simplificar se podemos complicar"

Sueli M.Correia da Silva
Alisson Henrique Gonçalves

Alisson Henrique Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2011 | 12:30

Sueli Adorei seu post.

vc ou alguem ai que ja esta.. digamos.. "craque" na conectividade ICP, poderia me falar como consigo soliciar saldo de FGTS? eu vo em nova mensagen ai aparece pra anexar arquivo, que arquivo que vo anexar pra pedir extrato do FGTS? =/ o meu sistema que vai gera esse arquivo tb ou é de outro jeito? ^^

Obg pela atenção.

SIDCLEI  NASCIMENTO

Sidclei Nascimento

Bronze DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2011 | 14:56

Boa tarde Alisson, para poder solicitar o extrato do FGTS basta você acessar o Conectividade Social ICP, na página inicial do Conectividade Social é apresentado um cabeçalho, contendo os dados identificadores do ente certificado para efetuar transações eletrônica, incluindo as do Menu Empregador, que pode ser acessado por meio da caixa de seleção localizada no canto superior direito da tela.

Os serviços disponíveis no Menu Empregador são:
- Acessar empresa outorgante
- Alterar endereço do trabalhador
- Comunicar movimentação do trabalhador
- Consultar extrato – Créditos Complementares – LC 110/2001
- Retificar dados do trabalhador – RDT
- Simular cálculo da GRRF / Simular GRRF
- Solicitar extrato do trabalhador
- Solicitar extrato para fins rescisórios
- Solicitar informação de saldo – IS
- Solicitar relatório de contas com inconsistências cadastrais
- Visualizar retificações efetuadas – RDT
- Visualizar / Download / Reimprimir GRRF

Espero ter ajudado.

Sidclei de Moraes
Dept° Pessoal
OGMOSA- Salvador e Aratu

Alisson Henrique Gonçalves

Alisson Henrique Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2011 | 15:10

Sidclei Nascimento Ajudou e muito! ta vendo pequenos detalhes, tao facil, que só com as explicações dos colegas aqui se resolvem! mto obrigado mesmo XD, mais depois pra ver o relatorio vem na caixa postal automaticamente neh?

Abraços *-*

SIDCLEI  NASCIMENTO

Sidclei Nascimento

Bronze DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2011 | 15:59

Alisson, o relatório com extrato do trabalhador você visualiza assim que coloca os dados correspondes, como base da conta e nome do funcionário, mas se você quizer um extrato para fins rescisórios o mesmo chegará num prazo de 24h na caixa postal/caixa de entrada do conctividade ICP, você deverá salva-lo e visualiza-lo pelo visualizador de relátorios na pag. principal: http://www.caixa.gov.br/fgts/conectividade_social_icp.asp

Att.

Sidclei de Moraes
Dept° Pessoal
OGMOSA- Salvador e Aratu

Página 42 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.