x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.051

Nova Conectividade social

Patricia Benites

Patricia Benites

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2011 | 10:35

Bom dia a todos...

Estou meio que boiando nessa nova conectividade, na verdade cai de para-quedas no dp desde que a pessoa responsável saiu de uma hora para outra...
preciso muito da ajuda de vocês...
Estou envidando todos os meses desde então a Sefip (RE) mensal através da conectidade social normal, estou fazendo errado?
Hoje tenho que enviar uma GRRF baixei o arquivo para geração GRRF Eletronica ICP, importei,fiz o fechamento e salvei o arquivo... agora tenho que transmitir na conectividade icp para poder emitir a guia para pagamento, mas não encontrei o caminho...
Alguém poderia me auxiliar?

Grata,
Patrícia Benites

Patrícia Benites
marcio abreu

Marcio Abreu

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 6 setembro 2011 | 22:00

estou com problema para enviar no icp. eu coloco o caminho do arquivo zipado d:\_certificadosarquivo.zip mas aparece na caixa embaixo c:fakepatharquivo.zip, tento enviar e dá erro. Alguém tem a solução?

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 setembro 2011 | 07:44

Rosa Maria Pereira, bom dia

O Certificado do seu escritório pode representar todos os seus clientes, porem eles terão que ter a certificação digital para outorgar a procuração para o seu certificado, significa que todos os clientes que tiverem funcionários, terão que adquirir o Certificado Digital.
Para pró-labores e envio de GFIP sem movimento você poderá utilizar o seu Certificado sem precisar da procuração

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 setembro 2011 | 10:08

Alan Rodrigo, bom dia!

Seguir a sua sugestão de mandar um técnico em informática e com experiência em instalar certificado digital a verificar meu computador, e o parecer dele foi o seguinte: que eu teria que formatar a máquina, pois segundo ele não está funcionando o IE porque existem arquivos corrompidos. Só que eu formatei a máquina em janeiro, para istalar um programa de contabilidade da Mastermaq.

Diante dessa situação o que vc acha que devo fazer, será que não existe outra forma de recuperar esses arquivos danificados sem formatara máquina ??

Obrigada

julia leoterio

Julia Leoterio

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 7 setembro 2011 | 20:52

Boa noite a todos !

tenho algumas duvidas sobre o icp. Já fiz a instalação do certificado no meu computador agora como faço para transmitir? e outra a empresa que tem so socios também precisam de fazer o certificado?

att, julia

Carlos Alberto Yeda

Carlos Alberto Yeda

Iniciante DIVISÃO 5, Diretor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 22:19

Para esclarecer a todos:
O certificado digital será necessário para o envio da sefip tal qual as declarações da Receita Federal.
O certificado é o padrão ICP Brasil, portanto é o mesmo utilizado pela Receita Federal.
Para os contadores autonomos é necessário constar no certificado do contador o CEI (o mesmo que utiliza no certificado da Caixa .pri)
Isto tudo está no manual da Caixa. Para acessá-lo
clique aqui

ELAINE

Elaine

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 09:13

bom dia a todos, eu trabalho no dp de uma contabilidade minha duvida é a seguinte:

1 - qual a primeira coisa que os clientes tem que fazer?

2 - essa procuração quem faz é o cliente ou fazemos aqui e mandamos para os clientes?

estou totalmente perdida, será que alguem pode me ajudar.

obrigada.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 09:44

A/C Elaine Cristina Sousa.


bom dia a todos, eu trabalho no dp de uma contabilidade minha duvida é a seguinte:

1 - qual a primeira coisa que os clientes tem que fazer?

2 - essa procuração quem faz é o cliente ou fazemos aqui e mandamos para os clientes?

estou totalmente perdida, será que alguem pode me ajudar.

obrigada.



Respostas:
1) - Os seus clientes tem que comprar o Certificado Digital (somente para aqueles que ainda não tem).
É o mesmo certificado que é utilizado na Nota Fiscal Eletrônica ou e-CAC.
Aconselho que os seus clientes comprem o Certificado em qualquer lugar, exceto pela Caixa Econômica Federal (sugiro a CertiSign).

2) - Sobre a procuração, quem o faz é o cliente, eu postei aqui no fórum o Manual de como outorgar a procuração, você pode distribuir este manual para os seus clientes.

Espero ter ajudado.
Fique com Deus.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 14:26

Boa tarde Valéria Burkle.
Sim, está funcionando e inclusive com o navegador Google Chrome.


Alguem ja esta conseguindo utilizar a nova conectividade?

Aguardo


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Valéria G Burkle

Valéria G Burkle

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 14:46

Boa Tarde

Ate o momento nunca consegui acessar o site da nova conectividade, fui informada que pelo google chrome estaria funcionando, mas toda vez que tento acessar aparece o seguinte erro:

Forbidden

Your client is not allowed to access the requested object.

JUNIOR

Junior

Prata DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 12 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 14:54

Estou conseguindo acessar normalmente.
Melhor usar o internet explorer, pelo firefox ocorre alguns erros.. e outros browsers nunca testei.

No IE , sem problema.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 15:28

A/C Valéria Burkle.

Boa tarde,
Tente fazer alguns testes com o Google Chrome.

1º - Acesse o site do Conectividade Social pelo link: https://conectividade.caixa.gov.br/

Caso ainda continue dando erro, tente instalar os Certificados da Caixa:
Site dos Certificados Caixa: https://icp.caixa.gov.br/asp/certificados.asp

https://icp.caixa.gov.br/repositorio/acraiz.cer
https://icp.caixa.gov.br/repositorio/ACCAIXA.cer
https://icp.caixa.gov.br/repositorio/ACCAIXAPF.cer
https://icp.caixa.gov.br/repositorio/ACCAIXAPJ.cer
https://icp.caixa.gov.br/repositorio/ACCAIXAIN.cer

2º - Tente novamente acessar o site do Conectividade Social pelo link: https://conectividade.caixa.gov.br/

Caso ainda continue dando erro, tente fazer um teste com o seu Certificado no site do e-CAC para ver se está instalado corretamente:
e-CAC: https://cav.receita.fazenda.gov.br/scripts/CAV/login/login.asp

Se você fizer o login corretamente no e-CAC pelo certificado e o Conectividade Social ainda estiver dando erro, se você permitir, eu posso tentar te ajudar por acesso remoto.

Até mais.
Fique com Deus.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
BRUNO DE OLIVEIRA NUNES

Bruno de Oliveira Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 08:15

Bom dia Pessoal, o meu cliente adquiriu um certificado em 31/08/2011, e foi instaladfo somente ontem, a instalação foi concluída com sucesso, porém, não tenho acesso ao certificado, quando entro no site da caixa conectividade icp, abre um quadro onde deveria ter o certificado, mas, não abre nada.
Será que tem prazo para validar o certificado depois de instalado???
a compra foi em 31/08/2011 e a instalação em 12/09/2011.
Alguem pode me ajudar???

SOLANGE SEIXAS MURRO

Solange Seixas Murro

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 09:56

Preciso de ajuda, estou com uma duvida no caso o Contador que tem o Certificado Digital e representa uma empresa como a Procuração como será feito no caso de Conectividade ICP, ele a (empresa) terá que ir na Caixa Econômica para dar poderes ao Contador que possui o Certificado Digital e que tem sua procuração, preciso dessa ajuda pois o Manual do Conectividade não fala nada a respeito . desde já agradeço

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 10:01

Solange,
No caso da CNS-ICP , O contador será outorgado através de procuração digital, portanto ambos deverão ter a Certificação Digital e o cliente deverá acessar no endereço da Caixa para outorgar o escritório de contabilidae.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Página 43 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.