x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.051

Nova Conectividade social

Fernando S. Junior

Fernando S. Junior

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 14:38

boa tarde, como podem ver sou estreante, e não sei se é por aqui que formulo perguntas, mas vamos lá: Ao emitir um relatório de procurações substabelecidas, verifiquei que várias empresas que constam no relatório, não são, e nunca foram clientes nossos. Alguém já teve este problema ? Caso afirmativo, qual foi o precidimento adotado para cancelar estas procurações?
obrigado

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 14:43

Boa tarde Fernando S. Junior.
O que eu aconselho é que você tente ligar para o 0800 da Caixa, na agência da Caixa ninguém vai resolver o seu problema (como sempre), se isso fosse comigo, simplesmente não iria fazer nada, pois eu levaria em consideração que é um sistema novo, feito por "ótimos profissionais" e aconteceu algum erro no momento de importação do CSE antigo.....


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Juliana Salmaso

Juliana Salmaso

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 14:55

Luciano Candido - o PIS demorar 5 dias é demais mesmo... podia ter o mesmo sistema do NIT, a gente mesmo preenche e recebe o número na hora. Pelo menos agora podemos consultar pelo telefone...

Depois que o INSS passou a ser adm pela Receita facilitou a vida mesmo... já dá para saber porque a Cnd não sai e resolver...

Juliana Salmaso

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 15:12

Pois é Juliana Salmaso, na verdade todos os órgãos deveriam unificar o sistema com o da Receita Federal, isso seria ótimo...
E quando o PIS demora mais de 5 dias, porque a Caixa perdeu a DCT ou cadastrou o funcionário errado e você tem que ir dar entrada novamente.... poxa vida, é um absurdo isso nos dias de hoje com a informática e a internet pra todo lado....
Para a Previdência Social o NIT e o PIS são as mesmas coisas, agora para a Caixa isso já é diferente.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
ERCILIA MARA TRANOSO

Ercilia Mara Tranoso

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 15:26

Ola! Colegas.
Gostaria que vocês me esclarecessem dúvidas que surgiram após a leitura do manual da nova conectivade, entendi que cada empresa nos passa uma procuração e nós acessamos o programa através do nosso certificado (CNPJ ou e-CPF com a inclusão do CEI) , minha pergunta é a seguinte:
1-Cada empresa que nós escrituramos tem que ter um dispositivo(itoken ou cartão) para ter o certificado digital? Para que através dêle as empresas nos passem a procuração?
Obrigada, desde já, pela ajuda.
Ercilia

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 16:13

Renata Neumann.
O Certificado só server para acessar os serviços do Conectividade Social.
Para as empresas que não tem funcionários, então não é preciso acessar o Conectividade Social e consequentemente não será preciso ter Certificado para isso.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Juliana Salmaso

Juliana Salmaso

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 16:28

Pelo que eu tenho notado, o sistema funciona da mesma forma que o anterior, podemos utilizar o nosso próprio certificado para enviar as informações, como fazemos com as empresa que não tem funcionarios...

Já imaginou se para enviar uma declaração sem movimento fosse necessário fazermos um certificado eletrônico?

Nem tem cabimento. Claro que eles vão dizer que é obrigatório, para que as empresas comprem o certificado...

Sugiro que você faça um teste este mês e envie as GFIPs do pessoal sem funcionários pelo seu certificado...

Juliana Salmaso

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 16:34

Oziel Cavallaro De Aguiar, o certificado pode ser utilizado a do Contador.
Sim, o sistema vai continuar o mesmo, somente a forma de LOGAR é que muda, antes tínhamos que selecionar o arquivo .PRI e enviar, agora precisamos somente Acessar o Certificado e pronto, o resto continua o mesmo ou muda um pouquinho pra pior.

Mesmo as empresas sem funcionários terão que enviar a GFIP, por conta do Pro Labore e o meio para isso é o Conectividade Social, portanto, terão que ter Certificado Digital.




===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 16:52

Olá Cristina.
Sim, estou com dificuldades em acessar o Conectividade Social Empregador (sistema antigo).... o jeito mesmo é ficar tentando.....
Mas o sistema novo (Conectividade Social ICP) está funcionando normalmente......


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 08:51


Bom dia Renato Nascimento.


Quando eu participei da pelestra sobre a conectividade icp, foi dito que esta conectividade só funcionaria com o explore 08 ou inferior. A caixa está sempre atrás com suas atualizações. Dizem que no google chrome também funciona, mas eu não consegui. No Mozilla Firefox também não abre. Só quem realmente entende de computador é que consegue, assim como o Luciano Candido.

Portanto acho que com o explore 09 vc não vai conseguir.

ERIKA LOFIEGO

Erika Lofiego

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 09:10

Bom dia à todos !!

Estou com uma situação um tanto confusa para a compra de um certificado digital para efetuar uma rescisão de contrato de um funcionário.
O problema começa porque a empresa não tem certificação em disquete e o proprietário da empresa (individual) é falecido. O seu filho é inventariante dele, mas na validação presencial na certificadora que vende o certificado eles não aceitam o inventariante como responsável, me disseram que teremos que alterar o responsável pela empresa e isso o filho não irá fazer, visto que, só precisa do certificado para demitir o funcionário e já encerrar a empresa.

Algum colega tem um caso igual a esse? Estou muito confusa porque não pensaram nesse tipo de situação e se a partir da finalização do inventário o juiz determinou que o filho seria o responsável pela empresa porque eles não aceitam.

Att.

Érika

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 09:32

Bom Dia
Erika Lofiego.
Corra o mais rápido possível atrás do Certificado em Disquete, a Caixa ainda está aceitando até o final de setembro.

Mensagem da Caixa Econômica Federal para o gerenciador de mensagem do Conectividade Social.
Outro fato relevante é que a partir de outubro serão inibidas as opções de gerar certificado em disquete.


Nos próximos dias serão descontinuados alguns serviços do Conectividade Social atual, os quais passam a ficar disponíveis somente por meio do novo canal, acessado exclusivamente com certificado no padrão ICP-Brasil. Outro fato relevante é que a partir de outubro serão inibidas as opções de gerar certificado em disquete. Portanto, a observação das datas sugeridas é importante para o seu maior conforto no atendimento para obtenção do seu certificado junto a autoridade de certificação de sua preferência.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Juliana Salmaso

Juliana Salmaso

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 09:39

Erika Lofiego: eu ia responder exatamente o mesmo que o Luciano... faz em disquete e leva a documentação... de preferencia numa agencia onde você conheça o gerente...

Juliana Salmaso

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 09:40

Erika, bom dia

Percebi que alguns colegas do forum estão lhe passando informações que não servirão para nada, infelizmente a minha sugestão talvez tambem não lhe ajude mas... acredito que seja a única saída:
Acho que vc. deve ir a CEF com o inventariante falar com o gerente explicar o caso e apelar para o bom senso, pois depende apenas disso.
Aqui em Guarulhos já conseguimos era um caso tambem que os sócios não poderiam comparecer a agência da Caixa.

Boa sorte

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 10:31



Se você se referiu a mim, Sr. Rubens Pereira, peço desculpas aos colegas, mas o que a Érika está precisando é realmente de boa sorte, porque eu soube de vários casos que não conseguiram a conectividade em disquetes, a maioria das agencias não estão fornecendo.
Espero sinceramente que vc consiga Érika.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 10:46

Bom dia Rubens Pereira.
Eu só estava ajudando a Erika, por isso disse para ela correr, pois a Caixa já avisou que não vai mais fazer a chave em disquete, se a Caixa informou isso quer dizer que ainda estão fazendo e fará até o final deste mês, a burocracia da Caixa é diferente ao das Certificadoras que estão vendendo os Certificados Digitais, e é mais provável que ela consiga fazer a chave em disquete com o filho do proprietário da empresa.
Desculpa se as informações que passei não servirão pra nada, mas eu creio em Deus e sei que pra ela dará certo.
Fiquem com Deus e até mais pessoal.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 11:05

Luciano e Josefina


Graças a Deus e a vocês que posso dizer que consigo realizar meu trabalho e minhas funções, pois sou novata no assunto e creio que existam pessoas que não sabem da importância de suas informações para pessoas como eu .

Fiquem em paz ...


Abraços


Cristina

Página 45 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.