x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.051

Nova Conectividade social

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 11:10

Amém Cristina.
Fique com Deus também.
Tenha um ótimo e abençoado dia, para você e para todos do fórum.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 11:13



Obrigada Cristina pela força, pois eu acho que cada um contribui, com o que pode, ninguem aqui responde para tirar uma com ninguém, acho este portal sério e de muitaq ajuda. pelo menos pra minha pessoa. Na área de RH tenho apenas 30 anos, mas aqui aprendo muito. São pessoas como vocês do portal que nos ensina sempre algo novo e de uma outra visão.
Agradeço de todo coração a todos. e a você Cristina pela força.

Fique com Deus.

Um grande Abraço

Juliana Salmaso

Juliana Salmaso

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 11:53

Só quero dizer que em minha cidade a Caixa ainda está fazendo disquetes ... E claro, se você for cliente da Caixa, conversar com o gerente, eles podem sim te ajudar...

Se em uma agencia não for possível, tente em outra... Aqui temos uma variação enorme de uma agencia para outra... Sei que a Caixa é muito burocrática, mas é possível achar pessoas boas lá, dispostas a ajudar...

Estamos aqui para ajudar e trocar experiências... todos estamos aqui com o mesmo sentimento, de ajudar e compartilhar o sabemos...

Juliana Salmaso

ERIKA LOFIEGO

Erika Lofiego

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 14:16

Colegas,

Muito obrigada pela opinião de vocês. Realmente me passou pela cabeça fazer o certificado em disquete e vou correr atrás disso aqui na minha cidade, após postarei aqui os procedimentos caso alguém passe pelo mesmo.

Boa tarde à todos.

Renato Nascimento

Renato Nascimento

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 09:58

Olá pessoal,

Estou com um problema ao enviar um arquivo no CNS ICP. Após salvar o arquivo zipado dentro da pasta eu clico em "procurar" e depois em "enviar" este mesmo arquivo e então aparece a seguinte mensagem de erro:

"O arquivo .zip não foi encontrado para ser enviado. (CNS-A0511)"

Tirei um print do erro:
http://imageshack.us/photo/my-images/853/print2d.png/

Desde já agradeço a ajuda!

Renato Nascimento.
nelson

Nelson

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 10:16

Olá pessoal,

Estou com um problema ao enviar um arquivo no CNS ICP. Após salvar o arquivo zipado dentro da pasta eu clico em "procurar" e depois em "enviar" este mesmo arquivo e então aparece a seguinte mensagem de erro:

"O arquivo .zip não foi encontrado para ser enviado. (CNS-A0511)"

Tirei um print do erro:
http://imageshack.us/photo/my-images/853/print2d.png/

Desde já agradeço a ajuda!


Amigo Renato !

Acho que vc está fazendo alguma confusão referente ao local do aquivo de envio.

Esta sendo criado uma mensagem no local

c:programas filesCAIXAArquivosM E ROCHA TECIDOS.ME - EXCLUSÃO

e voce está tentando enviar do local !!

C:fakepath

Acredito que vc tem que enviar do local em que está sendo criado o arquivo de envio !!

Renato Nascimento

Renato Nascimento

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 10:26

Caro Nelson,

O arquivo que desejo enviar está dentro da pasta onde se encontra o arquivo RE (.SFP), já tentei várias vezes, mas dá a mesma mensagem de erro.

A propósito dei uma olhada e esse local "C:fakepath" nem existe aqui.

Renato Nascimento.
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 10:31

A pasta c:fakepach realmente não existe em seu computador, vc. tem que criar esta pasta no seu computador, eu fiz isso e não adiantou nada eu só consegui quando segui os passos:

vá em

ferramentas no IE, Segurança, sites confiaveis, sites e coloque estes endereços: https://conectividade.caixa.gov.br
https://www*.caixa.gov.br
https://www.caixa.gov.br, aplicar, gravar e tente acessar.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 10:33

Prezado Renato Nascimento.
Quando aparece essa tela você não pode clicar direto no botão ENVIAR, primeiro você tem que clicar no botão PROCURAR e ir até a pasta que foi salvo o arquivo ZIP, no seu caso é a pasta:
C:Program FilesCAIXAArquivosM E ROCHA TECIDOS - ME - EXCLUSÃO
Só depois disso é que você clica no botão ENVIAR.

Abraços.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
DHIONATAN MARCELO GERALDELLI

Dhionatan Marcelo Geraldelli

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2011 | 10:15

Bom dia pessoal
Estou com a seguinte duvida, vários clientes do escritório só tem pró-labore, eles estão obrigados a fazer a certificação digital?
Pois com o arquivo PRI (disquete) do escritório eu mando a GFIP desses clientes normalmente sem a necessidade de outorgar poderes do cliente para o escritório.
E também falei com o pessoal do SERASE e eles me disseram que a empresas que não tem empregados vão conseguir entregar com o certificado do escritório. Procede essa informação?
Obrigado
Dhionatan

cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2011 | 11:00

Dhionatan

Procede essa informação sim ....se você for apenas entrega de GFIP pode usar o certificado do escritório sim. Agora a partir do momento que as empresas contratarem funcionários, ai então terão que ter certificado digital para que você possa fazer as movimentações de FGTS, quando necessário .

Att


Cristina

LUANA

Luana

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2011 | 11:58

Bom dia pessoal,

tentei enviar a gfip de pro labore, do certificado da contabilidade e não consegui.

erro: "INSCRIÇÃO CNPJ/CPF/CEI do responsável do arquivo difere da INSCRIÇÃO do certificado eletronico (CNS-A0363)


será que as empresas que tem só pro labore precisam de fazer o certificado digital ?

fernanda de santana

Fernanda de Santana

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2011 | 12:27

Boa tarde, gostaria de uma ajuda.
tenho uma empresa da área de Construção Civíl, e nessa empresa existe uma obra com o CEI, e os funcionários estão nesse CEI.
A empresa fez o cartão do e-CNPJ, fiz todo o procedimento só que não consigo acessar nenhum funcionário, e quando tirei o extrato lá na agencia, verifiquei que eles estão na inscrição do CEI.
Pergunta:
terei que fazer um cartão para esse cei?
ou terei que fazer um e-CPF incluindo o numero desse Cei e passar a procuração para o CNPJ?
se o sócio já possuir o e-cpf sem o CEI, vai ter que ter que fazer outro cartão?
Alguem me ajuda, pois ninguem da caixa e nem da certificadora sabe me informar, o atendimento está horrive

desde já agradeço.

Obrigada

Ana Alice Correia Alves

Ana Alice Correia Alves

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2011 | 16:02

Boa tarde Pessoal;

Tenho feito vários certificados digitais e no início conseguimos acessar normalmente porém hoje o acesso não foi possível, aparecendo a mensagem de que deveria ter a procuração, só que no caso do escritório que trabalho instalamos diretamente os certificados nas máquinas, uma vez que até aparece o nome do cliente acima em cada acesso, como se fosse o mesmo a utilizar. Será que seria somente uma inconstância do site ou será preciso outorgar a procuração para o escritório, sendo assim alguém sabe me dizer como prosseguir?

Desde já agradeço.

Ana Alice

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você". (Carl Sagan)
LUANA

Luana

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2011 | 17:32

Ana Alice,

fazer a procuração é fácil.

entre no certificado da empresa (no caso seu cliente)
no canto direito acima SELECIONE - PROCURAÇÃO
no lado esquerdo clique em OUTORGAR PROCURAÇÃO.
DADOS DO OUTORGADO (selecione o CNPJ no caso de seu escritorio)
DIGITA O CNPJ DO ESCRITORIO
FILTRAR POR SERVIÇO - selecione TODOS OS SERVIÇOS
ADICIONE TODOS (ele vão mudar para a caixa de poderes selecionados)
PODERES DO OUTORGADO - SELECIONE TODOS OS PODERES.
vai aparecer os dados da procuração eletrônica
* OUTORGANTE - seu cliente
* OUTORGADO - seu escritorio
clique em aceitar

pronto
PROCURAÇÃO ELETRONICA EFETUADA COM SUCESSO.

Joao Pedro Bonifacio

Joao Pedro Bonifacio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 17:16

Boa Tarde.

Não existe previsão de se fazer uma procuração nos moldes da RFB (entrega de DACOM, DCTF, entre outras despesas acessórias), onde a transmissão possa ser feita pelo certificado do Escritório/contador responsável?

Página 46 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.