x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.051

Nova Conectividade social

Igor

Igor

Ouro DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 13:40

e minha duvida alguem pode me ajudar?

Pra quem e CEI e tem funcionarios tambem terá que fazer o certificado?

E pra quem só tem pro labore precisa fazer o certificado tambem

MARCIA APARECIDA PERES

Marcia Aparecida Peres

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 13:43

Igor, Boa Tarde

De uma olhada neste link que o Lucas passou...explica bem detalhadamente ...veja se te ajuda ok

Olá Pessoal.

Existem ainda muitas dúvidas sobre a conectividade social e eu tirei a maioria das minhas dúvidas num treinamento que achei em forma de e-book no link"http://www.mercantilfactoring.com.br/conectividade.php", demora para baixar porque é o livro digital é grande. Mas valeu a pena, principamente porque não entendia nada de conectividade.

Lucas Rodrigo


MARCIA APARECIDA PERES

Marcia Aparecida Peres

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 14:28

Luana

Não entre no Link direto do que esta aqui..entra de novo no http.......e solicita dowload...ele demora um pouquinho assim que fizer ...exemplo você gravou no DESKETOP....entra no arquivo e renomeia ele só o final para .exe ok

MARCIA APARECIDA PERES

Marcia Aparecida Peres

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 14:39

Igor

Ele abre sim...é que demora um pouco

é asim não vai direito pelo enviado aqui ...entre novamente no http//https://www.mercatil................................que abre e explica também como tem que salvar ..exemplo você faz o dowloud e salva no desktop ou na área de trabalho ..assim que ele aparecer você renomeia o arquivo vai aprarecer assim Conectividade icp. ar...renomeia esse ponto ar para exe que vai aprecer um livro ai você clica e espera um pouquinho pois demora uns minutos para abrir ..

lucas rodrigo

Lucas Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 19:43

olá igor
eu baixei o livro não tem virus não, você precisa renomear o arquivo de conectividadeicp.rar para conectividadaeicp.exe ai o livro abre. para mudar a extensão eu fiz da seguinte forma: fui no windows explorer do windos 7 - ver opção de pastas e desmarcar a opção ocultar extensão ai aparece o nome do arquivo e a extensão é só mudar para conectividadeicp.exe.

lucas.

lucas rodrigo

Lucas Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 09:21

Igor!

Eu acessei o site mercantil e eles colocaram uma nova versão que não precisa renomear para .exe é só utilizar o winrar para descompactar baixei, passei o anti virus e nada MCAFEE e o SUPERAntiSpyware. O meu computador tá funcionando normal, após a instalação. Estranho o seu acusar virus? O meu tá beleza. Qualquer dúvida entre em contrato com eles, mande um e-mail que eles te informam.

Lucas.

lucas rodrigo

Lucas Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 16:36

Perfil : É a adequação à natureza de suas atividades. A partir da escolha do perfil adequado, uma cesta de serviços é disponibilizada para ser utilizada. Existem dois perfis: Amplo e Restrito.
Perfil Amplo: Pessoa Jurídica ou Pessoa Física. Para a Pessoa Física é necessário que ela tenha recebido uma procuração eletrônica do seu empregador.
O Perfil Amplo permite a utilização dos serviços próprios do Empregador, tais como: envio de arquivos de arrecadação, solicitação de relatórios, acesso à Caixa Postal, retificações cadastrais, solicitação de extratos e comunicação de afastamento.
Perfil Restrito
O que é Perfil É a adequação à natureza de suas atividades. A partir da escolha do perfil adequado, uma cesta de serviços é disponibilizada para ser utilizada. Existem dois perfis: Amplo e Restrito.
Perfil Amplo: Pessoa Jurídica ou Pessoa Física. Para a Pessoa Física é necessário que ela tenha recebido uma procuração eletrônica do seu empregador.
O Perfil Amplo permite a utilização dos serviços próprios do Empregador, tais como: envio de arquivos de arrecadação, solicitação de relatórios, acesso à Caixa Postal, retificações cadastrais, solicitação de extratos e comunicação de afastamento.
Perfil Restrito: São destinados a entes que necessitam de comprovação junto à CAIXA da natureza de sua atividade, com apresentação de documentação:
- Agentes Arrecadador/Agentes Financeiros – Instituição Financeira;
- Agente Financeiro FCVS;
- Agente Moradia;
- Entidade Sindical – Patronal ou de Trabalhadores;
- Sindicato, Federação e Confederação;
- Superintendência Regional do Trabalho e
- Magistrado.
R: São destinados a entes que necessitam de comprovação junto à CAIXA da natureza de sua atividade, com apresentação de documentação:
- Agentes Arrecadador/Agentes Financeiros – Instituição Financeira;
- Agente Financeiro FCVS;
- Agente Moradia;
- Entidade Sindical – Patronal ou de Trabalhadores;
- Sindicato, Federação e Confederação;
- Superintendência Regional do Trabalho e
- Magistrado.
Em 99% dos casos é o perfil é empresa

Lucas

Lucas Dela Torre Fardin

Lucas Dela Torre Fardin

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 16:49

ola amis ..tenho algumas empresas que tem o certificado somente pra tirar nota fiscal eletronica ... agora ..com o icp essas empresas nao precisao comprar o certificado da caixa certo??
ouvi dizer q tem q fazer uma procuração pra caixa economica..alguem ai em essa procuração???
obrigado

LUCAS FARDIN
GERENTE DE RECURSOS HUMANOS / CONTADOR
GRADUADO EM CIENCIAS CONTABEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E CONTROLADORIA
Lilian Silva

Lilian Silva

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 10:07

Bom dia,

quem solicita o ceertificado, como solicitar e quem faz isso no caso da contabilidade?

Li todas as respostas pesquisei na internet e nada de responder essas perguntas...tem vários manuais depois de adquirido o certificado mas anda de explicar como adquirir.

Nunca fiz isso nem anteriormente como era em disquete....e agora terei que fazer, trabalho numa contabilidade....me ajudem por favor..

Grata

fernanda de santana

Fernanda de Santana

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2011 | 17:13

Sim Eduardo, todas as empresas terão que ter o certificado. inclusive as do Simples e sem funcionários, pois vc terá que entregar a Gfip sem movimento anualmente, e pra entregar a Gfip terá que ter o Certificado.

Abraços

Fernanda

Ericka  Maria

Ericka Maria

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 08:34

Bom Dia

Preciso da ajuda de voces...

Fiz um certificado de uma construcao (CEi) de pessoa juridica. Foi vinculado a matricula de CEI tudo direitinho conforme manda...

Porem agora tento acessar o canal para liberar o FGTS de um dos funcionarios dessa obra, e não consigo.

Qual e o procedimento nesse caso?

Tenho que acertar com o funcionario hoje e nao consigo fazer a chave

Atenciosamente
Erica

Sucesso é a constância do Propósito.
Página 47 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.