x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.052

Nova Conectividade social

fernanda de santana

Fernanda de Santana

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 09:27

Bom dia Érika,
tive o mesmo problema, e o que a Caixa e a Certificadora SERASA me orientou foi, que temos que fazer o cartão e-CPF com o Cei da obra, somente assim conseguiremos o acesso aos dados dos funcionários que estão no CEi.
Grata

JONATAS DA COSTA LEAO

Jonatas da Costa Leao

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 09:54

Ola amigos, preciso de uma ajuda!
meu escritorio nao tem CNPJ, entao fiz um certificado com meu CEI no e-CPF. Fiz a Outorga da Procuração como certificado do cliente para meu certificado (e-CPF). Deu tudo certo, mas na hora que entro com meu certificado na opção na Caixa Postal não aparece - Nova mensagem -, onde ficaria a opção de enviar o arquivo Sefip.

O que está errado?

Ericka  Maria

Ericka Maria

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 12:44

Fernanda de Santana, muito obrigada pela atenção.

Quando se trata de PF (Ex: rural ou construcao de PF), é fácil fazer, já tenho casos assim aqui no escritorio e fiz o e-cpf vinculando o cei e funcionou numa boa.

Mas o meu problema é que a obra é de PJ. Fiz o certificado da mesma forma vinculando o CEI ao CNPJ e não consigo utilizar o canal para o CEI.

Se fosse uma empresa comum com sócio administrador,pensei em fazer um e-cpf no nome do sócio da empresa. Porém não se trata de uma empresa e sim de uma paroquia.

Nesse caso deveria fazer um certificado e-cpf para o padre?

OBS: No site da receita a matrícula de CEi foi feita para o CNPJ da paroquia e não no CPF do padre.

Atenciosamente

Erica

Sucesso é a constância do Propósito.
fernanda de santana

Fernanda de Santana

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 14:03

Olá Érika,
Aqui é da mesma forma, temos um CNPJ com uma obra e essa obra possui um CEI, e os funcionários estão todos nesse CEI, e quando fui obter extrato deles, não aparecia nada.
E foi ai que ligamos para o Sescon que tem uma parceria com o Serasa, e eles nos informaram que terão que incluir no e-CPF do sócio o numero desse CEI, depois disso iremos passar a procuração para o cnpj, e só assim conseguiremos todas as informações dos funcionários.

qualquer duvida vc pode ligar no Sescon-SP Oculto e falar com a Nataly. Setor de Certificação Digital.

Abraços.

claudia sesti

Claudia Sesti

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 14:57

Boa tarde,

Vocês saberiam me informar se é possível instalar, no mesmo computador, dois certificados digitais pessoa juridica , de clientes diferentes, cada qual com o seu CNPJ? Será que consigo selecionar o certificado A para entregar a Gfip da empresa A e depois selecionar o certificado B para entregar a gfip da empresa B? Pensei nesta possibilidade, isto seria possível? Se puderem me ajudar, tirariam de um sufoco tremendo.

Obrigada,
Claudia

Ericka  Maria

Ericka Maria

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 16:34

Muito Obrigada Fernanda

O problema é que não se trata de uma empresa com fins lucrativos e que tem sócios. É uma igreja, e não sei se vou poder fazer isso por se tratar de um padre...

A caixa não sabe informar nada, criam um programa cheio de erros no acesso e nos que temos que nos virar...

Mas muito obrigada pelo contato e telefone, vou ligar para lá, quem sabe me dão alguma idéia ne!

Sucesso é a constância do Propósito.
fernanda de santana

Fernanda de Santana

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 16:38

Entendi Érika,
liga lá então, o pessoal do Sescon é bem prestativo e vai poder te ajudar.
realmente depender da Caixa não é uma boa alternativa, o pessoal totalmente desinformado, é uma vergonha!
Espero que consiga solucionar esse problema.

Boa sorte!

MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 13:58

Pessoal nos aqui do escritório estamos correndo atrás do cliente para fazer E-CNPJ, mas fizemos um teste com empresas que tem o cartão E-NFE, e deu certo passar a procuração para o escritorio ,por este cartão.
Alguém fez isso??

claudia sesti

Claudia Sesti

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 16:45

Boa tarde,

Vocês saberiam me informar se é possível instalar, no mesmo computador, dois certificados digitais pessoa juridica , de clientes diferentes, cada qual com o seu CNPJ? Será que consigo selecionar o certificado A para entregar a Gfip da empresa A e depois selecionar o certificado B para entregar a gfip da empresa B? Pensei nesta possibilidade, isto seria possível? Se puderem me ajudar, tirariam de um sufoco tremendo.

Temos tantas dúvidas...e aqui são tantas perguntas sendo respondidas que acredito que a minha passou desapercebida. Se tiverem alguma informação ficarei muito grata.

Claudia

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 11:43

Prazo para que empresas tirem certificado digital para acesso ao Conectividade Social termina em dezembro.


A Caixa Econômica Federal informa que mais de 3 milhões de empregadores precisam ficar atentos ao prazo para realizar o registro no Novo Conectividade Social por meio do certificado digital no padrão ICP-Brasil. A partir de 31 de dezembro, não será permitido acesso ao Conectividade Social com o uso dos certificados em disquete, considerando a obrigatoriedade legal da substituição pelos certificados digitais.

O modelo no padrão ICP-Brasil está disponível aos empregadores, desde 2 de maio, com todas as funções necessárias ao relacionamento com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) . Mais de 200 mil empresas já utilizam o novo processo com a certificação digital.

O Conectividade Social é o canal eletrônico de relacionamento, desenvolvido pela Caixa e oferecido às empresas e aos escritórios de contabilidade, para transmitir, via internet, arquivos gerados pelo programa do Sistema de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (Sefip) ; acessar e atualizar informações do FGTS dos trabalhadores, bem como realizar transações de transferência de benefícios à sociedade.

No caso de escritórios de contabilidade e demais pessoas físicas equiparadas a jurídicas, que não estão obrigadas a realizar sua inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) , é indispensável a inserção do seu número do Cadastro Específico do INSS (CEI) , no ato da certificação digital, permitindo assim o acesso a todos os serviços próprios de empregadores e pessoas jurídicas.

Cada usuário tem uma cesta de serviços adequada ao perfil, permitindo realizar transações eletrônicas no canal. Aos magistrados, está disponível a consulta dos depósitos recursais, efetuados no âmbito da Justiça do Trabalho.

Com intuito de facilitar a obtenção de certificado para as empresas no acesso ao novo Conectividade Social ICP, foi assinado, em setembro, um Protocolo de Entendimentos no Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). O acordo contemplou ainda o lançamento oficial de um site (www.conectividadeicp.org), que concentrará as principais orientações aos empregadores, inclusive com uso de recursos da mídia social.

Fonte:
http://www.contadores.cnt.br/portal/noticia.php?id=23294&Cat=1&Prazo%20para%20que%20empresas%20tirem%20certificado%20digital%20para%20acesso%20ao%20Conectividade%20Social%20termina%20em%20dezembro.html



===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Leandro A. de Melo

Leandro A. de Melo

Prata DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 11:43

Bom dia amigos.

Abri recentemente uma contabilidade e adquiri para o meu escritório um certificado A3.

Estou prestando serviços contábeis para uma farmácia e a mesma não possui certificado digital.

O correto é eu solicitar a farmácia para adquirir um certificado digital e posteriormente me cadastrar neste certificado para poder transmitir o conectividade social ou não precisa desse cadastro para fazer essa transmissão?

Preciso muito da ajuda de vocês.

Leandro Melo
[email protected]
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 11:44

Bom Dia
Claudia Sesti.

Sim, dá para instalar mais de 1 certificado no mesmo computador.


Boa tarde,

Vocês saberiam me informar se é possível instalar, no mesmo computador, dois certificados digitais pessoa juridica , de clientes diferentes, cada qual com o seu CNPJ? Será que consigo selecionar o certificado A para entregar a Gfip da empresa A e depois selecionar o certificado B para entregar a gfip da empresa B? Pensei nesta possibilidade, isto seria possível? Se puderem me ajudar, tirariam de um sufoco tremendo.

Temos tantas dúvidas...e aqui são tantas perguntas sendo respondidas que acredito que a minha passou desapercebida. Se tiverem alguma informação ficarei muito grata.

Claudia


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 11:51

Bom Dia
Leandro A. De Melo

Você pode providenciar a Certificação Digital da farmácia (isso se houver funcionário) e logo em seguida outorgar a procuração para o seu Certificado Digital, assim com o seu Certificado você terá todos os poderes para utilizar o Conectividade Social ICP em nome da farmácia.

Se a farmácia não tem funcionário e tem somente Pró-Labore, então você pode continuar a enviar os arquivos da SEFIP através do seu próprio Certificado.
Abraços.
Luciano



Bom dia amigos.

Abri recentemente uma contabilidade e adquiri para o meu escritório um certificado A3.

Estou prestando serviços contábeis para uma farmácia e a mesma não possui certificado digital.

O correto é eu solicitar a farmácia para adquirir um certificado digital e posteriormente me cadastrar neste certificado para poder transmitir o conectividade social ou não precisa desse cadastro para fazer essa transmissão?

Preciso muito da ajuda de vocês.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Leandro A. de Melo

Leandro A. de Melo

Prata DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 14:21

Luciano Candido,

Obrigado pela ajuda!

Essa empresa tem sim 2 funcionários e necessitará do certificado digital. Mas me surgiu uma outra dúvida. Depois que a farmácia adquirir a sua certificação, como eu faço para outorgar esta procuração para que eu possa transmitir o conectividade social dela?

Outra coisa: Eu posso utilizar o certificado digital desta farmácia para transmitir o conectividade social, sem fazer essa procuração?

Leandro Melo
[email protected]
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 14:43

Boa tarde.
Leandro A. De Melo.

Aqui neste tópico tem o Manual de como outorgar a procuração, é só você clicar em "Este tópico contém anexo(s)" que está ai abaixo.
E também você pode sim utilizar o Certificado da farmácia para transmitir os arquivos da SEFIP e Acessar o site do Conectividade Social ICP sem a necessidade de outorgar a procuração.

Mas como você acabou de abrir seu escritório de contabilidade, eu aconselho que você faça todas as procurações, para que não haja complicação no seu dia a dia, pois é bem mais simples você trabalhar com apenas 1 Certificado cheio de procurações do que Vários Certificados instalados no computador.

Abraços



Essa empresa tem sim 2 funcionários e necessitará do certificado digital. Mas me surgiu uma outra dúvida. Depois que a farmácia adquirir a sua certificação, como eu faço para outorgar esta procuração para que eu possa transmitir o conectividade social dela?

Outra coisa: Eu posso utilizar o certificado digital desta farmácia para transmitir o conectividade social, sem fazer essa procuração?


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
claudia sesti

Claudia Sesti

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 14:55

Boa tarde Luciano,

Obrigada pela ajuda, mais uma dúvida....

O que complicaria na transmissão da GFIP, utilizando vários certificados dos próprios clientes?

Obrigda
Claudia

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 15:46

Boa tarde
Claudia Sesti.

Para transmitir não há necessidade de transmitir cada GFIP para cada cliente, somente com o Certificado do Escritório (independentemente se está ou não está outorgado a procuração) já pode transmitir para qualquer empresa, imagina aquelas empresas que estão sem movimento há anos, agora, se você quer acessar o Conectividade Social ICP daí sim vale a pena acessar com o Certificado do Escritório e clicar em "Acessar Empresa Outorgante", pois na minha opinião é bem mais fácil fazer isso do que ter um montão de Certificados de várias empresas instalados no computador.
Abraços

O que complicaria na transmissão da GFIP, utilizando vários certificados dos próprios clientes?




===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Polianna Coelho

Polianna Coelho

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 17:18

Ola!! pessoal..
To aqui doidinha, já li e reli este tópico varias vezes.
Eis q não consegui esta resposta.
Pois bem, ja tenho o certiifcado A1 o mesmo que uso para emitir minhas NF.
E agora?
ja entrei no site da caixa mais não sei qual será o proximo passo.
Tenho q baixar mais alguma coisa?
Tenho que salvar o certificado no meu computador?

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 20:12

Pessoal, boa noite.

Estou com problema em apenas uma das máquinas aqui. Ao acessar o Conectividade ICP.
Consigo fazer o acesso, identificação do Cert.Digital, escolho o tipo de usuário, ora pessoa fisica, ora pessoa juridica e em seguida vem a seguinte mensagem:

O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado.

O Java desta máquina está atualizado na versão 6, o navegador Explorer 8 foi orientado a aceitar a página como site seguro. Fizemos até o down do Mozilla pra ver se era algum erro do Explorer, e nele nem abre a pagina inicial.

Alguem poderia ajudar?? Agradeço desde já.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Elian de Olviera Sousa

Elian de Olviera Sousa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 08:36

Bom dia pessoal

O meu certificado e da Caixa, estou tentanto fazer a instalação, liguei na caixa e eles me disseram q nao tem como instalar no Windows 7, é verdade isso, o atendente disse q somente no xp ou 2000, alguem ai q tem o windows 7 pode me ajudar.

obrigada.

Elian de Oliveira Sousa
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 08:39

Bom Dia
Polianna Coelho.

Primeiro passo, aceitar o contrato da Caixa Econômica Federal para ser utilizado os serviços da Conectividade Social, este contrato é exibido automaticamente somente na primeira utilização do Conectividade Social ICP.
Conectividade Social ICP
Caso ainda haja dúvida, baixe o Manual de como outorgar a procuração que está neste tópico, pois nele tem as primeiras telas de acesso do Conectividade Social ICP.
Depois disso se for necessário, outorgue a procuração para o seu contador.
Após é só você clicar no canto superior do lado direito da tela em Selecione EMPREGADOR e pronto, dai é só usar.
Abraços.
Luciano.


Ola!! pessoal..
To aqui doidinha, já li e reli este tópico varias vezes.
Eis q não consegui esta resposta.
Pois bem, ja tenho o certiifcado A1 o mesmo que uso para emitir minhas NF.
E agora?
ja entrei no site da caixa mais não sei qual será o proximo passo.
Tenho q baixar mais alguma coisa?
Tenho que salvar o certificado no meu computador?


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
JEAN CARLOS OTTO

Jean Carlos Otto

Prata DIVISÃO 2, Gerente Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 09:24

Bom dia!

Alguém sabe informar se a CAIXA ainda está aceitando a confecção do certificado antigo, via disquete?

Temos um cliente (MEI) que fará a rescisão do funcionário, queremos evitar o gasto do certificado, pois será utilizado uma única vez.

Obrigado,

Jean Carlos

Elian de Olviera Sousa

Elian de Olviera Sousa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 09:42

Bom dia
Jean Carlos Otto

Tbem estou com o mesmo caso, Fui numa agencia da Caixa aqui em Goiania e eles disseram q ainda esta fazendo, e bom vc ligar numa agencia ou ir pessoalmente, pq qd pelo 0800 eles dizem uma coisa e na agencia tenho outra informação. Mas a agente da Caixa me disse q esta sim fazendo.

Elian de Oliveira Sousa
Igor

Igor

Ouro DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 10:17

Jean Carlos Otto,Elian De Olviera Sousa, pela circular que recebemos da caixa no fim do mes passado pelo conectividade lá dizia que so iria aceitar disquete até 30/09/2011.

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 11:46

Bom dia Elian

No site da Caixa não tem essa restrição ao sistema Windows 7, como segue:

Para acessar o canal, é necessário possuir um computador com: - Acesso à internet (preferencialmente com banda larga)
- Unidade de leitura do certificado digital
- Microsoft Windows XP, Vista ou 7
- Microsoft Internet Explorer
- Processador e Memória RAM compatíveis com visualização de páginas da Internet
- Software gestor da certificação digital instalado (fornecido juntamente com o certificado digital emitido no padrão ICP-Brasil)
- Instalação da cadeia de certificados da Autoridade Certificadora emissora do seu certificado (orientações disponíveis junto à Autoridade Certificadora emissora do seu certificado digital)

Site caixa http://www.caixa.gov.br/fgts/pj_conec_faq.asp#

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Roseli Vitorino da Silva

Roseli Vitorino da Silva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 11:47

Bom dia Luciano Candido

Percebi que esta bem inteirado sobre esse assunto de certificadoICP

Já tenho usado um certificado de um cliente para transmissão dos arquivos ICP, esta funcionando normalmente.

Porém todos meus outros clientes ainda não fizeram a certificação digital, pois são empresas pequenas (bares, lanchonetes, cabelereiros, etc).

Pelo que estive lendo aqui nos topicos entendi que somente as empresas que tem funcionários precisarão ter seus certificados e as empresas que não tem funcionários eu poderia fazer a procuração para meu certificado que é A3 porem CPF, mas para fazer esta procuração eu preciso inserir no meu certificado o CEI número de inscrição do INSS, pois meu certificado já tenho há um ano e nao tem este CEI.

Gostaria de saber se estou correta ou não

Grata

Roseli

msn: [email protected]

"Grande Luz Divina á todos"
Página 48 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.