x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.097

Nova Conectividade social

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 13:41

Boa tarde
Roseli Vitorino da Silva.

Para inserir o CEI no seu Certificado não é possível, só comprando outro Certificado Digital.
Sobre as empresas que não possuem funcionários, por enquanto, não há possibilidade de outorgar procuração para o seu Certificado Digital, e nem é preciso fazer isso, pois empresas que não possue funcionário, não precisa ter certificado, basta você transmitir o arquivo da SEFIP/GFIP com o seu próprio Certificado.

Uma dica para todos os contadores do Estado de São Paulo.
Neste ano, comprem o Certificado Digital A1 que é mais barato e dura por 1 ano, pois em 2012 o governo do Estado de São Paulo vai dar o Kit de Certificado Digital para todas as ME e EPP, o Kit contém o Certificado Digital em Cartão + o Leitor de Cartão, não sei o dia que o governo vai distribuir gratuitamente o Kit, era para ser neste ano, mas foi prorrogado.
Depois é só adquirir o Cartão conforme for vencendo os Certificados.

ATENÇÃO: A Caixa Econômica Federal também vende Certificado Digital, eu particularmente não recomendo a comprar pela Caixa, pois se você tiver algum problema e precisar de suporte você não terá, várias pessoas aqui no fórum já postaram os seus transtornos com a Caixa, aqui no escritório só compramos na CertiSign, pois o suporte deles é excelente.

Abraços.





===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Valéria Cristina Pedro

Valéria Cristina Pedro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 13:58

Li no tópica da Zenaide Carvalho, que com o certificado poderiamos consultar as irregularidade caso a empresa não consiga o CRF, estou tentando isso desde ontem , até liguei no 0800 da caixa , mas a atendente disse q não seria possivél, que consiguiria essa pendencias apenas na agencia, que por sinal está de greve...alguém sabe me dizer se posso e como faço para consultar essas pendencias pelo certificado.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 14:14

Boa tarde
Jose Walter Alves.


Sim, é o mesmo Certificado.

Boa tarde

Para as firmas que tem o Certificado para emissao de NOta Fiscal ela pode usar o mesmo para movimentações de FGTS ?


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Joao Pedro Bonifacio

Joao Pedro Bonifacio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 15:40

Alguém já Emitiu o certificado A3 da Caixa pelo Token. Pelo que me consta é necessário primeiramente cadastrar a senha PUK e PIN no Gerenciador de TOKEN Safesign. POrém ao tentar cadastrá-lo aparece o seguinte erro: "Erro do Certificado (0xE1)."

Estou quase ficando louco, alguém pode me ajudar?

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 11:18

Pessoal

Devido ao grande número de assuntos aqui tratados, pois o tema é bem abrangente e complexo, gostaria de saber se tem alguma ferramenta que eu consiga pesquisar o que foi falado nessas 49 páginas deste post.
Por exemplo, coloquei em 05/outubro, minha dúvida sobre o problema que tenho com relação a Java.
Lá na criação de tópicos tem aquela ferramenta, mas ela procura a palavra em todo o Fórum, o que leva em assuntos que não tem nenhuma relação.
Pergunto: Teria alguma ferramenta aqui para pesquisar nessas 49 páginas específica de "Conectividade", tudo o que foi falado com a palavra "Java"?

(Desculpem-me se estou postando dúvida em lugar errado)

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 12:54

Boa tarde
Marco Antonio Faé Venancio.

Acabei de criar o site que faz a busca somente neste tópico: Nova Conectividade Social.

O site é: http://conectividade.webs.com

Espero que ajude a muitas pessoas, pois aqui no tópico tem muitas perguntas que já foram respondidas.

Aproveitem e Adicione nos seus Favoritos.


Abraços.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 14:11

Boa tarde Luciano Candido,
Somente para colaborar com o tema:

Uma dica para todos os contadores do Estado de São Paulo.
vai dar o Kit de Certificado Digital para todas as ME e EPP, o Kit contém o CertificadoNeste ano, comprem o Certificado Digital A1 que é mais barato e dura por 1 ano, pois em 2012 o governo do Estado de São Paulo Digital em Cartão + o Leitor de Cartão, não sei o dia que o governo vai distribuir gratuitamente o Kit, era para ser neste ano, mas foi prorrogado.


O Governo de SP alterou a Resolução 141/2011 que dispõe sobre o programa cartão empresa cidadã, veja:

Art. 3º - para facilitar o credenciamento no Domicílio Eletrônico do Contribuinte, fica instituído pela Secretaria da Fazenda de São Paulo o PROGRAMA CARTÃO EMPRESA SP.
§ 1º - É beneficiário do Programa Cartão Empresa SP o sujeito passivo de tributos estaduais localizado neste Estado e inscrito no Cadastro de Contribuintes do ICMS que, cumulativamente: (Redação dada ao parágrafo pela Resolução SF-48/11, de 20-07-2011, DOE 21-07-2011)

1 esteja na condição de optante pelo regime do Simples Nacional na ocasião do agendamento de que trata o artigo 5º, inclusive aquele em início de atividade;

2 não possua certificado digital emitido conforme os critérios estabelecidos pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil);

3 esteja desobrigado do cumprimento das regras do Programa Conectividade Social dispostas na Circular nº 547, de 20 de abril de 2011, da Caixa Econômica Federal.(NR);

Um dia dá, no outro tira.

Porém foi aprovado pelo Senado o PL 77 que entre outras alterações cita:
Cabe ao CGSN dispor sobre a exigência da certificação digital para o cumprimento de obrigações principais e acessórias por parte da microempresa, inclusive o MEI, ou empresa de pequeno porte optante pelo Simples Nacional, inclusive para o recolhimento do FGTS. (NR)

Também vou aguardar as alterações em andamento para solicitar, ou não, o Certificado para PME.
PS: Não tome como outra minha intenção a não ser de alertar sobre a disposição do Governo de SP em não mais conceder o certificado para as MEs.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 14:28

Boa tarde.
Elisabete Vitoriano Machado muito obrigado pela ajuda.
Marco Antonio Faé Venancio muito obrigado pelo elogio, fico feliz por isso.

Fiquem com Deus.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Eliz

Eliz

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 09:23

Bom dia colegas....

Tem um cliente que vai adquirir o certificado A3 em token da CAIXA, porém ja liguei la no 0800 e não souberam me informar,,, assim qual a capacidade minima de armazenamento tem que ter o token (é pen driva)???

Conforme nosso amigo João Pedro Bonifacio é necessário

Alguém já Emitiu o certificado A3 da Caixa pelo Token. Pelo que me consta é necessário primeiramente cadastrar a senha PUK e PIN no Gerenciador de TOKEN Safesign..
?????


Os passos para adquirir o certificado da CAIXA é:
1°- adiquirir o token;
2° solicitar o certificado pelo site da Caixa;
3° comparecer a uma agencia caixa, com a documentação devida, token, e o valor R$ (dinheiro) do certificado;
4° baixar a cadeia de certificação da Caixa;
5° fazer a emissão do certificado
Esta correto estes passos???

"A corrida para a excelência não tem linha de chegada." (David Rye)
Elian de Olviera Sousa

Elian de Olviera Sousa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 14:03

Boa tarde



Bom dia Elian

No site da Caixa não tem essa restrição ao sistema Windows 7, como segue:

Para acessar o canal, é necessário possuir um computador com: - Acesso à internet (preferencialmente com banda larga)
- Unidade de leitura do certificado digital
- Microsoft Windows XP, Vista ou 7
- Microsoft Internet Explorer
- Processador e Memória RAM compatíveis com visualização de páginas da Internet
- Software gestor da certificação digital instalado (fornecido juntamente com o certificado digital emitido no padrão ICP-Brasil)
- Instalação da cadeia de certificados da Autoridade Certificadora emissora do seu certificado (orientações disponíveis junto à Autoridade Certificadora emissora do seu certificado digital)

Site caixa http://www.caixa.gov.br/fgts/pj_conec_faq.asp#[/code]


[code]



Eu falo em relação a operação feita para emitir o certificado, qd pego o certificado e vou gravar senhas, pin, puk. Qd ja estou com o certificado ai tenho de ir no site da caixa pra emitir certificado, ja com as senhas, pun e puk. Eu ja tentei e nao da certo, me falaram no 0800 da caixa q essa operação nao pode ser feita em windows 7. somente no xp ou 2000

Elian de Oliveira Sousa
Mari Marinoci

Mari Marinoci

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 15:08

Boa Tarde
Colegas !!!
Referente o uso da certificação digital no conectividade social tenho algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar, agradeço.

1- Uma empresa com várias filiais terá que ter 01 certificado para cada CNPJ ?

2- Os sócios dessa empresa já tem o e-cpf, preciso fazer o e-cnpj para acessar o conectividade ICP ?

3- Sou responsável pela geração de todas as guias, eu tenho que fazer um e-cpf ?

Aguardo

RUI F SATIRO

Rui F Satiro

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 23:00

Olá Pessoal ...estou entrando no portal pela primeira vez, e tenho acompanhado todas as questões, e achei muito interessante o desempenho nos esclarecimentos dos participantes. Então,também tenho uma dúvida: Construção de casas e prédios, pode ser do simples nacional? alguém nessa área?


att.

ROBERTO PIRES DA COSTA

Roberto Pires da Costa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 18:53

Oi.. eu consegui fazer tudo no icp. .. em relação a consultar tudo do trabalhador... e enviar a sefip. .. tirar os dados do inss. .. mas nao consegui tirar o recibo de envio... e nem gravar o selo. por isso nao sonegui tirar o FGTS .. pois tenho que reportar no sefip.. como procurar se nao tenho como gravar o selo ... alguem conseguiu...

ROSANGELA GOMES PULATI

Rosangela Gomes Pulati

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 09:26

Bom dia a todos.

Please.......

estou com um problema no certificado digital:
Fiz o meu e-cpf, e não inclui o numero do pis, estou tentando me cadastrar no conectividade icp, para que possa passar procuração do escritorio onde trabalho para mim.E dá o seguinte erro:
Impossivel prosseguir.Não foi possivel localizar vinculo empregatício na base de dados do FGTS para um ou mais outorgados/substabelecimentos.Por favor,verifique o Manual de Operação.
Estranho pois pelo conectivade antigo eu solicitei relatorio de inconsistencia e não consta nada,tirei meu extrato normal enfim eu tenho vinculo com a empresa , porque este erro persiste?.

A principio eu achava que era porque não tenho o numero do meu pis no e-cpf, mas já conversei com varios colegas que fizeram o certificado e não incluiram o pis e conseguiram normalmente. O que eu faço?

Grata

ANDERSON   MAIA

Anderson Maia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 10:21

Bom dia caros, estou com uma grande dúvida, consegui uma cliente com CEI e já estou providenciando seu certificado digital, porém surgiu a dúvida de qual certificado adquirir, com o e-CNPJ posso enviar a remessa do FGTS tranquilamente, estou querendo sugerir ele (e-CNPJ A3), ela também tem uma empregada doméstica optante pelo FGTS como fica nesse caso para fazer a GFIP, conto com a colaboração de todos para sanar essa dúvida, desde já grato a todos!

Ana Alice Correia Alves

Ana Alice Correia Alves

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 10:26

Bom dia!

Uma duvida sobre empregada domestica: o certificado será o E-CPF, uma vez que irei cadastrar o CEI do empregado.

No aguardo;

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você". (Carl Sagan)
DALVA ESPERANDIA ROXA NEVES

Dalva Esperandia Roxa Neves

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 10:31

Bom dia Pessoal

Por favor, preciso de uma orientação. Como envio GFIP sem movimento através do ICP? tentei enviar mas pede para procurar o arquivo, no antigo eu fazia as GFIP sem movimento direto no programa do SEFIP, pois como é sem movimento, não tem como importar a folha

Empresas que só tem sócios não é necessario comprar o certificado digital?

Grata pela ajuda
Dalva

Página 49 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.