x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.099

Nova Conectividade social

ANDERSON   MAIA

Anderson Maia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 11:48

Ok, agora entendi, no caso apenas a médica é que tem matricula CEI, vou informar a médica quanto a ter que fazer a matricula CEI mais a certificação digital de sua empregada, creio que essa notícia não vá soar bem em seus ouvidos, creio também que isso não é muito favorável as empregadas domésticas, pois nem todos os empregadores domésticos vão concordar em ter que desembolsar uma certa quantia para isso, problema avista! Grato Wilson!

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 17:12

Pessoal, boa tarde

Nosso amigo Luciano Candido desenvolveu uma forma de pesquisa por palavras, somente deste tópico que é extremamente extenso, para evitar postagem de dúvidas já esclarecidas anteriormente, mas que estavam dificil de visualizar.

É muito facil de usar e de grande utilidade. Reproduzo abaixo a postagem do colega:


Postada Sexta-Feira, 7 de outubro de 2011 às 12:54:53

--------------------------------------------------------------------------------

Boa tarde
Marco Antonio Faé Venancio.

Acabei de criar o site que faz a busca somente neste tópico: Nova Conectividade Social.

O site é: http://conectividade.webs.com

Espero que ajude a muitas pessoas, pois aqui no tópico tem muitas perguntas que já foram respondidas.

Aproveitem e Adicione nos seus Favoritos.

Abraços.

<<<===---Deus é Fiel - Jesus Te Ama!---===>>>
_____________________________________
Luciano Candido - 1ª Via Contabilidade
_____________________________________
email/MSN: @Oculto
_____________________________________




Todos os créditos do desenvolvimento ao colega Luciano Candido.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2011 | 09:55

Dalva Esperandia Roxa Neves,


Estou entregando a GFIP somente com Pro Labore e tambem as sem movimento somente com o certificado do escritorio

Você está conseguindo entregar o Sefip apenas com o Certicado Digital do seu escritório, sem ter procuração para isto??

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Patricia C Rosa Franco

Patricia C Rosa Franco

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2011 | 10:14

Bom dia Dalva

estou surpresa com isso, não consegui transmitir sem a procuração, fiz varias pesquisas e obtive a mesma resposta que tinha que adquirir o certificado.
Como você esta transmitindo com o certificado do escritório sem ter as procuração??

Patricia C Rosa Franco
Escritório Santa Cecilia Contabilidade

Visite nosso site: https://www.staccontabil.webnod.com.br
DHIONATAN MARCELO GERALDELLI

Dhionatan Marcelo Geraldelli

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2011 | 10:28

Bom dia pessoal
Estou com um problema, não sei se alguém já passou pelo mesmo.
Com o e-CNPJ do escritório eu entro no Conectividade ICP, e quando eu vou fazer a procuração do escritório para o e-CPF dos contadores aparece uma mensagem de erro:
Não foi possível localizar o NIS (PIS/PASEP/NIT) do usuário. Favor procurar uma agência da CAIXA para inclusão ou correção dos dados cadastrais (inclusive CPF) do outorgado no cadastro do FGTS ou solicitar ao empregado essa correção.
Alternativamente, solicite ao outorgado que realize o registro no Conectividade Social com um certificado eletrônico em que conste seu número de NIS (PIS/PASEP/NIT). (PROC-0032)

O e-CPF dos contadores não foi informado o numero do PIS, então me dirigi a uma agencia da Caixa aqui em Maringá –PR, e a pessoa responsável me deu a seguinte informação:
Você não ira conseguir passar poderes aos contadores, pois não existe vinculo empregatício com o escritório.
Alguém conseguiu fazer procuração com essa característica?
Obrigado
Dhionatan

Juliana Carpi

Juliana Carpi

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2011 | 17:34

Oi Dalva!
Por favor, seria possível vc me orientar como enviar...
Sou contadora, porem só trabalho para as empresas da minha familia, não temos funcionarios apenas sócios. Tive uma imensa dificuldade em dominar a forma antiga de envio e agora que consigo fazer de forma tranquila, muda!
Já fui a uma palestra no CRC, porem a explicação me pareceu ser para expert do assunto.

Estou muito perdida...
Continuo gerando os arquivos via o programinha SEFIP? Depois envio como?

Obs.: Há só esqueci de um detalhe... Nenhuma empresa tem certificação, faço tudo com a minha PF.

Muito obrigada e desculpe-me pela enorme ignorancia no assunto.

DALVA ESPERANDIA ROXA NEVES

Dalva Esperandia Roxa Neves

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 08:56

Bom dia juliana

Voce já tem o seu certificado e-CNPJ?

Somente através dele é que poderá enviar as Sefip's sem que seus clientes sem funcionarios necessitem comprar o certificado.

Verifique se é esse o certificado que possui, depois te dou uma orientação

Atc
Dalva

Bruno Alexandre Sato

Bruno Alexandre Sato

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 13:27

boa tarde Pessoal!! ainda continuo com dúvida a respeito da conectividade social ICP, estava conversando com um colega de outro escritório aí ele falou que somente as empresas com a partir de 5 funcionários esta obrigado a adquirir o certificado digital, aí eu falei pra ele que mesmo se a empresa tem 1 funcionário já tem que comprar o certificado, estou correto ou não? outra coisa as empresas que não tem funcionário somente pro-labore tem que ter certificado tb? e as domésticas que recolhem FGTS? Desde já agradeço a atenção de todos!!! Abraços

Patricia C Rosa Franco

Patricia C Rosa Franco

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 14:59

Bruno

tenho duvidas referente a isso, pois falei com a Marcia e ela me disse que esta conseguindo transmitir os pro labore somente com o certificado do escritório, sinceramente não sei como, estou aguardando ela me retornar, pois pelo que eu sei não irei conseguir transmitir sem as procurações.
Qto as domesticas eu tb obtive essa informação na palestra que fui, mas pelas pesquisas que fiz e tb o pessoal do fórum falaram que as domesticas terão que ter.
Isso esta uma confusão só, cada um fala uma coisa...
Estou tentando recolher mais informações, caso tiver alguma novidade me fale, por favor.
att

Patricia C Rosa Franco
Escritório Santa Cecilia Contabilidade

Visite nosso site: https://www.staccontabil.webnod.com.br
MARCIA APARECIDA PERES

Marcia Aparecida Peres

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 17:35

Boa Tarde ......Patricia

Esses dias estava fora ..desculpe por não responder ... Mais eu fiz assim ....eu com o certificado do escritorio CNPJ e com o Certificado do Contador CPF , fiz o contrato de prestação de Serviços com a Caixa, fazendo isso todas as empresas que estão na responsabilidade do escritorio conseguimos enviar ...somente as com funcionários que tive que solicitar ao cliente que fizesse a Outorga ..
Para as empresas de Prolabore ...estou conseguindo enviar normalmente..

Estou fazendo a importação da Folha , executando no Sefip e salvando numa pasta que criei como Selos...como são bastante empresas ...fiz todos e depois fui enviando...

Como você esta fazendo..................pra e poder te ajudar



Iran Couto Chalub

Iran Couto Chalub

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 20:55

Pessoal, boa noite! Estou chegando agora e estou sem saber o que está acontecendo. Mas, hoje liguei para a CEF no 0800 e como já havia pesquisado, o Contador (Profissional) com CPF, aquele que atua como pessoa fisica, para conseguir enviar SEFIP a partir de 01/01/2012, precisa: Fazer matricula CEI e adquir novo CERTIFICADO, se o certificado atual for no CPF, como é o meu caso. É um absurdo uma coisa dessa, pois se acesso todas as informações da RECEITA FEDRAL com o meu certificado pelo CPF e dos meus clientes através de procuração, como não poderei acessar as informações na CEF? Que PAÍS é esse que vivemos!Daqui a pouco a PREVIDÊNCIA SOCIAL também irá me obrigar a adquirir um certificado para acessar as sua informações! O nosso CRC e CRC o que fazempela classe?

Patricia C Rosa Franco

Patricia C Rosa Franco

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 08:14

Bom dia Marcia

na verdade ainda não estou usando o certificado, fiz algumas procurações para os que tem empregados e sera o primeiro mes que vou usar.. to meio perdida ainda.
Como devo fazer? importo a folha p a sefip, gero o selo e na hora de transmitir terei que utilizar o certificado? como é o processo entro no site da caixa, conectividade, envio por la, ou não tem nada a ver!!
Consigo transmitir um bloco de empresas, ou não, devera ser uma de cada vez?
desculpe as muitas perguntas... vou começar esse mes a fazer isso.

att

Patricia C Rosa Franco
Escritório Santa Cecilia Contabilidade

Visite nosso site: https://www.staccontabil.webnod.com.br
Página 51 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.