x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.053

Nova Conectividade social

Bruno Alexandre Sato

Bruno Alexandre Sato

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 09:36

bom dia Marcia!! qdo estou fazendo o contrato no site da conectividade.caixa.gov.br da empresa, naquela pagina de escolher o perfil, eu seleciono empresas né? outra coisa ja fiz algumas procurações outorgando o escritório (CNPJ) pra eu fazer um enviar a sefip tenho que baixar uma nova atualização? como procedo? desde já agradeço

DHIONATAN MARCELO GERALDELLI

Dhionatan Marcelo Geraldelli

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 13:59

Boa tarde Patricia
Quando vc for fazer o FGTS depois de executar o movimento dentro do SEFIP vai aparece aquela tela para salvar o arquivo para transmitir no Conectividade antigo, depois de salvar esse arquivo que regalmente se encontra no C:Arquivos de Programas/Caixa/SEFIP, entre na pagina do Conectividade ICP, va em Caixa Postal/Nova Mensagem/Envio de arquivo SEFIP.
Eu transmiti uma empresa por vez, na verdade nem tentei transmitir mais de uma.
Espero ter ajudado.
Dhionatan

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 14:40

Ola Amigos.
Fiquei por fora dos assuntos dessa Conectividade, mas ainda da tempo de ver os assuntos ou não pois esse tópico esta muito grande....

Mas a minhas duvidas é as seguintes; de Qual empresa vc´s estão pegando os certificados e qual o preço pago por eles?

As empresas que já utilizam o certificado para emitir NF-e pode ser usado nessa conectividade social?
Mas ai temos um problema, como ter o certificado no computador do escritório, uma vez que ele esta na empresa, tem como fazer backup?

obrigado

Marcio Teles
Contador


Patricia C Rosa Franco

Patricia C Rosa Franco

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 14:44

Boa tarde Dhionatan

ahh entendi! era mesmo o que eu estava pensando...
Deixa eu te perguntar mais uma coisa, quando for transmitir vou acessar o certificado do escritorio, seleciono uma empresa outorgada e transmito ela, uma de cada vez? é isso ou consigo tranmitir pelo do escritorio sem acessar a empresa na qual estou enviando??

desde ja, agradeço.

Patricia C Rosa Franco
Escritório Santa Cecilia Contabilidade

Visite nosso site: https://www.staccontabil.webnod.com.br
DHIONATAN MARCELO GERALDELLI

Dhionatan Marcelo Geraldelli

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 15:12

Isso mesmo Patricia, para enviar o arquivo e imprimir o protocolo vc vai usar o certificado do escritório. Vc só usar os poderes que foi passado para seu escritório quando for fazer outros tipos de serviços, como obter extratos, fazer movimentação.
Att
Dhionatan

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 15:33

Boa tarde pessoal.
Fiz uns testes sobre o novo Conectividade Social ICP e cheguei a seguinte conclusão e quero compartilha-la com vocês.
A respeito de Envio de arquivos SEFIP a sistematica envolvendo o novo padrão é a mesma da Conectividade antiga. Por que?
Através de qualquer Certificado Digital eu consigo transmitir arquivos de empresas que tenham empregados e sem empregado.
Empresas sem empregados (aquelas que só tenham sócios) posso transmitir através do certificado do escritório ou de qualquer outro certificado.
Empresas com empregados até posso transmitir (apenas transmitir) com qualquer outro certificado, mas, para ver Extrato, transmitir GRRF, Rdt etc, os mesmos procedimentos que tem no Conectividade Social antigo somente terá acesso se a empresa tiver o Certificado Digital próprio e se quiser ter acesso em outros certificados, basta a empresa detentora outorgar uma procuração eletronica para o certificado que lhe convem.
Então esse é o motivo de empresas com empregado ter o certificado digital, mas o envio, posso enviar com qualquer outro.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 16:19

Até esse momento, não estão obrigadas a ter certificado digital.
Poderá ser enviado através do certificado do escritório contábil ou atraves de qualquer outro certificado.
Agora se a empresa futuramente contratar funcionários será obrigada a fazer um Certificado Digital.

Bruno Alexandre Sato

Bruno Alexandre Sato

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 16:31

boa tarde, até agora ninguem soube me explicar a respeito da empregada domestica que recolhe FGTS, não sei se adquiro ou não o certificado digital, pois em uma palestra falaram que domestica é a unica excessão que não precisava ter certificado, estou com muita dúvida, se alguém souber ficarei grato!!! outra coisa acabei de enviar pelo certificado digital do escritório um arquvio sefip (empresa com empregados) sem fazer a procuração eletronica!!!rs - agora fica a duvida se as empresas tem que adquirir esse certificado, e tb enviei uma empresa somente com pro-labore (pelo escritório) desde já agradeço

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 16:44

Maicon Silva Lima,

Boa tarde!


Nosso amigo Ronaldo Barbosa De Oliveira perguntou: "As empresas sem funcionários (Micro empresas, MEI) estão orbigadas a adquirir o Certificado Digital?
E, você respondeu: "Poderá ser enviado através do certificado do escritório contábil ou atraves de qualquer outro certificado".

Confesso a você que não sei como que está conseguindo enviar uma Sefip pela "nova" modalidade do Certificado Digital, de uma empresa sem empregados, com o Certificado Digital do Contador.

EU tentei enviar uma hoje, mas não consegui.
Apareceu a mensagem de que não tenho a procuração para fazer tal operação.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 16:53

Olá.
Então karo Wilson.
Como eu descrevi. Consigo enviar normalmente sem procuração.
Pois inclusive consigo enviar até com outro certificado sem ser do escritorio. Enviei uma agora. Pois estou fazendo uns testes aqui e consigo normalmente. Agora como o amigo Bruno citou a respeito de domestica esse ainda não tenho uma resposta definida como vai ficar. Mas no meu entendimento creio que vai ter certificado digital.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 17:00

Só para complementar.
Enviar arquivos SEFIP pode ser enviado por qualquer certificado digital. Mas, quando for ver extrato, fazer grrf e qualquer outra funcionalidade que necessite, terá que fazer o certificado digital e dar procuração para o contador se for o caso. Caso contrario não terá comigo fazer movimentações.

AMANDA SILVA DE OLIVEIRA BEDIN

Amanda Silva de Oliveira Bedin

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 17:03

Boa Tarde,
Confirmo o que o Maicon disse, fiz alguns treinamentos sobre o assunto e sempre a informação passada é que o certificado em nome da empresa somente seria necesário para movimentações de GRRF, chave de liberação, extrato e etc...
No caso de apenas envio de GFIP pode sim ser feito pelo certificado do escritório.

Amanda

DHIONATAN MARCELO GERALDELLI

Dhionatan Marcelo Geraldelli

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 14:42

Boa tarde gente
A respeito do FGTS de domestica vai ser obrigatório o Certificado ICP para envio pelo programa SEFIP, mas tem outra possibilidade de recolhimento, que é um formulário que a Caixa disponibiliza no seu site. Essa guia é somente para recolhimento de Domestica, é o meio alternativo para recolhimento, mas na minha opinião ao usar este meio de recolhimento estaremos retroagindo ao tempo.
Segue o link no site da Caixa para os interessados. GFIP_DOMESTICA
Att
Dhionatan

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 15:46

Boa tarde
Bruno Alexandre Sato.

O seu certificado é de empresa privada? se sim, então você escolhe empresa.

Neste tópico tem o "Manual Outorgar procuracao Caixa e Receita.pdf" para maiores detalhes, está na página 7.



===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 16:11

Respondendo as diversas perguntas deste tópico....


Pergunta:
Quem é que precisa do Certificado Digital para acessar o Conectividade Social ICP? ou Estou obrigado a ter o Certificado Digital para acessar o Conectividade Social ICP?

Resposta:
Somente as empresas ou pessoa física com funcionário registrado que irão utilizar os serviços abaixo:

-Alterar endereço do trabalhador (funcionário da empresa);
-Comunicar movimentação do trabalhador (gerar a chave para o saque do FGTS) ;
-Consultar Extrato do FGTS - Créditos Compl. LC 110/2001;
-Retificar Dados do Trabalhador - RDT;
-Simular Cálculo da GRRF/Gerar GRRF (guia da multa do FGTS 40%);
-Solicitar extrato do trabalhador (extrato do FGTS);
-Solicitar extrato para fins rescisórios (extrato do FGTS);
-Solicitar informações de saldo - IS;
-Solicitar relatório de contas com incosistências cadastrais;
-Visualizar retificações realizadas (visualizar as RDTs efetuadas via online);
-Visualizar/Download/Reimprimir GRRF (guia da multa do FGTS 40%).

As empresas que estão inativas ou somente vão informar o Pró-Labore NÃO precisam de Certificado Digital, pois podem ser enviadas com o Certificado do seu contador e nem precisa fazer procuração para isso, agora, se a empresa (inativas ou somente pró-labore) não tem contador, então será obrigado a ter o certificado digital.



===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
LUIZ FERNANDO DA SILVA OLIVEIRA

Luiz Fernando da Silva Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 18:01

Boa tarde, estou com uma duvida imensa aqui, de acordo com a resposta do colega Luciano, parece que clareou um pouco. é o seguinte pra somente enviar a Sefip mensalmente, poderei enviar com o certificado do contador apenas sem procuração? Se sim, porque ai poderia ir fazendo os certificados de acordo como fosse precisando.
Atenciosamente!
Luiz Fernando

Pablo Temujin Figueira

Pablo Temujin Figueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 10:08

Bom dia.

Luiz e Cleber, o meu entedimento é esse também.

Como não vo precisar de procuração pra transmitir os arquivos, vo fazendo os certificados das empresas menores somente quando tiver necessidade.

Nas paginas iniciais tem essa mesma discussão.

Att,

Pablo Temujin Figueira
Pablo Temujin Figueira

Pablo Temujin Figueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 10:38

Bom dia Novamente.

Gostaria de verificar com os colegas, se os mesmos estão enfrentando muitos problemas com a Conectividade ICP.


No meu caso, sei como funciona direitinho, já fiz varios testes, o grande problema mesmo é o site em si.

Durante o dia, são varias as vezes que nem consigo acessar o site, pq a pagina não carrega, muitas vezes o site inteiro da Caixa não está funcionando.

E o problema é que é todo o dia assim, me pergunto como será em Janeiro quando todo mundo tiver que usar somente esse sistema.
Pq assim já tah dificil, imagine depois.

Queria que vocês me relatassem se também enfrentam essa dificuldade, ou é somente comigo.

Att,

Pablo Temujin Figueira
Página 52 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.