x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.053

Nova Conectividade social

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 11:00

Bom Dia
Pablo Temujin Figueira.

Aqui é a mesma coisa, na maioria do dia nem funciona o site e isso é todos os dias, está péssimo os serviços da Caixa tanto no site quanto no 0800.
Já até pensei que fosse o meu micro ou o próprio navegador, mas já testei com outros micros e outros navegadores (Chrome, Firefox, IE, Safari), está ruim mesmo...
Quando chegar em janeiro, sei lá, só Deus é que sabe.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
FERNANDA VOLPE

Fernanda Volpe

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 12:00

Bom Dia
Em relação a certificação digital da conectividade social estou com a seguinte duvida em relaçao a procuração:
Tenho o E-CNPJ do escritorio, os meus clientes irão fazer procuração me outorgando poderes, no caso sei que poderia conceder poderes ao meus funcionarios do depto pessoal desde que eles tenham E-CPF e eu comprove o vinculo empregaticio deles com o meu escritório. Só que no meu caso quem executa a folha de pagamento são dois sócios e não funcionários, nesse caso eu posso pedir o E-CPF de um dos sócios e conceder poderes a ele por meio do E-CNPJ do meu escritório que ja vai estar autorizado pelo cliente, comprovando em vez do vinculo empregaticio o quadro societario do escritório. Porque assim um sócio que faz a folha usaria o E-CNPJ e o outro o E-CPF dele.
Agradeço desde já a colaboração

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 15:10

Boa tarde,
Não faço DP mas gostaria de tirar uma dúvida sobre o certificado, quem já tem certificado para emissão de nota eletrônica A1/A3 o NFe, consegue usar para a conectividade ou tem que adquirir o e-CNPJ?


"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 15:35

Amigos
Após meu cliente ter o Certificado e me passar a procuração vou precisar ter o certificado dele instalado em meu Computador? Ou somente com a procuração vou poder fazer as movimentações no FGTS?

Como vc´s estão fazendo?

obrigado
marcio

Marcio Teles
Contador


JEFFERSON SILVA

Jefferson Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 15:36

Isso é normal ao acessar o novo conectividade icp brasil

ao digitar o pin da a mensagem abaixo



Falha na validação do certificado.A LCR obtida da URL expirou em 28/10/2011 17:30:01 (UTC) - horário atual: 28/10/2011 17:33:39 (UTC) / 28/10/2011 15:33:39 (Brasil).. (CNS-0217

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 15:36

Marcio Teles
Boa tarde.

Após feita a procuração você utiliza somente o seu Certificado, não é necessário ter a do cliente instalado.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 15:50

Obrigado Luciano..

Blza


Fernanda Volpe
tudo bem
Acredito que se olharmos pelo custo do Certificado, o melhor seria usar o Próprio Certificado do Escritório, e-CNPJ. Assim se o Escritório tem procuração ele poderá fazer todas as movimentações nas contas dos funcionários das empresas/clientes. Não sendo necessário o seu funcionário/sócio ter um certificado e-CPF.

Blza

Marcio Teles
Contador


Edson Massanori Iamaguti

Edson Massanori Iamaguti

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 29 outubro 2011 | 11:21

bom dia... alguem conseguiu incluir novos dados no E-CPF já existente, que foi feito sem esses dados (por exemplo NIT, titulo de eleitor) ou teve que fazer um novo E-CPF incluindo esses dados , para se adequar a Nova Conctividade Social?

erika de sa

Erika de Sa

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Domingo | 30 outubro 2011 | 21:33

Boa noite,

ja no caso de empresa q nao possui funcionarios so o pro-labore posso comprar um certificado e-cpf e enviar a movimentação?Pois liguei para o 0800 e o q me informaram foi q teria q comprar um certificado e cada empresa teria q comprar certificados tb e passar uma procuração eletronica para mim,porem eu acho um custo elevado sendo q os mesmos nao possuem funcionarios apenas o pro-labore se alguem possui um caso parecido cm o meu e ja estao trabalhando cm o novo certificado.Desde ja agradeço

Erika

RONALDO BARBOSA DE OLIVEIRA

Ronaldo Barbosa de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 08:31

Erika. Segundo entendimento oferecido pelo próprio pessoal da Caixa a idéia é o seguinte:
No caso de só pró-labore você pode enviar com um ICP de outra pessoa ou do próprio escritório (lembrando que tem ser com e-cnpj, e-cpf (com cei) porém se for tirar extrato precisa do ICP;
Com funcionário é obrigatório o uso do e-cnpj / ou e-cpf com CEI no caso dos escritórios de contabilidade.

Ronaldo

joao damasceno

Joao Damasceno

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 10:21

Encontramos o seguinte problema: temos diversos clientes que outorgaram os poderes para nossa empresa, mas não conseguimos transmitir a SEFIP com o certificado de PF (e-CPF), pois não aparece o menu “Nova Mensagem”. Este menu só aparece se utilizarmos o certificado do cliente (e-CNPJ).

Alguém passou por esta situação?

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 16:55

Prezados amigos, boa tarde
Li no post do Luciano Candido acima que:

"As empresas que estão inativas ou somente vão informar o Pró-Labore NÃO precisam de Certificado Digital, pois podem ser enviadas com o Certificado do seu contador e nem precisa fazer procuração para isso..."


No entanto, ao acessar o site da Conectividade social surge a seguinte mensagem de erro:

"Impossível prosseguir. Não foi possível localizar vínculo empregatício na base do FGTS para um ou mais outorgados/substabelecidos. Por favor, verifique o Manual de Referência. (CNS-0057)"


Será possviel que estou acessando o local errado?
https://conectividade.caixa.gov.br/registro/RegistryServlet

Meu certificado é E-Cpf (modelo A1)
Estou tentando acessar para envio de sefip sem funcionarios.
Se alguem puder ajudar, agradeço.
at.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 17:21

Adilson De Brito;
Grato pela atenção.
Neste caso, vc ou alguem sabe informar qual seria o procedimento?
Grato

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 17:41

Recebi a seguinte informação:
"O que pode ser feito para que seu acesso seja permitido é ir em uma agência da CAIXA e requisitar que eles vinculem, dentro do próprio sistema de dados deles, o nº do seu Certificado Digital com o seu CEI. "
Vou tentar esse procedimento, se der certo eu aviso.
Se alguem tiver alguma outra saida, por gentileza, nos avise.
Grato
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Adilson de Brito Nascimento

Adilson de Brito Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 21:01

Boa noite Amanda ,

Em São Paulo já não é mais possivél , da uma olhada na sua cidade pra ver se ainda existe essa possibilidade, caso contrario terá que obter pelo menos o a1 mais simples..

Boa sorte

Abs

"Vivendo e apreendendo cada dia mais"
aparecida conceiçao de oliveira

Aparecida Conceiçao de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 09:51

Queridos colegas estou mais perdida do que cachorro sem dono rs
Meu problema:
Antes eu transmitia com o disquete ok
Portanto usava uma senha dada pela caixa economica ok
E agora?
Como vou gerar um pagamento se tenho que utilizar o mesmo diaquete para poder acesar a conitividade?
Para onde mando este arquivo?
To perdida

Rafael Rocha

Rafael Rocha

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 14:23

Boa tarde!

Em 2009 o contador fez o e-CPF mas não inclui o nº do NIS. Eu sinceramente não imaginaria que tal informação seria requerida pela Caixa Econômica, haja vista que o certificado foi feito para a Receita Federal. Hoje todos os certificados que faço obviamente incluo o NIS, mas o do contador está sem esta informação e o sistema não aceitou quando eu tentei fazer a procuração da empresa para o contador, pois está expresso que é necesário haver o NIS ou CEI.

Creio que será necessário fazer outro e-CPF lançando o "NIS", ou tem como incluir o nº se dirigindo à Caixa? Creio que seja isso mais complicado. Alguém pode me confirmar, por favor.

Desde já muito obrigado!

Att

Rafael

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 15:46

Aparecida, td bem
Vc já tem o Certificado ICP e-cnpj no nome do escritório?
Se vc tiver pode usar esse, se não ainda pode utilizar o disquete para fazer essa informação.

Blza

Para a duvidas de muitos, liguei no 0800 726 01 04, da Caixa, e a atendente de nome "Marlei", me informou que pode ser utilizado o mesmo certificado para emissão de NF-e e a Conectividade ICP. Mas ainda tenho duvidas sobre isso, mas temos que correr esse risco.

Blza

Marcio Teles
Contador


Douglas Souza

Douglas Souza

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 17:50

Boa Tarde,

Ajuda ae por favor, Solicitei o arquivo de extrato FGTS pelo conectividade ICP, recebo este arquivo e salvo, mais não estou conseguindo abrir o extrato, ja tentei pelo adobe, pelo bloco de notas e não vai, alguem pode me ajudar ???
desde ja agradeço pela atenção;
Obrigado.

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 22:45

me Perdoem todos do forum eu li todas as postagens deste, mas ainda nao entendi sobre se é necessário a empresa sem movimento ou somente com informação de pro labore , a obrigatoriedade de se ter o CERTIFICADO digital? POr favor me ajudem

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 2 novembro 2011 | 00:51


Márcio, bom dia.

me informou que pode ser utilizado o mesmo certificado para emissão de NF-e e a Conectividade ICP


A informação recebida está correta. O certificado utilizado para emissão da NF-e servirá também para a Conectividade ICP.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
RENATO VIEIRA DOS REIS

Renato Vieira dos Reis

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 2 novembro 2011 | 17:31

Boa tarde Bruno de Oliveira, eu estou tentando enviar a sefip e estou com o mesmo problema q vc esteve, está aparecendo o erro q nao foi encontrado o arquivo e quando eu vou em procurar ele marca um caminho diferente, como vc conseguiu enviar? vc pode me ajudar?
Obrigado

Página 53 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.