x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.053

Nova Conectividade social

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 16:05

Boa tarde Washington, vou tentar lhe ajudar, se eu tiver errado em alguma coisa que os colegas me corrijam.

1) e-cpf do Contador precisar inserir o CEI?
Depende. Se o Contador for autônomo e tiver funcionário registrado no seu CEI, será obrigado a cadastrar, caso contrario, não tem necessidade.

2) a Procuração no sitio da cef vai cadastrar as empresas com certificado e depois o e-cpf do contador para efetuar /ou outugar?
Então, quando a empresa tiver funcionário ela entrará com seu certificado digital e lá passará a procuração para o e-cpf.

3) Condomínios, pessoas que tem domésticos e recolhem pelo CEI, empresas que somente informam o sefip/gfip a título de pro-labore e empresas optantes pelo simples nacional também precisam comprar o e-cnpj E E-CPF?
Um amigo contador nós passa todas as suas folha de pagto para gerarmos, agora com esse processo: -ecnpj das empresas, procuração da caixa poderá ser para os dois ou somente no e-cpf dele
?
Quando a empresa só recolher pró labore, não tem necessidade de fazer um certificado digital, apenas poderá ser enviado com o e-cnpj ou e-cpf do escritório. E pessoas que tem funcionários que necessite do CEI terá que fazer o certificado digital e passar a procuração para o e-cpf ou e-cnp do contador.

Ana Claudia

Ana Claudia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 18:33

Boa Tarde!

Eu nao estou conseguindo enviar o SEFIP e nem a GRRF usando a
procuraçao outorgada!

Na Caixa Postal nao aparece a opçao de Nova Mensagem!

Isso no Certificado Digital ICP

Alguem tem alguma dica ou algum motivo de porque nao aparece
essa opçao usando a procuraçao?


Ana Claudia
Departamento de Pessoal!!
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 19:17

Boa noite Mauricio Curtolo!

Na mesma ordem que posto por você:

os outros 160 terão que solicitar um certificado digital só pra passar uma procuração para o contador ?

Sim. Se desejar outorgar a procuração para o contabilista, o empresário deverá ter o Certificado Digital também.

não tem como ser feito como na Receita Federal que fazia aquelas procurações que reconhecia firma no cartório.?

Não tem como.
Como disse antes, o outorgante da procuração também deverá ter o Certificado Digital.

Estas informações me foram passadas pelos responsáveis da C.E.F. de Paracatu-MG.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 10:18

Ola Silvya, geralmente essa mensagem se deve a não estar conectado o token ou cartão com o certificado antes de acessar o site da CEF.

Perspectiva Contábil Ltda
JOSE DONIZETE TEIXEIRA

Jose Donizete Teixeira

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 10:45

ola,

gostaria de uma informação, na minha cidade o unico lugar que faz o certificado digital é na CEF so que o gerente diz que so vai fazer pra quem é cliente da caixa. Além de ter da dificuldade de fazer este bendito certificado ainda somos obrigados a ser cliente da caixa. é o fim.

Janice Macedo

Janice Macedo

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 16:27

Boa tarde!
Como muitos, também estou cheia de dúvidas!! Mas conto, como sempre, com a ajuda de todos vcs, mestres!!
1) O certificado A1 também tem validade para envio de informações?

2) Fiz o registro do certificado do escritório onde trabalho no conectividade e as empresas já deram as procurações, porém, não consigo, na parte de consulta de procuração outorgada, visualizar o nome das empresas que já o fizeram e todas estão registradas no conectividade. O que devo fazer?

Aguardo os comentários.
Obrigada

Janice

DEIVIS R.

Deivis R.

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 10:12

Marcia bom dia, o certificado A1 parece que voce faz o download do arquivo no pc, sinceramente embora mais barato não recomendo, ja tive cliente que deu problema na HD do pc e perdeu o certificado (não tinha back-up), outro comprou em token e numa queda de energia queimou a USB e o Token, hoje eu explico as vantagens e aconselho a comprar o A3 em cartão e faço a procuração no escritório.

Deivis

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 10:36

Bom Dia Marcia Aparecida Peres e Deivis R.

Neste tópico contém anexo a "Geracao e Restauração da Copia de Seguranca do Certificado Digital A1", isso evitaria a perda do Certificado A1.

Também aqui mesmo no tópico tem o "Manual Outorgar procuracao Caixa e Receita", é só baixar e enviar para o seu cliente.

Abraços.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Tatiana Cristina Val

Tatiana Cristina Val

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 13:37

Boa Tarde.

Já algum tempo visito este site e ele já me ajudou varias vezes.
Hoje de manhã eu estava pesquisando no GOOGLE algo que me ajudasse a conseguir utilizar o GRRF pelo Conectividade Social ICP. Eu inclusive cheguei a encontrar uma pergunta aqui no fórum, que se encaixava perfeitamento no meu caso, mas, inexplicavelmente não a encontro mais para saber se alguem ajudou a pessoa.

Ocorre que, trabalho no Depto Pessoal de um escritório de Contabilidade, e estou conseguindo trabalhar bem com o novo Conectividade ICP, inclusive já estou enviando as declarações da SEFIP por este novo caminho.
Porém meu unico problema esta sendo com relação ao GRRF, sei que preciso baixar o aplicativo por meio do site da caixa, só que eu já baixei o arquivo, salvei, executei, e não consigo fazer ele funcionar.

Será que alguém está com o mesmo problema que eu, ou estava e conseguiu resolver?

Aguardo uma resposta.

Obrigada

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 15:32

Janice Macedo.

Boa tarde!

Trabalho em um escritório de contabilidade e gostaria de saber quais as empresas que já passaram a procuração para enviarmos o SEFIP. Tenho olhado, mas não consigo visualizar....

Sds
Janice


Abra o Conectividade Social ICP e selecione Procuração.
Clique em Consultar Procurações Recebidas Por Outorga e pronto.

Se você quiser colocar em ordem de Procurações por ICP e Procurações por CSE é só você clicar em TIPO.

Abraços e fique com Deus.



===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Janice Macedo

Janice Macedo

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 15:47

olá luciano!
obrigado pela atenção. fiz este procedimento e ainda assim não aparece. ja vi o cliente dando a outorga e qdo fui consultar, não constava ainda....
tentei ver o saldo do fgts de um funcionário deste cliente e não consegui...
o que faço???

janice

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 16:00

Boa tarde
Janice Macedo,
Estranho isso, pois eu mesmo é que faço as outorgas dos clientes (pois a maioria não sabe mexer com computador, daí eu mesmo faço) e sempre apareceu, eu fiz um hoje de manhã e deu certo, será que o seu cliente não está fazendo corretamente ou ele não fez até o final?


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Julio Cesar Menezes de Carvalho

Julio Cesar Menezes de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 17:36

Boa tarde,

Pessoal, eu estou tendo problemas. Toda vez que tento entrar no site do Conectividade o programa acusa o seguinte erro:

Esse erro (HTTP 403 Proibido) significa que o Internet Explorer estava apto a se conectar ao site, mas ele não teve permissão para exibir a página da Web.

Para obter mais informações sobre erros de HTTP, consulte a Ajuda.

Já vi acima que um dos usuários indiciou baixar a nova versao do Internet Explorer o fiz e nada! Não acessa de jeito nenhum.

Como eu faço?

Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 17:50

Julio, esse erro pode ocorrer também quando o sistema não reconhece que o certificado está conectado no computador. O site exige que no momento que que você acessa ele, esteja com um certificado instalado ou conectado.

Perspectiva Contábil Ltda
Priscila Fernandes

Priscila Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2011 | 06:30

Caros colegas, quanto a erros de acesso a conectividade icp, o tecnico de informatica que presta serviços ao nosso escritorio me informou que o A-3 (validade 3 anos) é o que mais requer cuidados e o que perde por diversas vezes configurações/acesso. Toda vez que isso ocorre ele precisa fazer a intervenção para mapeamento do certificado, ainda bem que ele já esta super adaptado ao novo certificado, o que tem me dado bastante segurança no uso. São mudanças que vao facilitar nossa vida, mas que precisam de uma daptação. Um abraço a todos

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2011 | 09:38

Bom Dia
Everton Luciano Rybarcyk, parabéns pelo arquivo e perguntas e respostas, isso vai ajudar bastante os nossos amigos do fórum.
Parabéns mesmo.
Abraços.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Página 55 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.