x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 557.990

Nova Conectividade social

ERIKA LOFIEGO

Erika Lofiego

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 14:52

Caros colegas,

As dúvidas continuam cada vez mais. Se eu tiver o E-CPF com CEI vinculado posso entregar as GFIPS das empresas, mas como será passada a procuração dessas empresas para mim?

Pelo que estou entendendo primeiramente a empresa tem que adquirir um E-CNPJ para depois outorgar procuração. Que absurdo, pois na Receita Federal basta preencher a procuração eletrônica, entregar na agência RFB mais próxima e pronto, se for aceito efetuo as entregas necessárias de declarações.

Att.

ERIKA LOFIEGO

Erika Lofiego

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 18:40

Boa noite Valdineis,

Então é obrigatório mesmo cada empresa efetuar seu E-CNPJ ?

Digo isso porque até quando estávamos utilizando a certificação para a RFB não precisava ser assim, bastava digitar e imprimir a procuração.

Att.

Érika




NAYARA ALMEIDA

Nayara Almeida

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 11:31

Bom dia, gostaria de saber como os ESCRITORIOS DE CONTABILIDADE, enviaram as informações atraves do CONECTIVIDADE SOCIAL ICP. ...

A minha duvida é se o ESCRITORIO precisara obter um certificado digital E-CNPJ... ou se o E-CPF do contador será valido para enviar as informações...


A minha outra duvida é como fica as empresas optantes pelo SIMEI que possuem empregados, como serao enviadas as informações, elas teram que obter um certificado digital?

Se alguem souber por favor...

Entre em contato comigo pelo e-mail: @Oculto

Desde já agradeço...

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 13:29

Nayara,

Com o fim de voce obter mais informações sobre Conectiviada Social ICP verifique todas as mensagens deste topico, elas serão bastante instrutivas, bem como em uma delas terá o link com uma palestra realizada pelas Caixa Economica sobre o assunto. Boa sorte.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 15:57

Boa tarde!!!

Trabalho em uma administradora de condominios, o escritorio já tem o Certificado Eletronico Pessoa Juridica, registrei o Perfil - Amplo no Conectividade Social ICP, mas quando acesso o menu empregador, dá uma mensagem de erro e cai fora do sistema. Precisa levar alguma documentaçao na Caixa Econominca para liberarem os serviços disponiveis no Menu Empregador? Na Caixa Economica, não consegui esta informação.


Analucia

Rafael Rocha

Rafael Rocha

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 17:49

Boa tarde-noite!

Hoje liguei para agendar uma homologação do certificado e o funcionário da Agência dos Correios recomendou que eu inserisse o nº do NIS no Termo de Titularidade.

Fiz isso mas o sistema não considera o nº do NIS (PIS-PASEP/NIT), o mesmo se reitera em manter o campo zerado. A Central diz que não é obrigatório, eu bem sei que não, mas expliquei a questão referente à Conectividade ICP. E a Circular da Caixa é bem enfática no trecho 2.2.2

Não consegui inserir o NIS e mandei assim mesmo. O cliente terá seu e-CNPJ, o escritório aqui terá o e-CNPJ também, (já tem o e-CPF (sem CEI, sem PIS e "congêneres", mas o mesmo não terá validade para tal caso), haja vista que tem que ter mesmo o e-CNPJ.

Este tópico é extremamente útil, dúvidas que eu tinha foram dirimidas aqui, mas não estou a entender a relação dos prazos para obter o certificado nas faixas estipuladas na Circular se na mesma diz que o sistema atual funcionará até 31/12, e já estão dizendo conforme o site da Certising que muitas empresas (com mais de 500 funcionários) devem começar o novo sistema a partir do dia 13 agora.

Outras tantas em julho, outras tantas de julho a dezembro conforme a inicial do CNPJ. Está complexa essa questão dos prazos e uso.

Lu Charles

Lu Charles

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 08:40

Hoje não estou conseguindo acessar a conectividade, dá o seguinte erro:

Falha na validação do certificado.A LCR obtida da URL expirou em 11/05/2011 12:28:41 (UTC) - horário atual: 11/05/2011 12:39:18 (UTC) / 11/05/2011 09:39:18 (Brasil).. (CNS-0217)

Rafael Rocha

Rafael Rocha

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 09:44

Bom dia, Franklin!

Perdoe-me, mas procede mesmo esta informação supracitada por você?

Aonde está fundamentado que a procuração para a RFB serve para a Conectividade ICP, haja vista que é preciso cadastrar uma procuração específica no próprio site da Conectividade através do certificado (da empresa para o escritório.
--------------------------------------------------------------------------------

Entendo que o Fórum já está cheio de informações, que devemos ser mais objetivos possíveis, evitando bate papo, mas se faz mister devido a tal novidade.

Eu inclusive, aproveito para perguntar se alguém que emite o Termo de Titularidade dos Correios teve problema para lançar o nº do NIS. O sistema deles não aceita quando informo, o campo fica zerado. O cliente está homologando o certificado sem o NIS mesmo, pois eu pessoalmente vejo isso como um abuso burocrático sem nenhuma lógica legal-prática. Enfim, sem mais reclamações.

Obrigado!

Franklin de Vasconcelos Silva

Franklin de Vasconcelos Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 09:50

Rafael Rocha,

Minha postagem foi para esclarecer as dúvidas de Valdineis Junior eErika Lofiego ref a procuração eletronica.

Já referente a Conectividade ICP transcrevo informação disposta na caixa.

Utilização por escritórios de contabilidade

Os escritórios de contabilidade que efetuam recolhimentos e prestam informações ao FGTS e INSS em nome de seus clientes também podem utilizar o Conectividade Social para este fim. Basta que o cliente gere, pelo próprio Conectividade Social ICP, uma procuração eletrônica. Caso seja necessário trocar de contador, é só revogar a procuração eletrônica anterior e conferí-la ao novo contador, sem complicações.

Atenciosamente.

Igor

Igor

Ouro DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 10:13

Valdineis Junior o nosso amigo Edison Ferrari fez a seguinte postagem "Só para ver se eu entendi, trabalho no escritório de contabilidade, porém temos que ter o certificado digital o E-CNPJ certo, mas cada cliente que eu tenho também tem que adquirir o certificado digital, E_CNPJ, após adquirido o mesmo precisa emitir uma procuração para o escritório contabil é isso?"

Onde posso adiquirir essa procuração?

Amaro |

Amaro |

Prata DIVISÃO 2
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 10:35

Alguns clientes já reclamaram do custo aquisição, e a exemplo dos preço praticados pela Certisign, alguém têm uma pesquisa de mercado de certificado confiável ?

Amaro |

Amaro |

Prata DIVISÃO 2
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 10:44

As empresas com atividade paralisadas, inativas por via de regra entregam Sefip sem Movimento como ficam essas empresas agora? Afinal essas empresas nessas condições teriam que entregar Sefip mensalmente?

Rafael Rocha

Rafael Rocha

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 11:13

Franklin, perdão pela minha falta de atenção. Embora eu tenha lido todo o tópico ontem não me ative a rever algumas postagens acima novamente hoje para ver que você estava re referindo a outra situação.

----------

Amaro

Veja a página 2 principalmente (Comentário da Zenaide) e a 4 que obterá a informação.

Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 12:40

Franklin, essa Procuração Eletrônica da qual estamos falando não é a mesma do site da RFB. Essa procuração é feita apenas através do ICP.
E, para acessar o ICP, o cliente deverá ter, obrigatoriamente, um Certificado Digital.
Será uma procuração de um Certificado Digital para outro.

Igor, como eu disse logo acima para o colega Franklin, a Procuração Eletrônica é feita através do ICP.
Os poderes outorgados são aqueles que nós sempre fizemos utilizando os antigos disquetes.
E, como também foi dito, primeiramente deve-se providenciar a Certificação Digital antes de qualquer coisa.

Franklin de Vasconcelos Silva

Franklin de Vasconcelos Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 13:16

Rafael Rocha,

Nãaoo tem problema nenhum colega..!

Valdineis Junior,

Pensava que era a respeito da procuração do e-CAC da RFB. Essa da conectividade obrigatoriamente precisará do certificado, assim como o amigo postou mais a cima!! Transcrevi umas palavras da caixa e postei mais a cima.!

Atenciosamente.

DONIZETTE SANTANA DE OLIVEIRA

Donizette Santana de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 20:34

Fiz uma solicitação de certificado para um cliente do escritório e me atentei para preencher o campo do NIT/INSS, tendo em vista ser necessário para o SEFIP. Só que o termo aparece com o campo "zerado". Tive o trabalho de fazer duas vezes para ver se era algum erro do sistema, só que o problema persistiu. No correio informaram que o campo não é obrigatório e não souberam informar porque saiu zerado. Agora ficamos numa situação complicada, pois se é obrigatório o nº do NIT, porque o mesmo não consta no termo de adesão do certificado digital ? Outra dúvida: tentei outorgar uma procuração de um cliente (PJ) para mim só que apareceu uma mensagem de erro. Meu certificado é pessoa física. Será que terei que possuir um certificado PJ ?
Abraços a todos....

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 07:33

Bom dia colegas,

gostaria de saber se alguém está conseguindo acessar o CONECTIVIDADE ICP, pois desde que tenho tentado esta dando a seguinte mensagem de ERRO

Request Entity Too Large
A request entity is longer than the server can handle.


no aguardo, obrigado
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Pablo Temujin Figueira

Pablo Temujin Figueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 08:23

Bom dia.

Donizette, você não conseguirá outorgar poderes de um certificado PJ para um certificado PF, a não ser que a PF tenha vinculo empregatício com a PJ.

Então no seu caso será necessário um certificado digital PJ para poder receber poderes outorgados de seus clientes.

Att,

Pablo Temujin Figueira
Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 09:08

Bom dia!!!
Minha dúvida é quanto ao TOKEN. Preciso saber se posso usar um único token para gerar outros certificados dos nossos clientes
(acredito que sim) ou cada cliente terá que adquirir um Token que esta na faixa de R$ 85,00 e pagar + R$ 220,00 nos correios.

Quando abro o token , diz: “Escolha UM certificado digital”. Gostaria de ter certeza que posso usar este dispositivo para gerar outros certificados ..... pois se ele pede para escolher UM é por que pode inserir OUTROS certificados. Preciso ter certeza se é assim que funciona, tenho medo de fazer besteira.

Att.

Analucia

DONIZETTE SANTANA DE OLIVEIRA

Donizette Santana de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 09:12

Pablo, bom dia...
Grato pelas informações.Realmente vou ter que providenciar um CNPJ para emitir este certificado. Só acho (não só eu mas creio que a maioria deste fórum) que a Caixa deveria simplificar este procedimento de procuração - porque não fazer algo parecido com as procurações eletrônicas da RFB ?
Abrações e bom dia....

VANDERLEI MORAES DE ANGELO

Vanderlei Moraes de Angelo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 09:18

Pessoal para agilizar e diminuir os novos posts, seguem algumas informações relevantes.

Conectividade Social ICP
Como se Registrar

Palestra conectividade Social ICP
Palestra Conc. ICP

O que acontece com as empresas ou pessoas que já possuem o certificado digital mas neste não consta o número NIS (PIS/PASEP), Eles precisam de um certificado novo?

No site tem a seguinte informação:clique aqui

"Se você usuário outorgado ou substabelecido e já possui um Certificado Digital e-CPF e nele não está contido o número do NIS (PIS/PASEP) dirija-se a uma agência da Caixa e solicite a vinculação do número do seu CPF ao seu número de NIS".


Em resumo podemos considerar

- o modelo antigo do conectividade continua valendo até Dezembro deste ano.
- As chaves .pri ainda podem ser solicitadas na caixa.
- Toda empresa "com Funcionários registrados" precisaram do Certificado Digital..
- Os e-Cpf quando cadastrados necessitam do PIS do responsável
- A procuração da Pessoa Juridica só pode ser outorgado para pessoa fisíca que tenha relações trabalhistas com a mesma - ou seja, "Funcionário"
- Todas as empresas depois de adquirirem os Certificados Digitais deveram outorgar pelo site restrito do conectividade social icp procuração com duração de 1 ano para os escritórios.
- Na maioria dos casos os certificados digitais que são utilizados para transmissão de declarações da receita e emissão de NFE também dão acesso ao CNS-ICP. Mas aconselho a fazerem o teste no site - clique aqui
- Empresas sem funcionários com recolhimento de FGTS, poderão transmitir a GFIP sem o certificado Digital.
- SEFIP/GFIP poderá ser transmitido normalmente somente com o certificado do escritório como responsável.



Acredito que esses são os aspectos mais importantes no momento.

att

Cassiel Leite de Melo

Cassiel Leite de Melo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 09:20

Bom dia Caro colegas, já estou lendo esse tópico desde quando sai, e não encontrei nunhum comentário referente ao que vou perguntar.

Aqui no escítório temos clientes que já possuem certificados para a emissão de NF-e, esses clientes precisarão emitir outro certificado eletronico para ao acesso do portal do conectividade socil, não tenho certeza quanto a resposta.

Att

Cassiel Leite de Melo

Página 6 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.