Boa tarde-noite!
Hoje liguei para agendar uma homologação do certificado e o funcionário da Agência dos Correios recomendou que eu inserisse o nº do NIS no Termo de Titularidade.
Fiz isso mas o sistema não considera o nº do NIS (PIS-PASEP/NIT), o mesmo se reitera em manter o campo zerado. A Central diz que não é obrigatório, eu bem sei que não, mas expliquei a questão referente à Conectividade ICP. E a Circular da Caixa é bem enfática no trecho 2.2.2
Não consegui inserir o NIS e mandei assim mesmo. O cliente terá seu e-CNPJ, o escritório aqui terá o e-CNPJ também, (já tem o e-CPF (sem CEI, sem PIS e "congêneres", mas o mesmo não terá validade para tal caso), haja vista que tem que ter mesmo o e-CNPJ.
Este tópico é extremamente útil, dúvidas que eu tinha foram dirimidas aqui, mas não estou a entender a relação dos prazos para obter o certificado nas faixas estipuladas na Circular se na mesma diz que o sistema atual funcionará até 31/12, e já estão dizendo conforme o site da Certising que muitas empresas (com mais de 500 funcionários) devem começar o novo sistema a partir do dia 13 agora.
Outras tantas em julho, outras tantas de julho a dezembro conforme a inicial do CNPJ. Está complexa essa questão dos prazos e uso.