x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 557.961

Nova Conectividade social

DANIELE GONCALVES LEITE

Daniele Goncalves Leite

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 09:19

Bom dia Alessandro


A questão do integrar o CEI no e-CPF creio eu que vai de cada certificadora, seria valido você entrar em contato com a certificadora que fez seu e-CPF e questionar esse fato de ter que integrar o CEI.
Já com relação a fazer posteriormente o certificado, Sim não há nada que proiba você estar aderindo nos proximos meses só há de verificar se sua empresa tem funcionários pois a partir de 01/01/2012 o envio da GEFIP e acesso ao menu empregador sera feito atraves do certificado digital e somente acessado atraves do portal conectivida social da CEF.

Espero ter ajudado

Daniele Gonçalves Leite
Contabilidade
Departamento Pessoal


Email Pessoal: [email protected]
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 10:32

Daniele Goncalves obrigado pela atenção.
As empresas não tem funcionarios mas há prolabora a declarar.
Por isso a nescessidade de entregar a GFIP...
O problema é integrar o CEI no e-CPF ...
At

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 10:46

Sobre integrar o CEI, tive que tirar outro certificado digital, procurei saber se podia integrar no antigo, como as respostas da caixa foram evasivas e nulas, decidi fazer outro.

Entreguei Sefip com e sem empregados com este E-CPF.

Tenho alguns clientes que não tem certificado digital e tem empregados..não sei se devo esperar pela procuração não eletronica ou pedir que eles façam o mais rapido possivel, afinal de contas colocando o Contador como responsavel os arquivos foram aceitos.

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 13:03

Alessandro,

não dá para integrar o CEI no certificado, terá que fazer outro.

Eu não tive problema, pois essa história de que teria q ter o cei no ecpf já é antiga, então eu fiz o meu com isso.

Abraços

Ricardo

Ricardo

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 15:26

Olá a Todos ;
Como vocês estão procedendo quanto as empresa que estão no Simples e possuem menos de 10 funcionários?
Estão fazendo o certificado ou estão aguardando uma posição da caixa?

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 15:27

Aqui estamos fazendo o Certificado...


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
DIEGO

Diego

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 16:29

Tentei entrar em contato com a CEF aqui na região e eles desconhecem até mesmo a resolução 94, dizem que a orientação é dizer a todos que façam a Certificação Digital...
É brincadeira esse país

DIEGO

Diego

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 16:36

Pois é Ricardo acredito eu que terá, pois a Resolução 94 só fala das empresas inscritas no Simples.
Em relação ao CEI integrado ao E-cpf para o escritório que não possua CNPJ, alguém está conseguindo desta maneira?

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 16:54

Obrigado pela atenção Rodrigo Barcelos.
Essa CEI é aquele registro do contador na previdencia correto?
Se não tiver a CEI pode ser vinculado o PIS ao certificado?
Parece que vi algo parecido no forum.
Grato

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Georgina C L L Ferreira

Georgina C L L Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 20:51

Boa noite, estou tentando gerar a1ª guia de FGTSA de uma funcinaria (1ªda empresa ME) mas aparece o seguinte quando entro no conectividade com o certificado A3:
SERVIÇOS AO EMPREGADOR


Página Inicial
Esclarecimentos sobre os serviços
Sair
Início l Sítio da Caixa l CSE - Página de Erro


:: Mensagem

Empregador: .... aparece o nome certo
CNPJ: .... cnpj aparece certo


(4002) - CNPJ/CEI não localizado nas bases do FGTS ou não atende aos critérios estabelecidos para acesso via Internet. u]



O que faço? Na caixa não fazem mais disquete, e agora como cadastro a funcionaria numa conta de FGTS?

PAULO HENRIQUE BATISTA DE ALMEIDA

Paulo Henrique Batista de Almeida

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 09:31

Bom dia

Os contadores da minha cidade estão dizendo que não é mais obrigado a fazer o certificação empresa com menos de 10 empregados mas eu não achei nenhuma noticia disso.
Alguem aqui tem alguma informação?
Grato

Paulo Henrique Batista de Almeida
Printer Contabilidade
Poços de Caldas - MG
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 09:45

A/C
Sr. Paulo Henrique Batista De Almeida

Resolução Comitê Gestor do Simples Nacional nº 94, de 29 de novembro de 2011
DOU de 1º.12.2011


O Comitê Gestor do Simples Nacional disse que existe uma procuração não eletrônica para ser utilizado o Conectividade Social ICP, agora só falta a Caixa Econômica Federal disponibilizar essa procuração, segue abaixo:


§ 2º Para entrega da GFIP e recolhimento do FGTS, quando o número de empregados for superior a 2 (dois) e inferior a 11 (onze), poderá ser exigida a certificação digital desde que autorizada a outorga de procuração não eletrônica a pessoa detentora de certificado digital. (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 2º, inciso I e § 6º; art. 26, § 7º)


Resolução na íntegra:http://www.fenacon.org.br/outras_publicacoes/Resolu%C3%A7%C3%A3o_94_Integra.doc


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 10:51

E quem não tem funcionarios apenas declaração de pro labore não precisam dessa declaração?
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
BENEDITO SANTIAGO COSTA

Benedito Santiago Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 11:49

Pessoal, juro que ainda não captei exatamente o motivo de minha dúvida.
Sou Contabilista tenho CEI e uso meu ( .PRI ) para envio de GFIP dos meus clientes. O (.PRI) deles são necessários qdo tenho que pesquisar dados dos funcionários (por CNPJ) . Os clientes também tem Certificado da Receita.
Pelo que entendi até agora o certificado da receita pode atender ao envio de gfip ou não? Eu tenho que fazer um pra mim também?

Administrador e Contabilista
willian simone de oliveira

Willian Simone de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Repositor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 12:10

ola boa tarde gostaria de uma informaçao eu trabalhei numa empresa em barretos de 30/11/1995 e fui demitido11/11/2007 sem justa causa recebi meu fgts , agora consta multa dos40% para eu sacar so que ta me dando a maior dor de cabeça para sacar multa a empresa nao que gerar no chave a caixa fala que eu recebi a multa junto com fgts so que nao recebi e so que todo dia 10 de cada mes e atulizado saldo da minha multa o que eu faço obrigado

Leandro A. de Melo

Leandro A. de Melo

Prata DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 12:38

Pelo o que eu lí no fórum e também em outros sites na internet a melhor solução é a de adquirirem o certificado digital, independentes se são obrigados ou não, pois vai chegar num momento em que a CEF vai dizer que todos serão obrigados a terem o certificado e isso vai gerar uma confusão maior ainda.

Leandro Melo
[email protected]
Laís de Fátima Pinheiro

Laís de Fátima Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 13:18

Boa tarde pessoal, gostaria que alguém me esclarecesse algumas dúvidas, podem parecer bobas, mas realmente não sei a resposta e não consegui ninguém que pudesse me ajudar. EStou abrindo a primeira empresa. Já tenho CNPJ, IE, Alvará, fiz opção pelo simples. Dentre as obrigações acessórias tenho que enviar a SEFIP sté hoje dia 07, e não sei por onde começar. O que faço primeiro? Na empresa só tem o sócio e não tem empregrados. A empresa foi aberta dia 22/11/11, tenho que enviar a SEFIP sem movimento. Para enviar a SEFIP qual o procedimento?
1-Baixar sefip 8.4 já fiz, mas sobre conectividade social o que fazer? Como cadastrar o sócio no INSS, ele não tem PIS. Para a conectividade preciso de um certificado digital como proceder? Obrigada.

DALVA ESPERANDIA ROXA NEVES

Dalva Esperandia Roxa Neves

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 13:32

Boa tarde Lais

Mas voce é do escritorio de contabilidade ou da empresa?

Primeiramente se o sócio não tem PIS, voce precisa cadastra-lo no INSS para obter o numero do NIT. entre no site https://www.previdencia.gov.br e na tela principal no meio dela clica em inscrição na previdencia, e faça o cadastro do socio, voce ira precisar de todos os documentos dele. depois de cadastrar automaticamente ja sai o numero do NIT e ja pode começar a recolher o INSS.

A Gfip geralmente quem faz são os escritorio de contabilidade, pois para isso tem que ter o certificado digital.

Espero ter ajudado

Atc
Dalva

RENATO VIEIRA DOS REIS

Renato Vieira dos Reis

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 13:54

Benedito Santiago, vc pode tirar seu e-CPF e vincular seu CEI no certificado, e vai funcionar como seu .PRI, vc poderá transmitir as sefip por ele mas para informações das contas dos trabalhadores tem q ser o certificado da empresa ou com procuração para seu e-CPF

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 14:55

Boa Tarde!

Estou com algumas dúvidas referente ao Certificado digital:

Tenho vários clientes que possuem filiais, é necessário comprar o certificado para cada filial?

Página 64 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.