x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 557.961

Nova Conectividade social

RENATO MARTINS BARBOSA

Renato Martins Barbosa

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 15:31

Prezados, boa tarde. Estou tentando outorgar uma procuração eletrônica para um CNPJ. Consigo entrar no ICP normalmente, seleciono "Procuração" e em seguida o item de menu "Outorgar Procuração". Entro com o CNPJ e escolho os poderes que pretendo lhe dar, clicando em continuar. Na tela seguinte, aparecem os poderes que podem ser substabelecidos. Escolho os devidos poderes e em seguida clico em continuar. Neste momento, meu Windows Explorer 9 aparentemente fecha e reabre novamente com a seguinte mensagem: "Um problema nesta página da web fez o Internet Explorer fechar e reabrir a guia.", e o processo para se conectar ao ICP reinicia novamente (escolha do certificado, entrada de senha, etc). No final do processo, não consigo outorgar a procuração. Já liguei no telefone da Caxia mas não conseguiram resolver. Alguém teve um problema semelhante e conseguiu resolver? Utilizo o Windows 7 e Windows Explorer 9.
Grato a todos,
Renato Barbosa.

VIVIANE DE FARIA

Viviane de Faria

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 15:45

Renato acredito que seu problema é no componente do Java,baixa ele novamente, exclui cookies, arquivos temporários e histórico, depois reinicia o computador e tenta novamente.

att. Viviane
DANIELE GONCALVES LEITE

Daniele Goncalves Leite

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 16:26

Com relação ao certificado para empresas com filiais fui orientada pela agência da CEF daqui que pode sim um certificado apenas porém a guia de FGTS será unificada.
Mas não procurei ainda mais orientações sobre tal assunto se alguém puder esclarecer fico no aguardo.

Daniele Gonçalves Leite
Contabilidade
Departamento Pessoal


Email Pessoal: [email protected]
Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 19:35

Mariza, essa dúvida é esclarecida no Manual do Conectividade Social ICP (tem a versão 1.4, agora de novembro) e recomendo a leitura, para lhe dar mais segurança.

Mas vou dar a informação:

1 - acessar a caixa postal
2 - Nova mensagem
3 - seguir as instruções das telas.

Simples assim.

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
Rafaela Borsoi

Rafaela Borsoi

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2011 | 09:52

Bom dia, estou com a seguinte duvida: como que faço para enviar uma sefip utilizando a procuração eletronica?
O escritorio que trabalho já possui certificado e para enviar a nossa sefip e de quem não possui funcionario está dando certo, pois aparece lá "nova mensagem".
Porém, quando acesso um cliente pela procuração eletronica não aparece "nova mensagem".
Eu envio a sefip sem utilizar a procuração? Deixando o escritorio como responsavel também das empresas que possuem funcionarios?
Já fiz testes e consigo acessar extrato de Fgts e comunicação de saida das empresas que já possuo procuração.

Se alguem puder me ajudar, desde já agradeço.

Obs: na procuração eletronica está autorizado o envio de sefip.

Cleitomar Soares

Cleitomar Soares

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2011 | 10:26

Bom dia Rafaela

Exatamente, para a transmissão da SEFIP da empresa que vc possui a procuração, vc pode transmitir sem a necessidade de procuração tendo apenas o escritorio como responsavel pela transmissão, visto que quando vc acessa a procuração não tem a opção de nova mensagem para vc escolher a opção de transmissão, sendo que o modo de transmissão não mudou, vc pode transmitir sem a procuração e tendo apenas o responsavel pela transmissão.

Espero ter ajudado.

Sabrina Glaucia Preilipper

Sabrina Glaucia Preilipper

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2011 | 11:26

oláá.. li muita coisa aqui no forum mais ainda estou em duvida.. referente as filiais.. liguei agora no sescon e me disseram que teve alguem que conseguiu enviar GFIP das filiais com o certificado digital da matriz.. que só alterou o perfil.. como se faz no e-cac.
tambem tenho uma colega que disse que fez apenas um e-cnpj pra matriz, e fez a procuração para enviar a gfip com o certificado do escritorio, e conseguiu mandar gfip da matriz e filiais.
Mas quando tentei enviar gfip da filial com o certificado da matriz deu erro :( o cara do sescon disse que é pra dar certo já que a raiz do cnpj é igual.. alguem sabe algo sobre isso?

DANIELE GONCALVES LEITE

Daniele Goncalves Leite

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2011 | 12:20

Sabrina

é igual eu comentei que me passaram a informação de que só poderia se fosse unificado, do contrário não envia da erro como você mesma disse, bom essa é a informação do pessoal da CEF e eu testei na prática também ontem e não enviou.

Daniele Gonçalves Leite
Contabilidade
Departamento Pessoal


Email Pessoal: [email protected]
Roberval Donizeti Barbieri

Roberval Donizeti Barbieri

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2011 | 13:45

Boa tarde a todos,

Não estou conseguindo registrar uma empresa no conectividade social, depois do contrato estar elaborado e dou aceite no mesmo, aparece a seguinte mensagem: "Não foi possível obter a assinatura do Termo do Contrato, processo do registro nõ pode ser concluido".
Alguém já deparou com este problema, e como foi resolvido?

Na espera de respostas, agradeço antecipadamene


Roberval

Sabrina Glaucia Preilipper

Sabrina Glaucia Preilipper

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 16:06

Oláá, surgiu uma nova duvida aqui pra mim..
tenho um cliente que tem um CEI. E tem uma funcionaria registrada neste CEI. ele tem um e-cpf mas o numero de CEI que aparece é outro. Não consegui acessar nem extrato nem nada.. Dai fiz a procuração eletronica para acessar com o certificado aqui da contabilidade. Acessei o CEI em que a funcionaria está registrada, consegui consultar extrato e tudo, mas na hora de enviar a GFIP ele da o seguinte erro: A empresa informada não possui registro no Conectividade Social. (CNS-0055)

alguem pode me ajudar?

RENATO VIEIRA DOS REIS

Renato Vieira dos Reis

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 16:25

alguem, tem algum certificado digital q é valido pra nota eletronica, e nao serviu para conectividade social? hoje os certificados q temos pra nfe acessa a conectividade normalmente, mas a certisign, está dizendo q o certificado da nota eletronica nao consegue acessar a conectividade, gostaria de saber se alguem nao conseguiu acessar conectividade por causa de certificado incompativel?

Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 16:54

Isso mesmo, se consegue acessar, mas na hora de aceitar o contrato, dá mensagem de erro na assinatura digital.

Perspectiva Contábil Ltda
Ricardo

Ricardo

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 16:55

Olá a todos ,
Gostaria da saber se alguem já usou o icp só para enviar as sefip e imprimir a GRF pelo certificado o escritorio E-cnpj ?
Pois tenho clientes que estão agendados para receber o certificado só apartir do dia 15/01 /2012, e a minha duvida é será que vai bloquear para a geração do Fundo?


Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 12 anos Sábado | 10 dezembro 2011 | 09:07

Oi, Celso e Renato,

O certificado NF-E, segundo informações que obtive de uma certificadora, pode ser feito SEM A ASSINATURA DO ADMINISTRADOR da empresa, mas pode ser feito também COM A ASSINATURA DO ADMINISTRADOR, é opcional à empresa.

O certificado NF-E quando feito COM A ASSINATURA DO ADMINSITRADOR, dará acesso ao CNS-ICP... se for o outro (sem a assinatura do responsável perante a RFB), não dará acesso.

Assim, tem certificado de NF-E que dará e outros não. O jeito é saber quem assinou quando da compra ou então tentar usar.

Ricardo, só com o certificado no CNPJ do escritório será possível SIM, enviar todas as GFIPs (cadastrado o escritório como o Responsável no programa SEFIP) e também poderá gerar todas as GRF (guias do FGTS) .

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
DANIEL SILVA SANTOS

Daniel Silva Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 10:08

Boa dia,

Notícia publicada no portal do Simples Nacional em 09/12/2011:

"De acordo com os artigos 72 e 102 da Resolução CGSN nº 94, de 29/11/2011, fundamentados no § 7º do artigo 26 da Lei Complementar nº 123, de 2006, na redação dada pela Lei Complementar nº 139, de 2011, a certificação digital pode ser exigida da ME ou EPP optante pelo Simples Nacional nos seguintes casos:

I - entrega da GFIP, bem como o recolhimento do FGTS, quando o número de empregados for superior a 10 (dez);

II - emissão da Nota Fiscal Eletrônica, quando a obrigatoriedade estiver prevista em norma do Confaz ou na legislação municipal.

Para entrega da GFIP e recolhimento do FGTS, quando o número de empregados situar-se entre 3 (três) e 10 (dez), poderá ser exigida a certificação digital desde que autorizada a outorga de procuração não eletrônica a pessoa detentora de certificado digital.

GFIP/SEFIP: alterações nos procedimentos de envio do arquivo SEFIP

A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL emitiu a Circular 547, de 20 de abril de 2011, na qual estabeleceu a utilização da certificação digital no modelo ICP-Brasil como forma exclusiva de acesso ao canal eletrônico de relacionamento Conectividade Social, a partir de 01/01/2012.

A exigência não se aplica à ME (inclusive o MEI) ou EPP optante pelo Simples Nacional quando houver até 10 (dez) empregados, de acordo com os artigos 72 e 102 da Resolução CGSN nº 94, de 29 de novembro de 2011."

Quais entidades poderiam provocar a CEF para divulgar um parecer a respeito desta resolução?

Grato




Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 11:14

Postei hoje no meu blog https://www.zenaide.com.br:

12/12/11Conectividade Social - Prorrogação à vista!

12/12 Entidades contábeis solicitam prorrogação do Conectividade Social


A Fenacon, juntamente com os Sescons e Sescaps de todo o país, está solicitando junto à Caixa Econômica Federal (CEF) a prorrogação do prazo de início do Conectividade Social. As entidades entendem que se entrar em vigor no dia 1º de janeiro de 2012, causará transtornos, tanto aos contadores quanto aos respectivos clientes. Dados recentes revelam que milhares de contribuintes não possuem ainda sua certificação digital. Esta é a grande preocupação dos líderes contábeis, pois a demanda de certificados ainda é grande.

Com isso, a CEF se pronunciará em breve para que alguma posição seja tomada e que a classe contábil e empresarial seja favorecida, causando menos transtornos possíveis. Imediatamente após comunicado da Caixa o Sescon Grande Florianópolis irá divulgar em massa a informação.

fonte: SESCON FLORIPA
--------------------------------------------------------------------------

Comentário da Zê: como já previsto e comentado aqui no Blog da Zê, tudo leva a crer que haverá uma prorrogação para o uso do Certificado Digital para acesso ao CNS-ICP.

Com a Resolução 94 do CGSN, a CEF terá que adequar o acesso para uso do tal citado "Código de Acesso", que deve ser semelhante ao que usa-se nos sites da RFB.

Agora, vamos conversar: se já era sabido que a CEF não poderia legislar EXIGINDO certificado digital das empresas com tratamento diferenciado, por que deixaram para última hora, falando até HOJE que o certificado é exigido para todas as empresas????!!!!

Ainda estão de fora outros pequenos empregadores, como os domésticos e os produtores rurais com único CEI. .. será que vão lembrar deles também?

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
Página 65 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.