x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 557.961

Nova Conectividade social

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 11:54

Zenaide, sobre a sua informação de que E-NFe com CPF de outro que não o responsável não irá funcionar, não procede, pois já fiz diversos acessos ao sistema e inclusive já fiz as procurações para o meu CNPJ.

Isso é uma falha grotesca e absurda da CEF, pois assim o faturista da empresa consegue acessar os dados da empresa.

Abraços

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 11:58

Outra coisa, já tá meio óbvio que vai prorrogar.
A CEF infelizmente não vê o lado dos outros.
Ficou pior ainda com a história da resolução do comitê gestor do Simples e com essa mudança no final que até empresa sem fato gerador teria que ter.

Como não dá para contar com o ovo na galinha, provavelmente muita gente fará o certificado sem necessidade.

Abraços

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 12:56

Oi, Rodrigo, realmente é uma falha grotesca, pois as certificadoras têm a informação de que não poderia (e não poderia MEEEESMO) alguém não autorizado entrar com esse certificado restrito à NF-E.

Infelizmente muita gente já fez o certificado SEM NECESSIDADE, um absurdo eles deixarem passar tanto tempo assim... a Circular é de abril, agora é que vão falar alguma coisa, né?

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 14:20

Já estava com 90% dos meus clientes com funcionários com certificado pronto! Vão reembolsar quem já fez os certificados sem necessidade?
Aposto como vai ter cliente meu pedindo reembolso! Falando que o escritório é incompetente, e por ai fora, graças à falta de comunicação da CEF com o CGSN! E Quem vai pagar o "pato"??? Os patos de sempre lógico!

ALTIÉRE CARDOSO

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 14:50

boa tarde
alguem sabe dizer se será obrigatório o certificado para CEI, de quem tem ate
09 funcionários?
e o MEI, como fica nessa história, e como será feita essa tal de procuração?
to mais perdido que cego em tiroteio
obrigado

Altiére

Andresa Caetano

Andresa Caetano

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 15:27

Primeira vez que utilizo do site da conectividade social icp, já estava com cartao certificado inserido,e deu seguinte erro abaixo,o que poderia ser?
site fora do ar?

Due to a temporary error the request could not be serviced.


The problem could be because:
•The server is busy.
•The server is temporarily unavailable.


--------------------------------------------------------------------------------

You may choose to resubmit the request, but be aware that the request might have already been processed. Depending on the type of request, you may not want it to be processed twice. Please click here to re-submit.

erika de sa

Erika de Sa

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 15:56

Boa tarde,
desculpe o q eu vou questionar agora nao tem nada a ver cm o assunto em questão mais ja procurei neste forum sobre este assunto e nao encontrei e vcs cm mais experiencia em setor pessoal podem me ajudar homologuei uma rescisão no dia 05/12/11 o aviso previo trabalhado do funcionario terminou dia 03/12/11 em um sabado a pessoa do sindicato do sindicato falou q teria q pagar o domingo dia 04/12/11 como domingo idenizado cm base na IN nº 04 MTE,essa indtrução nao encontrei e sobre isto de fato nao sabia,apos varias pesquisas encontrei um manual de rescisão do MTE de 2007 q fala em pagar este domingo cm descanso semanal idenizado e que nao é base de incidencia de FGTS a minha duvida é ela vez esta ressalva na rescisão eu paguei la na hora agora aonde tenho q informar isso o q incide de fato sobre este valor?FGTS?INSS?qual o procedimento q tenho q fazer?me ajudem,desde ja agradeço a atenção
Erika

ROSANGELA MARIA DE ARRUDA VIEIRA

Rosangela Maria de Arruda Vieira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 16:56

muito boa tarde a todos! essa é a primeira vez que posto aqui nesse site, espero ter ajuda de todos, como também ajudar no que tiver ao meu alcanse.

dúvida: certificado digital
tenho empresas optantes do simples e que tem 1 ou 2 funcionários registrados, como não são obrigados de ter o certificado digital e posso enviar a gfip pelo certificado do meu escritório, como vou acessar os dados do fgts, e como farei a chave de comunicação no caso de rescisão??? pois esse cliente também não tem a conectividade social, será que a caixa ainda fará a antiga conectividade???

desde já gradeço a estima atenção dada às minhas dúvidas.

rosangela maria de arruda vieira
enc. depto. pessoal
controller contabilidade
aruja-sp
Oculto

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 17:03

Boa Tarde Rosangela!

Pré suponho que que sera mantida o acesso com o certificado antigo em disquete as empresas que tenham menos de 10 funcionários.

A caixa cita que não existe procuração, a não ser a ortogada eletronicamente;

Já efetuei um texte em tentar enviar uma GFIP de cliente sem procuração cadastrada atraves da conectividade ICP, e não consegui enviar a mesma;

Sabrina Alves da Silva

Sabrina Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 10:00

BOM DIA !

GOSTARIA DE SABER COMO UTILIAR O NOVO CETIFICADO DIGITAL?COMO ENVIAR A SEFIP? TERÁ UMA NOVA SEFIP?UM NOVO MODO DE ENVIAR?OU SERÁ COMO O ANTIGO POSSO ENVIAR PELO DO CONTADOR. ..??E QUANDO FOR TIRAR EXTRATO OU MANDAR O FUNCIONARIO EMBORA SERÁ COM O CERTIFICADO DA EMPRESA...?

FICO NO AGUARDO URGENTE!!

GRATA,

SABRINA

Samara de Oliveira Azevedo Souza

Samara de Oliveira Azevedo Souza

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 10:48

Oi Pessoal,

Assim que estiver funcionando a conectividade social ICP

nao poderemos mas acessar a conectividade social antiga, que é da conexão segura?!!!

E tipo se alguem ainda nao tiver o certificado Digital ficará impossibilitado de enviar informaçoes para CAIXA?

ou haverá outro meio de enviar as informaçoes?

fiquei sabendo que as EPP E ME só serao obrigadas a enviar as informações como a GFIP e o FGTS por certificação digital se houver mais de 10 funcionários
Está bem, se eu tiver 5 funcionários como enviarei???? a não ser pela conectividade social???

Samara Oliveira!
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 10:49

Sabrina,

Você pode fazer o download do Guia de Orientações ao Usuário, aplicável ao Conectividade Social ICP. Versão 1.4 ;

A Sefip você ira enviar através do seu certificado digital ICP, ou você pode cadastrar uma procuração para que seu escritório contabil envie este arquivo; sera enviada através da caixa de mensagens da nova conectividade, você ira gerar uma nova mensagem e anexar o arquivo gerado/analizado pelo programa Sefip; Quem ira realizar este procedimento provavelmente sera seu escritório de contabilidade;

Para acesso as informações de conta de FGTS (SALDOS), sera necessário utilizar a nova conectividade, você cadastrando a procuração do seu certificado para o certificado do seu escritorio contabil, eles terão acesso a essas informações;

Sabrina Alves da Silva

Sabrina Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 13:15

eduardo.. URGENTE
poderei eviar a sefip pela 8.4 ou mudou a sefip tambem?na hora do envio precisarei somente colocar o token para enviar ou terei que entra no site da caixa e procurar conectividade social ICP e enviar por lá?está minha duvida...tendo a procuração poderei enviar a sefip e tirar extrato e tudo mais sobre a empresa?

grata,

sabrina

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 13:57

Prezado Eduardo
Tal como voce eu tambem estou com mais de 90% dos clientes com certificado digital.
Tal como voce, procurei fazer um trabalho junto aos clientes para que tudo nao ficasse para a ultima hora.
Tal como eu, acredito que voce ouviu abobrinhas de seus clientes quando os informou sobre a nova exigencia
Tal como voce, mais um vez vou pagar o pato, pelo fato de gostar da coisa certa, de trabalhar com responsabilidade, de querer prestar o melhor serviço aos clientes.
Essa nao é a primeira vez que fico com cara de "tacho" pelo fato de agir com responsabilidade no desempeno de minhas funções.
Mas tem uma turma que não agiu assim como nós.
Acredito que essa turma tem por parte de seus clientes um reconhecimento melhor do que nos temos de nossos clientes, afinal, essa turma nunca vem com exigencias, nem fazem seus clientes gastar demais....
Mas tal como eu, eu acredito que voce será sempre reconhecido pelos justos.
Um abraço, continue assim.

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 14:17

Oswaldo, me sinto "tal como você"... como instrutora, passei o ano inteiro dizendo da obrigatoriedade...

Primeiro a CEF havia falado em palestras que só aceitaria o certificado A3, depois mudou...

Depois falou que só aceitaria a GFIP se TODOS as empresas já tivessem passado procuração para a empresa, depois mudou...

Ainda falou que servidor público sem FGTS não poderia ser procurador, depois mudou...

E nós vamos passando a informação errada, por culpa deles!

Mas, como vc mesmo diz, que o nosso intuito de fazer a coisa certa prevaleça sempre.

Abraços,

Zenaide.

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
MARIA FERNANDA

Maria Fernanda

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 14:53

Boa tarde,

todos os meus clientes CEI que fizeram certificação digital quando clico em aceitar termo, dá a seguinte mensagem: Não foi possível obter assinatura do termo do contrato. Processo de registro não poderá ser conlcuido.

Estou marcanda a opção Empresa, tem outra alternativa que devo marcar?

Desde já agradeço

Silvya

MARIA FERNANDA

Maria Fernanda

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 15:14



Olha só, ontem aqui não consegui entrar de jeito nenhum...mas hoje tô conseguindo e tá rapidinho...aproveitei e consegui fazer todos os contratos de certificação digital daqui.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 16:34

Sabrina Alves da Silva Boa Tarde!

Você podera gerar o arquivo a ser transmitido pela GFIP atual 8.4 sim;

Para envio devera ter o token com certificado conectado ao computador, acessar o link: https://conectividade.caixa.gov.br/, no menu deve clicar em "caixa postal", "nova mensagem" e anexar o arquivo gerado/analizado pelo Sefip na mensagem;
Após o envio deve salvar o protocolo, e imprimir o mesmo para arquivo; o Protocolo salvo, você abre com o Sefip, menus "Relatórios", "GRF", "Arquivo ICP", para imprimir a GRF;

Para acesso a antiga tela de menus da "conecxão segura", acesse no canto superior direito você clica em "selecione" e escolhe "empregador"; ira aparecer as mesmas "antigas" opções identicas ao "conecxão segura";

Att

Lucas da Rocha

Lucas da Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 21:44

Olá boa noite a todos,

Trabalho em uma empresa de Contabilidade, onde prestamos serviços contabeis a outras empresas, e um dos nossos serviços é referente a Previdencias, e estamos enfrentando um pequeno problema.

Não conseguimos fazer o envio do arquivo .sfp pela conectividade social online, nossa empresa recebe outorga dos clientes para fazer o envio deste arquivo e tudo mais, mas nao estamos conseguindo fazer o envio. Conseguimos entrar em nosso cadastro, porém quando vamos a cx de entrada e clicamos em nova msg, em seguida escolhemos o arquivo gerado pela SEFIP e aparece um erro. Tentamos com inumeras empresas que ja nos outorgaram, lembrando é claro que se trata do Certificado Digital, mas nao conseguimos enviar. Alguém está passando por essa situação semelhante, ou tem alguma sugestão para dar?

Grato,

"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles." (Bob Marley)
Francisca Souza Neves

Francisca Souza Neves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 08:11

Bom Dia, estou com um problema no novo conectividade social. Quando vou enviar o arquivo GRRF, coloco o município que vou pagar e depois dou um nome pra mensagem. Quando vou em anexar arquivo, aparece um erro "Arquivo não foi salvo", antes mesmo de eu fazer o procedimento para salvar. Alguém sabe me dizer o que é ou está passando por situação semelhante?

Página 66 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.