x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 557.961

Nova Conectividade social

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 09:07

Já é possível fazer testes, ou seja transmitir utilizando o certificado?

PS. Site nunca esta disponível

MARCIA APARECIDA PERES

Marcia Aparecida Peres

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 09:22

Bom dia Pessoal...podem me ajudar


Alguem esta com algum caso de cliente que ainda não fez o Certificado Digital e tem funcionarios por deixarem para cima da hora e terem problemas com as datas das empresas que fornecem os mesmos , a competencia 12/2011 não vamos conseguir enviar a a partir de 01/2012 não é.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 10:05

Bom Dia Marcia Aparecida Peres.

Vou dizer o que acontece HOJE!
Ao enviar o arquivo da SEFIP com várias empresas o sistema da Caixa só analisa quem é o responsável pelo arquivo se é a mesma pessoal que é responsável pelo Certificado, o resto é resto. Se você tem empresas que ainda não adquiriram o Certificado então para enviar o arquivo tem que ser pelo Certificado do escritório de contabilidade, independentemente se há ou não a procuração, eu repito, isso acontece HOJE, se o sistema da Caixa continuar a mesma porcaria de hoje, então a partir do anos que vem vai continuar a mesma coisa. Agora para solicitar extrato do FGTS, fazer RDT online, solicitar a movimentação do trabalhador e todos os outros serviços do Conectividade Social ai não tem jeito, a empresa terá que ter o Certificado Digital pois é somente pelo Certificado que se entra no sistema do Conectividade Social ICP.


Alguem esta com algum caso de cliente que ainda não fez o Certificado Digital e tem funcionarios por deixarem para cima da hora e terem problemas com as datas das empresas que fornecem os mesmos , a competencia 12/2011 não vamos conseguir enviar a a partir de 01/2012 não é.





===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Pietro Nunes

Pietro Nunes

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 10:42

Bom dia,

Minha dúvida é o seguinte:

Estou adquirindo um certificado digital e a funcionária da Certisign disse que eu preciso fornecer o número do PIS e o número do CEI do proprietário da empresa, para que ela consiga fazer a emissão do certificado. Quanto ao PIS eu sabia que era necessário. Mas há necessidade também no número do CEI???

No aguardo,

Obrigado!

RENATO VIEIRA DOS REIS

Renato Vieira dos Reis

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 10:43

Lucas da Rocha, vc ja adicionou o site da conectividade como conexão segura,pode ser isso.
Francisa, ja deu esse erro comigo, eu mudei de computador e deu certo, o motivo do erro não descobri, mas pelo menos comigo, o problema estava no computador e nao no site da conectivdade.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 14:34

Já tenho o Certificado, e estou acessando o portal do conectividade, como faço para transmitir uma gfip? onde vai? to perdido aqui.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 14:50

Ronaldo S. Lopes Boa Tarde;

Você deve ir em "caixa postal", "nova mensagem", selecionar o Municipio, Digitar um Titulo para a Mensagem, Anexar o arquivo gerado / analizado pelo Sefip, Salvar, e Enviar.

Deve imprimir o protocolo de transmissão, e salvar o protocolo tambem.

Depois no Sefip acessar, "relatórios", "GRF", "Arquivo ICP" e selecionar o protocolo salvo para gerar a GRF.

Att

ROGERIO MOREIRA BARBOSA

Rogerio Moreira Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 17:28

Caro Luciano Candido,

Boa tarde.

Eu tenho o Windows 7 e IE 8. Não estou conseguindo acessar os arquivos do sefip pela conectividade socia icp. Apresenta mensagem que o arquivo não foi gerado. O que acontece é o seguinte: pelo sistema do Sefip, as pastas ARQUIVOS e SELOS, estão com um cadeado na pasta, e ao pesquisar a pasta pelo explorer do windows, não aparece estas pastas. Acredito que seja por isso. Já pesquisei de como tirar este cadeado, achei e não deu certo. Não consigo conversar no suporte da Caixa. Conversei com alguns técnicos e me orientaram a marcar a opção de mostrar arquivos ocultos, não deu certo, pudera, não são pastas ocultas e sim protegidas. Voce teve este problema? Se teve, como conseguiu solucionar? Pode me ajudar?
Grande abraço.

Rogério

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 17:56

Rogério, abra uma pasta não protegida, transfira para lá o arquivo.sfp e depois gere dentro desta pasta o arquivo.zip gerado pelo CNS-ICP. Vai dar certo.

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
MARIA FERNANDA

Maria Fernanda

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 07:49

Bom dia,

no momento de aceitar o termo dá a seguinte mensagem: " Não foi possível obter assinatura do termo do Contrato. Processo de registro não poderá ser concluído." Alguém teve esse tipo de problema? Como solucionar?

Desde já agradeço

ALTIÉRE CARDOSO

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 09:30

Bom Dia
Deixa ver se eu entendi:
A Princípio quem vai precisar de Certificado digital são somente as empresas que farão movimentação de funcionários, bem como RDT e solicitação de extrato.
Quer dizer então que para a geração e envio dos arquivos de recolhimento de INSS e FGTS no SEFIP, precisarei apenas de um Certificado do escritório para envio dos mesmos?
Não importa se é CEI ou CNPJ?

Esse raciocínio é o correto? alguem pode dar um HELP?
Obrigado

ROGERIO MOREIRA BARBOSA

Rogerio Moreira Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 10:28

Bom dia, Zenaide.
Realmente eu estava tentando fazer isso, mas não conseguia acessar pelo explorer as pastas. Somente pelo programa do SEFIP e mesmo assim não conseguia copiar. Hoje cedo ao ler a sua mensagem, fui pensando como fazer, de repente veio a resposta. Era só copiar para o pen drive e copiar para a pasta (santa ignorancia, e olha que eu trabalhei na area, rsrs). Ao processar, no envio do arquivo, não aparece as pastas arquivos e selos, mas ao salvar o xml, aparece. Estranho né? Como todos os sistemas governamentais, rsrs. Agradeço de coração pela ajuda.
Grande abraço e boas festas para voces e para todos os colegas do Forum.

Rogério

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 10:56

Bom dia a todos!

Adquiri o Certificado Digital da Certisign para algumas empresas e gostaria de saber qual o procedimento que devo tomar agora. Como faço a Procuração Eletrônica da Caixa Econômica e como instalar o certificado? Que passo devo seguir primeiro?

Desde já agradeço a atenção de todos!

Att,

Carlos Alberto

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Página 67 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.