x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 557.991

Nova Conectividade social

MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 09:42

Caro Vanderlei, suas informações seu blog é de grande valia pra nos profissionais na area de pessoal.
Infelismente conforme informação que vc postou e outros colegas, a caixa federal não esta aceitando mais fazer a chave .pri, mesmo a gente ter o prazo ate o final de Dezembro.
Pelo menos aqui na minha cidade no qual a caixa federal é muito ruim de informações.
Vc tem alguma coisa oficial que a caixa tem que aceitar ainda a chave. pri, pois até houve um certo mal estar entre eu e o funcionário da caixa.
Agradeço

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 09:53

Bom dia colegas,

gostaria de saber se alguém está conseguindo acessar o CONECTIVIDADE ICP, pois desde que tenho tentado esta dando a seguinte mensagem de ERRO

Request Entity Too Large
A request entity is longer than the server can handle.

no aguardo, obrigado
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 09:55

Cassiel, como sua última postagem foi quase ao mesmo tempo que a do colega Vanderlei, você não deve ter visto o resumo muito bem elaborado.

Nesse resumo, há os dizeres:

- Na maioria dos casos os certificados digitais que são utilizados para transmissão de declarações da receita e emissão de NFE também dão acesso ao CNS-ICP. Mas aconselho a fazerem o teste no site - clique aqui


Creio que com isso, sua dúvida possa ser sanada.

Espero ter ajudado.

ERIKA LOFIEGO

Erika Lofiego

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 10:47

Bom dia Vanderlei,

Após ler uma postagem sua:

["Se você usuário outorgado ou substabelecido e já possui um Certificado Digital e-CPF e nele não está contido o número do NIS (PIS/PASEP) dirija-se a uma agência da Caixa e solicite a vinculação do número do seu CPF ao seu número de NIS"]

... liguei na Caixa Econômica Federal daqui de Jacareí-SP falando sobre isso com o responsável pelo Conectividade, ele disse que não está sabendo de nada e quem teria que efetuar essa vinculação seria o Certisign (adquiri o E-CPF deles). Já o Certisign diz que tenho que fazer outro E-CPF vinculando o CEI e o NIS.

Att.

Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 10:59

Concordo com a Erika nessa parte.
Acho que não há como inserir nem o número do NIS e nem o do CEI.
Quem fez o certificado sem algum dos dois números (dependendo, claro, da empresa a qual o Certificado pertence), terá que solicitar outro Certificado e pagar novamente os custos do mesmo.

Rodrigo Espineli lourenco

Rodrigo Espineli Lourenco

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 11:44

Bom dia !!

Tentei Hoje Tirar um Extrato para fins Recisorios. Mais... que surpresa.. !! nao tem mais o link do conectividade antigo só o ICP liguei la mais fui informado que nao esta mais disponivel o antigo a acesso .

Nao da para entender se temos ate o final do ano para nos adapetar como eles podem nos obrigar a adquirir isso agora é uma palhaçada !!!

E mais o Conctividade ICP nao esta funcionando ...

Pergunto Teria outro caminho para tira o extrato alem de tentar ir a uma agencia da Caixa ?

att

Rodrigo Spinelli

Amaro |

Amaro |

Prata DIVISÃO 2
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 11:56

Caros amigos, desde ultimo dia 2/5 não estou conseguindo transmitir Sefip pelo .PRI Se este novo sistema será exigido gradativamente como já agora não mais é possivel pelo .pri? Alguém tá conseguindo? Está dando a seguinte msg: "Internet Error 10Durn User Art" No tel Caixa 0800 não têm como falar.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 12:00

Bom Dia Amaro, tente acessar o Conectividade Social por esses links:
http://cmt.caixa.gov.br/cse
http://cmt.caixa.gov.br/teste
http://cmt.caixa.gov.br/nova

Aqui eu consegui transmitir normalmente.
Abraços e fique com Deus.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
DALVA ESPERANDIA ROXA NEVES

Dalva Esperandia Roxa Neves

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 14:19

Boa Tarde a todos

Daiane - li que voce ja está bem a par do assunto.

Ja li as instruções da Caixa mas ainda tenho duvidas. O 0800 da Caixa tambem esta congestionado.

Voce poderia me informar como devo fazer, sou de escritorio de contabilidade com mais ou menos 300 clientes, não sei por onde devo começat para implantar o ICP.

Agradeço muito pela ajuda
Dalva

CLAUDIA ALVES

Claudia Alves

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 14:33

Dalva,

Estou na mesma situação que você. Aqui temos +/- 200 empresas e 05 funcionários que fazem transmissão de FGTS, é certo que o escritório irá precisar do certificado dele, mas pela a visão que estou tendo, acho que vou precisar de pelo menos 3 certificados de CPF (para que os funcionários façam transmissão de FGTS), pois pense ai em um final de mês, ficará inviável a transmissão de FGTS somente com 01 certificado.

Gostaria da opinião de vocês.

VILMAR MARQUES

Vilmar Marques

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 14:55

Boa tarde colegas, quantas duvidas ref a conectividade não é? Pois hoje recorro a vocês colegas, pois tá impossível ligar no 0800 da caixa, vamos lá então.:
- Da empresa que vende o certificado me passaram que fora o cnpj a empresa que vai adquirir o certificado digital precisará também do CEI, isto é verdade?

- Outra questão as empresas que já possuem certificado digital por força da notas fiscais eletrônicas, terão que adquirir um novo certificado? Ou poderão usar o mesmo da nfe?

Se puderem me ajudar eu agradeço.

Vilmar Marques/Curitiba/Pr

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 15:31

Boa tarde Vilmar
Ref. ao CEI tem que ser registrado somente quando for para @-cpf, onde o @-cpf será equiparado a pessoa jurídica,
tratando-se de @-cnpj - obrigatoriamente a empresa terá que cadastrar o numero do PIS do responsável,
ref a questão das empresas que já possui certificado, até o momento terá que ser feito outro certificado para inclusão do nº do PIS, o CEI tratando de @-cpf

cai entre nós, sabemos que a CEF não tem competência para anular os certificados já existentes por não ter o nº do PIS cadastrado sendo que o mesmo não é obrigatório, entendo que cabe "nulidade" e até "liminar" se isso acontecer realmente.

ref aos sistema; desde o dia 02/05 que não consigo acessar, ta uma mensagem de erro assim;

Request Entity Too Large

o técnico da CEF me ligou e disse que eles estão resolvendo e o caminho até agora é AGUARDAR.

certo , colega
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 07:35

Cara Valdirene,

A referida palestra está postada na pagina 5 deste tópico em mensagem postada pelo Luciano Candido em 06/05/2011.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Flávio Guerra

Flávio Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 09:57

Olá!

Estou tendo muita dificuldade na utilização desse novo formato do Conectividade Social. Vejo que o sistema não funciona, o suporte menos ainda e nós usuários não podemos aceitar essa situação.

Vou apontar um grande problema nesse novo padrão que a Caixa Econômica quer usar.

É inadmissível que se exija o Certificado Digital para todas as empresas, para que em seguida crie uma Procuração Eletrônica, com um período muito curto de duração. Nem a Receita Federal exige que os contribuintes tenham o certificado digital para criarem as Procurações Eletrônicas!!! Não podemos aceitar esse custo, que no Brasil é extremamente alto.

Eu já fiz minha reclamação na Ouvidoria da Caixa Econômica e pretendo expor o problema para os órgãos da classe contábil.

Espero que dessa forma a Caixa Econômica reformule essa sistemática!

Boa sorte para nós, pois vamos precisar.


Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 10:50

É Flávio, a CEF precisa rever esses processos urgentemente, pois os requisitos são absurdos, principalmente para as MPE´s e entidades sem fins lucrativos.

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 10:56

Caro Julio Cesar,

A Caixa Economica considera empresa quem tem CNPJ ou CEI, portanto, o e-CPF que constar CEI no certificado é considerado empresa para efeito de acesso aos diversos serviços do FGTS. Espero ter ajudado.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 11:24

Quem possui e-CPF e neste e-CPF não consta o número do PIS/PASEP não se preocupe, existe uma solução:


ATENÇÃO
Se você usuário outorgado ou substabelecido e já possui um Certificado Digital e-CPF e nele não está contido o número do NIS (PIS/PASEP) dirija-se a uma agência da Caixa e solicite a vinculação do número do seu CPF ao seu número de NIS.


Fonte:http://www.certisign.com.br/hotsite/conectividadesocial/usuario-outorgado.html





===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Leonardo Anjos

Leonardo Anjos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 11:35

Pessoal, em questão dos custos dos certificados, acredito que a maioria já faça isso mas enfim. Quem possui um certificado em token para o escritório, sindicato ou responsável pelas transmissões de SEFIP(É o meu caso, que só possui o certificado em token) e está preocupado com o custo a passar pelos clientes uma opção seria o escritório ou sindicato adquirir (caso não tenha) a leitora compatível e comprar para os clientes/sócios somente certificados em cartões sem a leitora, a diferença é de R$ 150,00 deste certificado para o certificado em cartão com leitora e o token, o que já ajuda bastante.

Digo isso por que quando fui adquirir o certificado aqui do Sindicato não imaginava que isso seria criado e tudo mais, e adquiri em token, que pra mim é muito mais fácil, mas nesse caso é uma facilidade.

Como disse, a maioria já deve ter pensado nisso, mas para quem pensou que nem eu espero que esta dica ajude.

"Que homem é o homem que não torna o mundo melhor?!"
[email protected]
Página 7 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.