x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 557.991

Nova Conectividade social

JOSE AUGUSTINHO ZAGO

Jose Augustinho Zago

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 13:38

Bom dia !!

Tentei Hoje Tirar um Extrato para fins Recisorios. Mais... que surpresa.. !! nao tem mais o link do conectividade antigo só o ICP liguei la mais fui informado que nao esta mais disponivel o antigo a acesso .

Nao da para entender se temos ate o final do ano para nos adapetar como eles podem nos obrigar a adquirir isso agora é uma palhaçada !!!

E mais o Conctividade ICP nao esta funcionando ...

Pergunto Teria outro caminho para tira o extrato alem de tentar ir a uma agencia da Caixa ?

att

Rodrigo Spinelli



Novo link para acessar o Conectividade Social por meio dos arquivos .PRI, esta caminho foi alterado recentamente.

--> http://www.caixa.gov.br/fgts/conectividade_social_ICP.asp

1º passo: Acesse https://www.caixa.gov.br
2º passo: Acesse FGTS ou Aba de Empresas FGTS (há dois caminhos)
3º Passo: Acesse Conectividade Social ICP ( onde anteriormente ficava o caminho para as chaves .PRI).
4º Passo: Acesse Serviços Online (lado direito da pagina), e logo depois Conectividade Social.

Abraços, saúde a todos.

Gerente de Rh & Dp
Contato: (62) 8404-1639
E-mail: [email protected]
Skype: augustozago01
Amaro |

Amaro |

Prata DIVISÃO 2
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 14:29

Caro Leonardo Anjos sua colocação é bastante oportuna, tenho quebrado a cabeça para encontrar um ponto em comum para direcionar os clientes a um custo acessível, e que não tenhamos que ficar baixando drives dos mais diversos tokens para outorgar as procurações dos clientes. A verdade é que se não fizermos o meio de campo para facilitar o nosso lado, teremos uma grande dor de cabeça, qualquer sugestão é sempre bem vinda. Obrigado pelo post.

Lilian

Lilian

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 14:47

Boa tarde, pessoal!

Eu sei que é chover um pouquinho no molhado, mas mesmo acompanhando várias matérias e todos os esclarecimentos aqui do post, não entendi claramente para que é o prazo da circular. O que terei que fazer, ou que não poderei fazer quando chegar a data que minha empresa se enquadra?

Prazos
Conforme Circular da Caixa nº 547/2011, expedido no Diário Oficial da União, foi divulgado novo cronograma, a seguir reproduzido, a ser observado pelas empresas para a obtenção da certificação digital no padrão ICP-Brasil, forma exclusiva de acesso ao Canal Eletrônico Conectividade Social:




com mais de 500 empregados de 02.05.2011 até 13.05.2011
com 500 empregados de 16.05.2011 até 03.06.2011
com 20 empregados de 06.06.2011 até 01.07.2011









com até 5 empregados 1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 9 de 04.07.2011 até 12.07.2011
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 8 de 13.07.2011 até 22.07.2011
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 7 de 25.07.2011 até 03.08.2011
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 6 de 04.08.2011 até 12.08.2011
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 5 de 15.08.2011 até 31.08.2011
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 4 de 01.09.2011 até 09.09.2011
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 3 de 12.09.2011 até 21.09.2011
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 2 de 22.09.2011 até 05.10.2011
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 1 de 06.10.2011 até 28.10.2011
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 0 de 31.10.2011 até 23.12.2011


Aqui fala que é para a "para a obtenção da certificação digital no padrão ICP-Brasil", mas isso é só para empresas que não tem o arquivo .pri? Ou esse é o o prazo para se cadastrar no Conectividade Social ICP?

JOSE AUGUSTINHO ZAGO

Jose Augustinho Zago

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 14:48

Passo a Passo de como registrar o Conectividade Social ICP para a emrpesa


Gostaria de saber o seguinte, no caso do CEI, existem empregadores com mais de uma matricula, o guia diz para neste caso fazer o cadastro e-cpf, até ai tudo bem. o Problema vai ser na hora de transmitir, por exemplo: fulano de tal tem 10 matriculas CEI, e em cada uma delas tem uma quantidade diferente de funcionários, como o site vai reconher as matriculas? visto que o mesmo só reconhece o cadastro do responsável pelo certificado digital? !

Se alguém souber, fica a dica!

att


Pessoal tenho um Passo a Passo em PDF mas não consigo disponibilizar alguem poste para mim? deixe o e-mail que encaminho.

Gerente de Rh & Dp
Contato: (62) 8404-1639
E-mail: [email protected]
Skype: augustozago01
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 15:28

Jose Augustinho,
O sistema da Caixa Economica para acesso aos serviços do FGTS só reconhece CNPJ e CEI, os quais para a Caixa são tidos como empresa, quem tem CNPJ terá que ter um e-CNPJ e quem tem CEI terá que ter e-CPF com CEI incluido no certificado digital para ter acesso ao sistema.
Por outro lado quem tem e-CNPJ e e-CPF com CEI pode passar procuração/subestabelecer para outro e-CPF desde que este seja empregado e conste no seu e-CPF o número do PIS, o sistema da Caixa então verificará este vinculo para acesso. Outro ponto, a procuração só pode ser passada de e-CNPJ para e-CNPJ, de e-CNPJ para e-CPF com CEI incluído e ainda de e-CNPJ ou e-CPF com CEI incluido para empregado que tenha e-CPF com PIS incluido no certificado. Estas informações obtive em uma palestra realizada pela Ciaxa Economica. Boa sorte.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Higor de Medeiros Teixeira

Higor de Medeiros Teixeira

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 14 maio 2011 | 13:10

Boa Tarde, pessoal!

Alguém conseguiu enviar a SEFIP pela Conectividade Social ICP?

Eu anexo o arquivo da SEFIP e o sistema gera um arquivo .ZIP. No próximo passo, onde o sistema pede para anexar o arquivo ZIP criado, sempre dá o erro "O arquivo C:fakepathSefipMaio2011.zip não foi encontrado para ser enviado. (CNS-A0511)".

Não importa em qual pasta eu salve o arquivo, quando eu mando procurar, sempre aparece o caminho C:fakepath.

E baixei o arquivo com a tabela de códigos de erro e ações e nem tem o erro CNS-A0511.

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 10:22

Caro Thiago,
Empresa (CNPJ) tem que ter e-CNPJ para acesso ao sistema e CEI (equiparado a empresa) tem que ter e-CPF com o CEI incluido no certificado para ter acesso ao sistema.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 11:46

Thiago,

Tanto o escritório contabil quanto seus clientes tem que ter certificado digital icp para acesso ao sisstema do FGTS, quanto a procuração para ser passada ambos tem que ter certificado digital, pois a procuração é passada no ambiente do sistema como ocorria antes. A informação que a Caixa Economica me passou em palestra é que para tramissão da Gfip somente o escritorio tem que ter certificado, como ocorria no antigo sistema (PRI), no entanto, o recomendado pela Caixa Economica na mesma palestra é que tanto o escritorio quanto seus clientes tenham certificado digital pois haverá necessiadade do mesmo para acesso aos demais serviços do sistema. Veja bem, em termos comparativos entre o antigo sistema (PRI) e o atual (certificado digital) o procedimento é o mesmo, ou seja, para haver procuração ambos tem que ter certificado digital.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Ana Alice Correia Alves

Ana Alice Correia Alves

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 13:33

Me ajudem???
Estou pesquisando sobre a conectividade, trabalho num escritorio de contabilidade, me dizem por favor se estou certa: o escritorio com o qual eu trabalho deverá fazer essa certificação ICP e so assim receberemos as procurações dos clientes para acesso junto ao conectividade. E pra variar teremos um custo com isso?

Grata;

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você". (Carl Sagan)
Thiago Menezes Maciel

Thiago Menezes Maciel

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 14:01

Ana Alice,

Acabei de tirar a mesma dúvida também, é exatamente isso, teremos o custo do certificado e os clientes que não possuem terão que fazer também.
Aqui eu tenho um grupo de empresas e os certificados digitais sempre foram feitos em nome do responsável legal da empresa (E-CPF) e não em nome da empresa (E-CNPJ), ou seja, vou ter que fazer certificado de todas as empresas de novo e ainda do escritóro também.

Jonas de Oliveira

Jonas de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 15:46

Aqui tenho a seguinte situação:

O escritório não possui E-CNPJ
A contadora possui E-CPF

Acessei o sistema através de E_CNPJ de um de meus clientes. Tentei fazer a procuração e o sistema informou que a procuração não poderia ser outorgada em função do CNPJ não estar na base do FGTS.

Pelo que entendi, a procuração deve ser somente de CNPJ para CNPJ ou CEI. Correto?


Grato

Atuo em Departamento Pessoal desde 1989.
Domínio de toda rotina
Cursando Gestão de Recursos Humanos
Moro e estudo em Santo Amaro
Thiago Menezes Maciel

Thiago Menezes Maciel

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 15:58

Jonas,

Eu tentei a mesma coisa que você e o erro que aparece é o seguinte:

"Impossível prosseguir. Não foi possível localizar vínculo empregatício na base do FGTS para um ou mais outorgados/substabelecidos. Por favor, verifique o Manual de Referência. (PROC-0015)"

No meu caso, esta pessoa física na qual tentei passar a procuração não é empregada da empresa, é a contadora, que presta serviços através do escritório de contabilidade. Nesse caso, teria que ser de CNPJ para CNPJ, ou seja, da mpresa para o escritório de contabilidade.

Agora, tem uma coisa, se for um funcionário da empresa, você pode fazer da pessoa jurídica para a pessoa física. Acho que a única diferença é se a PF é funcionário ou não da empresa.

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 16:08

Eu também estava com esse problema quando o meu e-CPF não tinha o número do CEI. Tive que fazer outro certificado para poder incluir a numeração e resolver o problema.

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 16:20

Thiago

Eu estava explicando baseado no exemplo do Jonas, contador PF que atuará no Conectividade ICP como procurador de outras pessoas jurídicas.

Sinceramente não sei te explicar se funcionaria procuração de PJ pra escritório contábil PJ, ainda não entrei nessa questão.

Página 8 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.