x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 558.049

Nova Conectividade social

REJANE ROSA DALTRO

Rejane Rosa Daltro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 17:06


Boa tarde

Preciso de ajuda para fazer provisão de salario eu já olhei no sate e nao e realmente o que eu quero

Eu quero fazer a provisao como faço para obter o salario ordenado e salario apagar eu estou conseguindo vcs pode mim ajudar

Rodrigo Espineli lourenco

Rodrigo Espineli Lourenco

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 17:55

Boa Tarde !

Bom Cara amiga pelo que eu pude conpriender você quer fazer um provisionamento de seu folha de pagamento correto ??
1 º Você precisa da uma olhada em sua folha ver quantos funcionario você tem, qual é o salario deles e nao esquesa de olha se eles vem fazendo hora extra para poder saber a meia de horas, lembrando que o provisionamento nao é 100 % eficas mais ajuda muito.
ele so vai mudar se tiver um funcionario demitido ou um aumento nas horas extra isso sao coisa variaveis
O salario é um custo Fixo !
EX se voce tem um gasto com folha de 5.000,00 provavelmente este valor nao irar mudar a nao ser q ocorra uma recisao de contrato ou mais horas extras

Lilian

Lilian

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 09:46

Bom dia!

Depois que o Alexandro confirmou que depois que utilizarmos o ICP não poderemos mais usar o certificado .pri, fiquei com uma dúvida.
Uso o certificado .pri da empresa para enviar a SEFIP da empresa, e também para enviar a SEFIP de uma empregada doméstica, o qual o diretor da empresa tem o CEI, mas não o certificado .pri.
Até agora nunca tive nenhum problema, e como o E-CPF dele não tem o nº do CEI (até então, acho que a maioria não tinha se preocupa do em colocar CEI ou NIS) para não gerar outro custo refazendo, havíamos combinado de fazer seguindo o prazo da circular.
Minha dúvida é, se eu começar a enviar a SEFIP da empresa pelo ICP, não vou mais poder usar o seu certificado .pri para enviar a empregada doméstica do diretor da empresa?
Alguém teve alguma situação similar?

VANESSA ANGELO QUINTANILHA

Vanessa Angelo Quintanilha

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 10:13

não entendi lilian, o certificado pri foi feito com o cei da empresa ou dele onde registrou a doméstica? a empresa dele não tem cnpj?
porque a empresa e empregada doméstica são coisas totalmente diferentes. você até pode enviar pelo certificado, mas a consulta e etc só com cada um com seu certificado.

JOSE AUGUSTINHO ZAGO

Jose Augustinho Zago

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 10:46

Postada Terça-Feira, 17 de maio de 2011 às 09:00:16

--------------------------------------------------------------------------------


Ola Caro Alberto

Depois que vc passar a usar a conectividade via ICP não será mais possivel a utilização pelo certificado antigo.
Este tópico contém anexo(s)


Denunciar abuso


Caro Sr. Alexandro,

Anteriormente quando estava fazendo o passo a passo, fiz em nome do nosso escritório de Contabilidade, também, emiti extratos e fiz movimentações por meio do Conectividade ICP é também fiz os mesmos procedimentos por meio das Chaves .PRI(que é valida até 31/12/2011-após isso não terá mais validade), então respondendo a pergunta do Sr. Alberto, no meu caso funcionou corretamente, porém, não sei te responder se foi um caso isolado, no meu ponto de vista não.


Atenciosamente.

J. A. Zago

Gerente de Rh & Dp
Contato: (62) 8404-1639
E-mail: [email protected]
Skype: augustozago01
Ana Alice Correia Alves

Ana Alice Correia Alves

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 11:04

Bom dia!
Alguem sabe me dizer se a certificação digital que as empresas possuem para emissão de nota fiscal, poderá ser usada para a Conectividade ICP, ja vi essa pergunta no forum mais não encontrei a resposta.

Obrigada pela ajuda

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você". (Carl Sagan)
Thiago Menezes Maciel

Thiago Menezes Maciel

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 11:09

Ana Alice,

É o seguinte, se você usar na emissão de suas Notas Fiscais, um E-CNPJ você pode usar o mesmo certificado. Eu aqui, por exemplo, na emissão de NFs uso um e-CPF em nome da pessoa que é a responsável legal pela empresa na Receita Federal, mas para a Conectividade Social ICP vou ter que fazer outro no nome da empresa, ou seja, um e-CNPJ.
Enfim, se for um e-CNPJ você vai conseguir.

Ana Alice Correia Alves

Ana Alice Correia Alves

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 11:12

Thiago;

Li em algumas pesquisas sobre a necessidade do numero do PIS/NIT incluído na Certificação e quando fiz para a emissão da NFE não consta esse numero.

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você". (Carl Sagan)
Lilian

Lilian

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 11:26

Olá Vanessa,

Eu só envio pelo mesmo certificado, que é o da empresa:
- a empresa tem CNPJ e o certificado .pri;
- o diretor tem CEI para envio da SEFIP (pessoa física que tem empregado) da empregada doméstica, mas não tem certificado .pri.

Pelo que nosso amigo José Augustinho esclareceu a respeito do continuar usando normalmente o certificado .pri mesmo depois do uso da conectividade ICP, parece que não vou ter problema:
- vou enviar as SEFIP's da empresa já pelo conectividade ICP, pois possui E-CNPJ;
- vou enviar as SEFIP's da empregada doméstica usando o antigo certificado .pri (mesmo esse sendo da empresa, pois o diretor com CEI não o possui e vou esperar a resolução).

Será que fui clara? É isso mesmo que você faria?

Muito obrigada!

VANESSA ANGELO QUINTANILHA

Vanessa Angelo Quintanilha

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 11:46

Olá Lilian,
O único problema quanto ao uso do certificado .pri da empresa será para acesso as informações e baixa na conta de fgts da empregada doméstica.
Para envio não tem problema.
Eu faria um certificado.pri com o cei dele para as informações da empregada doméstica.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 13:31

Olá Viviane Gonçalves, também sou de Mogi das Cruzes mas não ouvi nada sobre alguma palestra aqui no Sescon nem na Caixa.

Pessoal alguem ai sabe de alguma palestra da nova Conectividade na regiao de Mogi das Cruzes??


Única palestra que está nos ajudando é este Tópico mesmo, só aqui é que tem muitas e boas informações.... tem mais informações do que o pessoal da Caixa.

Caso eu fique sabendo de algo, informo aqui no Fórum.
Fique com Deus.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Jakeline Galdino de Lima

Jakeline Galdino de Lima

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 14:11

Boa tarde pessoal, estou muito perdida com tudo isso, e gostaria de saber se preciso providenciar os certificados, de acordo com o cronograma da caixa?

EMPRESAS(detentores de CNPJ ou CEI) PRAZO

com mais de 500 empregados de 02/05/2011 até 13/05/2011

com 20 a 500 empregados de 16/05/2011 até 03/06/2011

com 5 a 20 empregados de 06/06/2011 até 01/07/2011

com até 5 empregados:
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 9 de 04/07/2011 até 12/07/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 8 de 13/07/2011 até 22/07/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 7 de 25/07/2011 até 03/08/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 6 de 04/08/2011 até 12/08/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 5 de 15/08/2011 até 31/08/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 4 de 01/09/2011 até 09/09/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 3 de 12/09/2011 até 21/09/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 2 de 22/09/2011 até 05/10/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 1 de 06/10/2011 até 28/10/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 0 de 31/10/2011 até 23/12/2011


E alguem sabe me dizer o que acontecerá se não for feito até a data estipulada? Obrigada.

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 14:46

Gente Boa Tarde a Todos!

Estou meio perdido nessa novo certificado da Caixa, é pra não ficar tão perdido assim o negicio vai ser mesmo só praticando, mais na verdade eu não sei como obter esse certificado alguem poderia me ajudar, me explicando onde consigo? é qual seria o melhor? Quanto Custa?

Muito Obrigado pela Ajuda deus de já.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 17:19

Boa Tarde, estive ontem na sede do CRC participando da palestra sobre Conectividade Social ICP - Certificação. Acredito que restaram muitas dúvidas entre os colegas, porem alem de duvida fica a minha inteira insatisfação perante essa nova exigencia. Nós, contabilistas autonomos, sem o CEI não teremos acesso a Conectividade ICP, mesmo com a carterinha do CRC devidamente validada na certificadora. Entrei na Receita com o meu certificado e consegui gerar a minha matricula no CEI (como contribuinte indivudual) mas mesmo assim não tenho acesso no CNS - ICP, entrei em contato com o uma empresa certificadora e eles nao sabem como vincular o meu CEI ao meu e-CPF. Teremos que emitir um novo certificado digital? ? O fato de sermos Contadores, com o nosso CRC ativo e certificado nao nos daria o direito de responder pela empresa?? Pela Receita Federal podemos sim assinar pela empresa mas pela Caixa economica nao???

Não sei se é o caso dos cologas mas alguem esta conseguindo vincular o e-cpf (sem vinculo, apenas com o CEI) para a entrega dos arquivos???

Obrigada

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 17:20

Boa tarde a todos, desculpem se por um acaso tenha alguma informação neste tópico a respeito de uma dúvida, o cronograma para obtenção do certificado conforme quantidade de funcionários divulgado pela caixa economica é obrigado a segui-lo? terei algum problema caso não consiga faze-lo ?

Não existe vitória sem luta!
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 17:29

Boa tarde Kelly Lioi, sobre a sua pergunta do seu Certificado não haver o CEI, eu tinha comentado sobre isso no tópico.


[code]]
Quem possui e-CPF e neste e-CPF não consta o número do PIS/PASEP não se preocupe, existe uma solução:


ATENÇÃO
Se você usuário outorgado ou substabelecido e já possui um Certificado Digital e-CPF e nele não está contido o número do NIS (PIS/PASEP) dirija-se a uma agência da Caixa e solicite a vinculação do número do seu CPF ao seu número de NIS.

Fonte: http://www.certisign.com.br/hotsite/conectividadesocial/usuario-outorgado.html

[/code



===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Página 9 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.