x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 730

Ivanilda Sabina Costa Silva

Ivanilda Sabina Costa Silva

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 14:22

Peguei uma empresa do simmples de prestadora de serviços de (Instalação, manutençaos e reparação de elevadores, escadas e esteiras rolantes) os sócios vem pagando a guia da GPS com o codigo 2003 no CNPJ da empresa (são dois socios) no valor de 140,25. Estou em dúvida, pois não consigo chegar a esse valor, uns dos sócios perguntou se ele poderia se aposentar ou entrar com benefício pagando essa GPS o que entendo é que eles teriam que pagar como contribuinte individual. Alguem pode me dar essa explicação mais detalhada.
obrigada, Ivanilda

ANGELA MARIA AZEVEDO

Angela Maria Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 20:19

Boa nooite Ivanilda
Se ele esta recolhendo com o codigo 2003 c/ o cnpj, é pq a empresa dele é do simples nacional, consulte o contrato social, e veja se os dois fazem retirada pro-labore, poís no contrato deve constar esta informação, se sim, como o valor que vc esta nos informando é dos dois é valor fixo, sendo assim divida 140,25 por 11% (que é a aliquota para quem é do simples nacional( que recolhe somente 11%) o resultado divide por 2, você vai encontrar a base de calculo de cada um , ok
pelo valor informar por vc, eu cheguei no montante de R$ 637,50, caso ainda tiver duvida, entre em contato com o antigo contador dele e peça as folhas de pagamento e recibo deles.
para a contribuição de inss, o valor minimo é R$ 545,00 ao maximo de R$ 3.689,66.
Essa contribuição serve para aposentadoria, requerer auxilio doença, licença maternidade;
Tendo duvida, acesse o site da previdencia.gov.br.

ok

abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.