x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 134.623

Fgts pago mas não consta no extrato

Cristina Santos

Cristina Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 09:51

Foi solicitado extrato fgts para fins rescisorios de uma funcionara e não constavam recolhimento de alguns meses, mas a empresa tem todas as gfip's comprovando os pagamentos... como fazer pra regularizar junto a CEF?????

Cristiano

Cristiano

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 10:35

Bom dia,


Pegue os comprovantes GRF pagos, e vá até a CEF de sua região regularizar. Creio que até em 5 dias, estará no Extrato do Conectividade a informação, após este.

Att.

"Não se pode obter uma boa reputação, na base daquilo que ainda pretendes fazer"
Henry Ford
Alessandro Nogueira

Alessandro Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 10:58

Bom dia!

Cristina ja tive problemas semelhantes ao seu, é só proceder da forma que o Marcio informou que resolverá o problema.
Faça de novo o envio do sefip, com o mesmo código de recolhimente e mesma modalidade (Recolhimento), e certifique se de que o banco o qual foi efetuado o pagamento é da mesma base do arquivo enviado. Ex. Foi pago as guias em uma cidade e o arquivo foi enviado para a base de outra cidade.
Foi dessa forma que eu resolvi o meu problema com os fgts pagos mas que não constavam no extrato.

GILAILSON SALES FELIX

Gilailson Sales Felix

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Atendimento
há 13 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 10:59

Cristina Santos
A Sefip deverá ser enviada na modalidade 9, como retificação apenas das informações que foram recolhidas, no entanto, você pode ver se o cadastro do Pis dessa pessoa está batendo CONECTIVIDADE x SEFIP, caso esteja divergente deverá ser feito uma retificação dos dados da mesma e reinviar a SEFIP com as informações corretas.
Espero ter ajudado!

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 11:25

Ola

Desculpe de não ter posto a Modalidade, mas vc usa a 9,
Veja tambem se o cadastro PIS esta correto, na caixa ou ate mesmo pela conectividade.
Veja se a pessoa não tem outro numero de PIS.

Blza

Marcio Teles
Contador


Cristiano

Cristiano

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 13:50

Caros colegas, devemos ir com cautéla neste procedimento de sobre-escrever as informações anteriores do SEFIP. Geralmente, qdo eu realizo este procedimento, somente no caso de certeza de erro da declaração do arquivo anterior. Se não, o proprio lacre e o relatório após fechamento e transmissão, resolve a correção.

Cara Cristina, têm certeza que o SEFIP foi entregue com alguma informação errada, ou realmente "entregue"? Aqui como procedimento padrão, mantemos todos os documentos, de transmissão, envio e lacre do mesmo para fins de auditoria.

Poderá, também ser algum erro do cadastro do FGTS/PIS do funcionário, ou até mesmo algum vinculo multiplo do numero do PIS. Ja ocorreu, casos aqui, que um mesmo pis estava sendo utilizado para 2 pessoas. Deu o maior problema, para corrigir. Um relatório de Inconsistências cadastrais, via conectividade resolve essa dúvida.

Assim, não contrariando nenhuma informação anterior, somente peço que seja verificado, a título de sugestão, se houve realmente a declaração SEFIP com errro, ou se porventura houve problemas na transmissão da mesma.

Att.

"Não se pode obter uma boa reputação, na base daquilo que ainda pretendes fazer"
Henry Ford
Cristina Santos

Cristina Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 14:50

Cristiano, eu já havia feito sim a verificação dos dados cadastrais das competencias que faltavam e estava tudo ok, a funcionária não tem mais que uma conta fe fgts disponivel, houve sim o envio da declaração, tenho aqui tambem arquivado copia do GFIP, da RE e do Protocolo de envio... não sei o q pode ter ocorrido na tranamissaõ, por isso concordei com os colegas que seria o caso do reenvio da sefip com modalidade 9.

Mas concordo com voce sim.. claro... temos q ter muita cautela quando se trata de conectividade

Um abraço e muito obrigado pela sugestao!!

Polianna Coelho

Polianna Coelho

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 14:22

Ola! Pessoal

Meu problema é o seguinte: Ao fazer a transferência de um determinado funcionário vi q o extrato de sua conta estava errado pois o mesmo tem admissão em 2005 e só consta R$: 1.420,00.
Pedi um relatório e consta q faltam varias competências só q eu tenho os recolhimentos.
E agora? devo ir na caixa e levar tudo? ou pelo próprio sistema resolvo?
Nem fui ainda pedi a transferência dos valores de uma conta para outra pq justamente estou com esse pepino.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.