x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.503

licença maternidade

VANESSA ALVES DE LIMA PIRES

Vanessa Alves de Lima Pires

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 16:26

oi gostaria que alguem me respondesse
trabalhei 2 anos registrada, engravidei ,tirei licença maternidade quando voltei trabalhei mais 3 meses e fui embora .estou gravida novamente desempregada agora estou recebendo o seguro desemprego e gostaria de saber se tenho algum direito abono pre natal ou outra licença maternidade ja que faz 5 meses que sai da licença maternidade mesmo desempregada ja que o periodo de graça é de 1 ano.

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 17:58

Vanessa, quando você engravidou já havia sido demitida? Se sim, poderia pedir reintegração. Se não, acredito que tenhas direito à licença maternidade mesmo estando desempregada, mas como é utilizado uma média de salários para o cálculo, você receberia um valor bem baixo. O ideal é se informar no INSS.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 18:16

Vanessa, respondendo à sua questão, mesmo após o desligamento vc poderia solicitar o benefício previdenciário, mas como já está utilizando um outro benefício previdenciário que é o seguro desemprego, teria de optar por um ou pelo outro.
Como vc deve estar no início da gravidez, sugiro que lá pelos 7º ou 8º mês, vc procure o posto do INSS levando toda sua documentação, pois, a segurada gestante ainda mantêm-se qualificada para solicitar e receber o salário maternidade, após 2 anos do desligamento do último emprego.

Outro ponto importante, amiga Vanessa, é que antes de postar uma pergunta, devemos pesquisar no fórum o tema que nos interessa saber, não encontrando elucidação pra sua dúvida, então postar sua questão 1 (uma) única vez. Infelizmente vc postou sua dúvida 3 vezes, aqui neste tópico em mais 2, conforme o link abaixo.
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/51448/salario-maternidade/
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/51732/licenca-maternidade/

Como o ForumContabeis é livre, não havendo obrigatoriedade em responder questões ou sanar dúvidas, não é conveniente tanta insistência, basta uma única postagem e os que souberem e quiserem responder, o farão.

Espero que vc releia as Regras com as quais concordou ao se cadastrar e possa, com isso, usufruir de toda ajuda que este espaço tão democrático oferece a quem precisa dele.

Seja bem vinda.
Até a próxima e boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.