x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.043

Tatiane Pinho

Tatiane Pinho

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 10:22

Bom dia! Estou fechando a minha primeira GFIP e ja esta dando divergencia nos valores. Tenho 2 funcionario que foram desligados, e o Gfip esta puxando valores a menor do que o Nasajon(sistema de folha).Fui orientada a alterar o valor manualmente, mais ainda sim esta dando erro. Por favor me ajudem...

Tatiane Pinho
Thiago Menezes Maciel

Thiago Menezes Maciel

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 11:38

Tatiane,

Tenho o mesmo sistema de folha de pagamento que você, já fiz todos os cálculos possíveis e imagináveis e acredite, não tem como fechar esta sefip. No final das contas você vai reparar que a diferença está no aviso prévio destes funcionários demitidos, é justamente o aviso prévio que eles mandam você lançar manualmente, isso por que a SEFIP não possui campo para lançamemnto de aviso prévio, só que lançando o aviso manualmente ele considera inss sobre o valor, enfim, não tem jeito de dar certo, acredite, eu já tentei.

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 11:42

Tatiane, Thiago bom dia!
Mas se voces fizeram o desconto do INSS sobre o Aviso Previo Indenizado e lançarem manualmente no sefip dara certo.
Att.
Isabel

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 12:22

Pessoal, gostaria de esclarecer uma informação.

Faço folha de pagamento de uma industria, porém foi a primeira vez que uma funcionária foi demitida por justa causa em 03/2011

Na hora de enviar a GFIP, deu diferença nos calculos de INSS, já que o código de recolhimento da empresa é o 2100 e ela é Lucro Real. Os segurados ficou correto e as deduções (salário família)
mas o valor de terceiros e o restante ficou errado.

Depois de analisar, vi que o erro era em cima da rescisão desta funcionária.. e como ela foi demitida e nao precisou cumprir aviso, teve direito ao aviso previo indenizado. O correto é recolher o INSS em cima desta indenização por causa da Lei recente.

Mas a SEFIP não reconhece. O que faço pra consertar?
A enviei errada e precisaria Retificar.

Agradeço desde já

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.