x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.151

JOAO ALEXANDRE PEREIRA BARBOSA FILHO
Articulista

Joao Alexandre Pereira Barbosa Filho

Articulista , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 17:08

Vc deve acessar o site da previdencia, ir nos serviços do empregador e criar uma senha mediante CNPJ para que possa incluir uma senha.Lembrando que o FAP é uma aliquota entre 0,5 e 2,0 que aplica-se sobre o RAT.

João Alexandre Filho
Alexandre Contabilidade
Bel. Ciencias Contabeis
Graduando em Direito
Mikael Oliveira

Mikael Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 15:41

Se a empresa iniciou agora o FAP certamente será 1,00 pois não há nenhum fator que faça aumentar ou diminuir o valor do FAP, como ocorrências de acidente do trabalho.

E como o colega Estefanele disse, se a empresa for optante pelo Simples Nacional ou MEI, o FAP será sempre 1,00.

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!
Andre Santos

Andre Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 13:56

Boa tarde caros amigos!

Tenho uma dúvida, tenho uma empresa que o FAP de 2011 era 0,5, porem agora como não teve mais funcionários esta dizendo que não tem informações para calcular o FAP, minha dúvida é a seguinte, permaneço com os 0,5 ou altero para 1,0?

Desde ja agradeço a atenção!

Andre

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.