x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 21.369

retificação sefip

anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 15:12

Olá pessoal.

Gostaria de saber PASSO A PASSO como retificar no programa sefip, quando não foi lançado a movimentação do trabalhador no mês 03/2011, por exemplo P1 09/03/2011, lembrando que existem mais 03 funcionário na empresa.

Agradeço...

Letícia

Letícia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 15:41

Anderson.

Você vai gerar o arquivo 03/2011 novamente.
Importar na Sefip.
Passar os outros colaboradores na modalidade 9.
E este na em branco ( recolhimento)
Se a renumeração deste der maior do que informada antes e o seu fgts e inss ja tiver sido recolhido.
Você coloca para o funcionario apenas a diferença da remuneração e abilita sim para a remuneração complementar para o fgts.
campo logo abaixo do valor da remuneração do trabalhador.
É importante que você coloque data de recolhimento em atraso no fgts para calcular apenas na diferença de salario.

Feito isso executa . e finaliza.

O Inss você faz outro pelo site da previdencia com a diferença se inss e terceiros se houver.
faz uma gps normal com o codigo 2100/2003....


Agora se o salario der menos, logicamente sua guia vai estar menor agora depois da retificação.
Ai você pode entrar com o pedido de reembolso na caixa e na receita federal.

Resumindo caso a remuneração antes informada for maior você informa a correta o afatamente executa e faça os procedimentos de reembolso.

Caso a remuneração informada entes for menor você faz o procedimento de colocar apenas a diferença complementar ou então executa ela como maior e depois a caixa processando esse SEFIP vai apurar a diferença e você se dirigi a uma agencia da caixa e tira a guia GRDE para pagar ou se ja tiver o certificado digital você consegue emitir, porém precisa esperar ser processado a SEFIP o que leva de 10 a 15 dias uteis.

Ficou meio confuso mais espero ter ajudado

anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 16:06

Leticia agradeço pela atenção, mas a remunerãção vou deixar assim como está, só quero retificar a movimentação do trabalhador P1 09/03/2011 porque eu não cheguei fazer a movimentação deste funcionário acabei esquecendo de informar na sefip.

agradeço novamente

anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 5 maio 2011 | 08:43

Leticia agradeço pela atenção, mas a remunerãção vou deixar assim como está, só quero retificar a movimentação do trabalhador P1 09/03/2011 porque eu não cheguei fazer a movimentação deste funcionário acabei esquecendo de informar na sefip.

Então seria gerar o arquivo 03/2011 novamente.
Passar todos os funcionários na modalidade 9, ou devo fazer algo mais...
Não quero gerar outra guia nem GPS e FGTS, porque os mesmos já foram pagos.

agradeço novamente.

marcilei do carmo nogueira

Marcilei do Carmo Nogueira

Bronze DIVISÃO 2, Secretária
há 13 anos Quinta-Feira | 5 maio 2011 | 15:31

Ola pessoal,

To tentando fazer uma alteração cadastral de dados da empresa e quanto tento transmitir o arquivo dá a seguinte inconsistencia 100766 " empresa participante do movimento financeiro sem trabalhadores participantes com remuneração ou alteração de cadastro/endereço"

O que pode esta acontecendo lembrando que estou fazendo somente a altaração, não tem movimento de funcionarios "

Att

Marcilei

LUCIANA ARAUJO QUADROS RODRIGUES

Luciana Araujo Quadros Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 17:13

Boa tarde pessoal, preciso de um socorro, fui fazer o reembolso de uma empresa, só que informei o valor a menor, agora preciso corrigir alguem pode me ajudar? e a empresa agora só tem pro labore, pois ela pagou duas vezes o mesmo mes, e esqueceu de pagar o mes seguinte, agora tenho que reembolsar o valor pago no pro labore, pois nao tem mais funcionarios, me aujdem pois nao sei por onde comerçar.

MARCIA SOUZA

Marcia Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 18:20

estou tentando fazer um gps em atraso gostaria de informações ref 10/2011 foi recolhiod o valor de 10.000,00 e no entanto seria de 12.000,00 como fazer o complemento estou fazendo pela gfip e eles estão dando uns valores de correção enorme poderia me ajudar

LEISE BITTENCOURT DA COSTA NOBRE

Leise Bittencourt da Costa Nobre

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 09:59

olá,amigos!!! a tabela do inss está atualizada,sim.os percentuais no sefip que estão a maior.não sei como alterar o percentual no relatório sefip,pois o programa desse relatório é feito pela caixa economica.sinceramente,não sei o que fazer.se souberem,por favor,me ajudem.
obrigado,amigos!!!

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 10:21

Se as tabelas estão atualizadas os percentuais do SFIP estão corretos, então é o seu programa que está com os percentuais errados.

Seja mais específica para podermos ajudar, quais os percentuais estão errados, quais as alíquotas que estão no seu programa e no SEFIP?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.