x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.207

Claudiane

Claudiane

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 16:45

Prezados colegas

Boa tarde.
Gostaria que vocês me ajudassem em uma situação espinhosa que surgiu no escritório. Um cliente, dono de uma obra, possuía um CEI. Só que os empregados começaram a reclamar por que não tinham direito a sacar o PIS. Então, foi criado um CNPJ para que os empregados tivessem esse direito. Ocorre que o cliente está precisando de uma certidão negativa, e a mesma foi negada, em razão de pendências associadas à falta de gfips tanto do CEI (do período posterior ao envio de informações pelo CNPJ) quanto do CNPJ (do período anterior ao início de informações pelo CNPJ). Assim, gostaria de saber dos colegas o seguinte: posso enviar uma gfip negativa em relação a ambos os períodos, uma vez que não havia movimentação de empregados em cada período informado?
Aguardo auxílio dos colegas.

Grata.

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 20:35

Boa Noite Claudiane,

Ante o exposto, lhe sugiro que antes de você tomar qualquer atitude para resolver esta situação acesse o link abaixo, cadastre uma senha e só assim será gerado um relatório com as pendências das referidas inscrições previdenciárias.
Já peguei vários casos desses e a solução é esta que lhe disse.


consulta regularidade contribuições previdenciárias

Claudiane

Claudiane

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 5 maio 2011 | 10:09

Prezado José Almeida

Obrigada pela informação! O cliente já trouxe o relatório com as pendências, e é justamente elas que estou tentando resolver... Enviei uma gfip negativa para o CNPJ relativa ao período anterior, e uma gfip negativa para o CEI para o período posterior ao início do pagamento das GPS's através do CNPJ. Vamos ver que bicho vai dar... =)
Mais uma vez, obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.