x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 18

acessos 35.429

Cód. p/ SEFIP (MEI) Micro Empreendedor Individual

Silene Costa Alves

Silene Costa Alves

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 5 maio 2011 | 08:07

Boa tarde a todos!

Estou fazendo a folha de uma empresa de uma Empresa do MEI e estou na duvida dos códigos a serem utilizados exemplo:

Cod: FPAS
Cod: Terceiros
% de terceiros
% INSS Empresa
% Acid. trabalho
% Pró-labore/Auton.
Cod: SEFIP
Cod: GPS

Favor enviar uma resposta, desde já agradeço a atençãode todos.

Silene Alves

Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 29 julho 2012 | 00:01

Fabio de Assis, boa noite!! Eu faço o sefip de algumas empresa do mei e no fap deve ser 0,50 - deve ser como não optante - no campo compensação você deve colocar o valor R$ 105,74 e nos campos mes ref. inicio e fim deve colocar o mes de movimento. Esse valor refere-se a 17% do sal. min., que é a diferença do valor de gps patronal do mei que é 3%.

Qualquer duvida, manda!!

Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 17:16

Josefina, boa tarde!!

Se o valor que está aparecendo for 68,42, está correto, esse valor segnifica - 49,76 (inss segurado) + 18,66 (inss patronal=3%) para voce chegar a esse valor precisa preencher ir na guia "informações complementares" e preencher o campo "Compensação" com o valor de R$ 105,74 e nos campos abaixo "per. inicio" e "per. fim" colocar o mês movimento para ambos.

Espero ter ajudado!!

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 17:31



Olá Mauricio Di Souza

è assim.

O salário, é de 650,00 então o valor do segurado é 8% 52,00.
Os 3% 19,50
E na sefip´só esta levando o valor do segurado 52,00
Onde é lançado os 19,50.
Consultei o Contimatic, eles me disseram que õ sistema não importa porque a sefip não está atualizada. ou seja não está preparada para este tipo de empresa. que eu tenho que lançar manualmente.
Só que eu não descobri onde eu lança diretamente na sefip entende.

Ronaldo Rodrigues

Ronaldo Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 17:39

Josefina,
Boa tarde!

Abra o SEFIP, vá na aba movimento. clique sobre o nome da empresa, na sua lateral direita aparecerá: Inf. do Movimento / Receitas e Inf. Complementares, nesta última existe o campo compensação.Ok!

Ronaldo Rodrigues
Gestor Contadores Associados

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.