x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.094

Retenção do INSS pago,mas serviço foi cancelado

Fernando William

Fernando William

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 15:04

Boa tarde a todos os colegas,

Gostaria que,se possivel pudessem me ajudar no seguinte caso:

A minha empresa contratou um serviço, onde a mesma tinha retenção de imposto (INSS) que foi recolhido dentro do mês de abril.Só que nesse mês de Maio,recebemos a noticia de que o serviço contratado foi cancelado e o fornecedor também cancelou a nota fiscal emitida.Como o valor do INSS retido é muito alto,como devo proceder para recuperar esse imposto? Se possivel.poderiam passar legislação especifica para tal caso?

Obrigado a todos.

Alessandro Nogueira

Alessandro Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 09:44

Fernando,
Bom dia!

Você pode entrar com um pedido de restituição, seria melhor você ir até a receita para que eles te auxiliassem a como proceder no seu caso. Mas saiba esse processo DEMORA e muito. Não sei se em toda regiãos demora, mas eu tive casos de demorou mais de 02 anos para receber a restituição.

A outra ALTERNATIVA, que particularmente aconselho no seu caso, você pode pegar esse valor que foi pago indevido e transferir para a sua empresa, pois dessa forma você pode ir abatendo mensalmente na GPS da folha de pagamento.

Procedimento; Prencha o formulario ajuste de guia no link abaixo;
http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/formularios/FomRetificGPS.doc

E faça a alteração do campo 05 (Indentificador) ou seja do CNPJ da empresa prestadora para o CNPJ da sua empresa.

No campo 6 deve ter a assinatura da empresa que teve o recolhimewnto indevido, e no campo 7 o da sua empresa.

Leve a GPS recolhida e a sefip (re), contrato social, na agencia da receita federal, a a transferencia de recolhimento se não for feito na hora (aqui é no mesmo dia) é em alguns dias uteis.

Essa é a forma que pelo menos eu faria...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.