x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.104

Pagamentos GPS

ANDRE ANDRADE

Andre Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 16:33

Olá, boa tarde!

Por favor, poderiam me informar se consigo consultar em algum site os recolhimentos de INSS que eu fiz para os meus empregados domesticos?
Estou fazendo um levantamento e preciso consultar as guias que eu recolhi para os empregados da minha casa.

Obrigado.

André Andrade
THIAGO ALEX ARAUJO MENEZES

Thiago Alex Araujo Menezes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 02:17

Bom dia Andre,

No site do mpas vc só consegue consultar com número de pis e senha, então se desejas fazer estas consultas pela internet terá que pedir para os funcionários se dirigirem à uma agência di INSS e cadastrar uma senha. Aí então vc poderá ter acesso ao CNIS dos mesmos.

Cordialmente,

Thiago Alagoas
ROBERTO CELESTINO RODRIGUES

Roberto Celestino Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 12:56

Boa tarde!

Alguém poderia tirar dúvidas sobre o teto do INSS.

Recolho o teto sobre prolabore de um sócio em uma empresa. Este mesmo sócio tem retirada de prolabore em outra empresa no mesmo valor. Devo ou não fazer novo recolhimento de INSS já que na primeira empresa estar sendo recolhido o teto.

Desde já agradeço.

robertocelestinorc
ANDRE ANDRADE

Andre Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 13:08

Boa tatde Roberto

Para efeito de recolhimento previdenciário o sócio não segue a mesma tabela de INSS dos colaboradores; pois ele é considerado um contribuinte individual e a alíquota a ser aplicada sobre sua retirada pró-labore será de 11%, observando o teto máximo de contribuição.

Logo, se ele recolhe já pelo teto máximo em uma empresa, não será necessário recolher em uma segunda instituição sob apresentação e documento comprobatório do recolhimento máximo.

Espero ter ajudado.

Até.

André Andrade
ROBERTO CELESTINO RODRIGUES

Roberto Celestino Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 15:52


Boa tarde!

André, obrigado pelas informações, vc estar correto. Fiz um contato telefônico com um funcionário do INSS. E este informou que não há necessidade de recolher além do Teto.

Grato pela sua atenção.

Boa Tarde.

robertocelestinorc

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.