x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.080

Inss em atraso 3 anos !!

Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 15:04

Olá amigos !!!

Estou com uma tremenda duvida aqui, um funcionario levou a empresa na justiça e perdeu. No acordo a empresa so teria que cancelar a baixa da carteira do funcionario e pagar apenas o inss em atraso para o mesmo se afastar pelo inss por invalidez.

Agora vem a duvida o periodo pra recolher seria de 03/2008 a 05/2011.

Como faço para recolher o inss apenas desse funcionario, uso a gfip mesmo ??? Ela ira calcular os juros ??

Abraços !!

Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 15:41

Olá Olga !!!

Ok.. Deixa eu ver se eu entendi. Então na GFIP eu só vou comunicar as competencias e os dados desse funcionario. E o pagamento das competecias eu calcularei no site da receita ??

Me corrija se eu estiver certo..

Abraços !!

Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 15:42

Olá Olga !!!

Ok.. Deixa eu ver se eu entendi. Então na GFIP eu só vou comunicar as competencias e os dados desse funcionario. E o pagamento das competecias eu calcularei no site da receita ??

Me corrija se eu estiver certo..

Abraços !!

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 17:29

Gefferson

boa noite
gostaria de saber como cancelou a baixa da carteira, em que data, qual foi o periodo considerado? se o juiz tiver notificado ao inss, voce ira diretamente ao inss, com a ata com o nº do processo o proprio inss fará o calculo. voce tem que ver o que foi verbas indenizatorias, não vai gerar inss, o restante sim por isso é melhor que o inss calcule, pois ele já devem ter uma copia do processo.

atenciosamente

valdir a.Pinheiro

Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 18:41

Valdir !!

A carteira foi dada baixa em 21/03/2008.. Então terei que pagar o inss da competencia 03/2008 a 05/2011.

Como falei o processo foi amigavel, pois o funcionario perdeu a causa, na sentença o juiz do pediu que cancelasse a baixa e deixasse o registro em aberto, pagando o inss desse periodo para ele dar entrada no inss para ver se consegue aposentar por invalidez, pois a doença dele é genética !!

Creio que o juiz não notificou o inss pois foi um acordo entre as partes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.