x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 13.193

Funcionario afastado / SEFIP

Márcio Antônio

Márcio Antônio

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 09:32

Bom dia,
estou com a seguinte dúvida veja só: Temos um funcionário que foi afastado no mês 02/2011 e não voltou mais por motivo doença não relacionando ao trabalho "P1". Na Sefip foi preenchido corretamente no mês em questão. Daí fomos tirar o extrato do FGTS e lá consta que as competências dos meses posteriores não foram encontradas.

Com isso a minha dúvida é, mesmo estando afastado e sem movimentos financeiros na empresa, devo informar o funcionário na sefip todos os meses?

Ass.:
Márcio Antônio

Jessika

Jessika

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 08:51

Bom dia a todos!!

Alguem pode me ajudar.. Tirei um extrato de FGTS para fins rescisorios de um funcionário e saiu "competencia não localizadas nesta conta vinculada, no periodo: 04/2010" ], mas nesse mês ele estava afastado, onde já havia sido informado em 03/2010 que foi qndo ele afastou, retornando em 06/2010 que tbm foi informado. O que eu faço para regularizar esse mês de 04/2010???

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 09:21

Jéssika

Possivelmente ele não constou na SEFIP do mês 04/2010 em razão do afastamento. Nesse caso você deve apresentar no Sindicato uma comprovação do afastamento do mesmo.

Geralmente nos meses de afastamento lançamos tipo R$ 0,01 apenas para constar e não aparecer no extrato como ausência de recolhimento.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.