x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.920

Fiscal Pedindo GFIP, mas não aceitou RE

valdemir jacon

Valdemir Jacon

Prata DIVISÃO 3, Programador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 10:41

Bom dia a todos

Um fiscal do trabalho, fiscalizando possíveis irregularidades com seguro desemprego (acredito que verificando se tem empresas dispensando funcionários para sacar FGTS e o funcionário receber seguro)

Bom enviei a ele no período que ele solicitou, a RE que imprimo todo mês, através do SEFIP, mas ele me devolveu falando que não é isso

Sinceramente nunca ouvi falar de uma relação de funcionários chamado GFIP, a não ser período anterior ao SEFIP que era em DOS ainda, mas o período que ele me pediu já não se usava mais o dos e sim o SEFIP Windows

Alguém saberia me ajudar ?

Valdemir
https://www.fxsistemas.com.br
Automação Contábil
Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 10:47

Valdemir, bom dia!
Pelo que entendo GFIP é o gerador e SEFIP o que processa os relatorios, talvez ele esteja querendo o arquivo completo e nao somente a RE.
Aqui na regiao quando acontece fiscalização ou verificação eu mando o arquivo completo.
Espero tenha te ajudado.
Abraços

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
valdemir jacon

Valdemir Jacon

Prata DIVISÃO 3, Programador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 11:36

oi isabel

então estranho que ele me pediu impresso, ou seja em relatorio... se fosse em arquivo bastaria eu enviar os arquivos que eu enviei pelo sefip, mas não ele quer impresso...mas vou tentar falar com ele.. para ver se ele aceita os arquivos ao inves do relatorio

obrigado

Valdemir
https://www.fxsistemas.com.br
Automação Contábil
VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 17:25

Valdemir

boa noite

voce não citou qual o período que o fiscal está pedindo se for para verificar o FGTS, terá que ser relatorio completo pois este so prescreve com 30 anos, se inss prescreve com 05 anos a não ser a parte retida do empregado que é considerado como apropriação indebita.

atc.

valdir a. pinheiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.