Vanessa
Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. PessoalComo faço para retificar a DIRF - 2011? (Retificar Informações de Beneficiarios)
Vanessa
Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. PessoalComo faço para retificar a DIRF - 2011? (Retificar Informações de Beneficiarios)
Isis D Avila
Ouro DIVISÃO 1, Analista ContabilidadeA DIRF retificadora substitui integralmente a original, portanto você deve alterar o que deseja na DIRF original e marcar que ela é retificadora, gravar e transmitir. Tem que ter o número do recibo da original.
Vanessa
Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal Por exemplo, eu importo novamente a DIRF que esta gravada com numeração igual ao recibo (só que já é retificada), e altero a informação que preciso dentro da DIRF, depois gravo arquivo para RFB e envio?
Como faço depois no caso da transmissão pela internet?
Eder Gomes de Araujo
Articulista , Consultor(a) Contabilidade Boa Noite Vanessa,
Aproveitando o comentário da Isis, exatamente você deve mudar o que você quer retificar, e depois gravar e enviar normalmente pela internet.
Lembrando:
Não esquecer de marcar a opção retificado e informar o numero da declaração que será retificada. Lembrando também que, após a retificação os dados da retificado irá substituir integralmente a anterior.
Att.
Eder Gomes
Vanessa
Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal Onde eu informo o numero da Declaração que eu quero retificar? Não é só eu fazer uma nova importação da declaração gravada com tal numero?
Obs: Farei bastantes perguntas para esclarecer todas as duvidas, pois é a primeira vez que trabalho com o sistema da DIRF? (se alguem puder me passar passo a passo o que devo fazer....)
Isis D Avila
Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade Vanessa, quando você abre a declaração, na guia Declarante - Informações, existe a opção: "Retificadora Sim ou não". Marque como sim e informe o número do Recibo.
Se você pressionar F1 nesta guia, terá outras informações do sistema de ajuda do programa.
Vanessa
Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal Quando eu marco o numero do recibo significa que essa é a declaração a ser retificada?
Depois disso como finalizo o processo?
Por favor preciso de mais detalhes.....
Isis D Avila
Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade Vanessa, o processo é o mesmo da declaração normal.
Altere, grave e transmita. Veja a ajuda do programa, pois pode ser que todas as suas dúvidas estejam respondidas lá ou no Perguntas da DIRF no site da Receita.
Tatiana
Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal Boa tarde!!
Conforme informação dos colegas acima, a retificação da DIRF substitui toda a declaração, sendo assim a ultima enviada será a correta, para isso apenas retitique a que ja enviou.
Acesse o programa e abra a declaração desejada, abaixo de informações do declarante, tem os campos de responsavel perante CNPJ e ao lado Retificado. Marcar a opção sim e incluir o numero do recibo da declaração original.
Não é necessario importar novamente o arquivo, apenas altere as informações errada, pois lembrando a retificação será a ultima declaração ativa.
Vanessa
Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal Ainda tenho duvidas no processo de transmissão com o certificado digital
Eder Gomes de Araujo
Articulista , Consultor(a) Contabilidade Boa noite Vanessa,
Quais são as outras dúvidas que você têm??
Att.
Eder Gomes
Isis D Avila
Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade Vanessa, para que possamos te ajudar, tu tens que nos dizer claramente qual a tua dúvida, qual erro que gera, qual passo tu faz e que não dá certo.
Postar somente que tem dúvidas e não explicar quais são, nos impossibilita de te ajudar e faz com que os participantes do tópico recebam e-mails sem necessidade.
Qual é a tua dúvida no processo de transmissão? Já enviaste alguma declaração com certificação? Consultaste a ajuda do programa e as perguntas no site da Receita pra ver se a resposta não está lá?
Regras do Fórum:
20 - É proibido enviar mensagens sem o fim de ajudar ou acrescentar informação útil no tópico; FLOOD, que signigica inundação, ou seja, mensagens enviadas em demasia sem informação; bem como conversas (utilizar o Fórum como chat).
Aline Pinho
Prata DIVISÃO 3, Contador(a) Boa tarde!
Eu preciso retificar a DIRF de 2011. Acontece que, se eu baixo o programa disponível no site da Receita em outra máquina e tento importar a declaração enviada, dá erro (acho que porque o programa disponível é o 1.3 e a declaração foi gerada no 1.2).
No site da RFB eu não tenho a opção de baixar a versão 1.2.
Alguém saberia me dizer o que eu tenho que fazer?
Obrigada,
Aline Pinho
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.