x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 750

Juliana Borges

Juliana Borges

Prata DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 08:56

Bom dia! Tenho uma empresa e recolho o INSS em meu nome e no nome da minha socia, mas agora não quero mais recolher pra minha socia... é possivel? Ou ela precisa fazer alguma coisa desistindo d contribuição do INSS em seu nome?

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 09:05

Bom dia,

Eu acho que desde que ela não atue efetivamente na empresa é possível.

Mas o correto é vc comparecer a uma agência da previdência e fazer uma consulta para evitar autuações futuras.

att

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Tatiana

Tatiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 13:35

Boa tarde!!!

Desde que a mesma ainda esteje no contrato social e alterações da empresa e o mesmo faz menção para retirada de pro labore, não poderá deixar de recolher.

Aconselho a fazer uma alteração contratual retirando ela da empresa, ou incluindo a informações que ela não faz jus a retirada de pro labore.

Entretanto contabilmente isso não é possivel,pois toda retirada dos socios são baseadas no pro labore, aconselho a reduzir para o valor minimo de um salario minimo, mas não deixe de recolher.

espero ter ajudado

Att.

Tatiana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.