x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 769

Transferencia de Funcionarios

BRUNO MARIO CANDIDO DE MACEDO

Bruno Mario Candido de Macedo

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 10:04

Eu sei que de acordo com a CLT é possivel a transferencia de funcionarios entre o GRUPO, ou estabelecimentos com a mesma finalidade economica da empresa....

Minha duvida é o seguinte


Depois de transferir o empregado da empresa X para empresa Y, de acordo com a legislação quanto tempo depois posso retornar o funcionario da empresa Y para empresa X?

Obrigado

Bruno Mario Candido de Macedo
Consultor Datasul - GrupoSada
Alessandro Nogueira

Alessandro Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 10:21

Bruno, Bom dia!

O art. 468 da CLT estabelece que, uma vez caracterizado grupo econômico, poderá a transferência ser efetuada, desde que, haja anuência dos empregados e que este fato não lhes acarrete qualquer prejuízo.

Não encontrei nada a respeito do retorno a filial anterior, desde que não acarrete prejuiso ao funcionario..., creio que não há problemas.

BRUNO MARIO CANDIDO DE MACEDO

Bruno Mario Candido de Macedo

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 11:00

É que trabalhamos com um sistema ERP e o sistema n aceita esta transferencia no msmo mês, e quando entramos em contato com a empresa eles falam que existe um certo prazo para retorno a empresa Y... só que eles não falam o tempo nem qual artigo que isso condiz.

Obrigado

Bruno Mario Candido de Macedo
Consultor Datasul - GrupoSada
Tatiana

Tatiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 13:23

Boa tarde!!

Concordo plenamente com o colega acima, pelos meus conhecimentos não há prazo para para voltar o funcionario para empresa anterior, o problema acredito que esta em seu sistema, pois o mesmo não poderá processar as informações do prazo em que este alocado em determinada filial por exemplo.

Sendo assim poderá voltar o funcionario diretamente para tal locação, deixando o apenas registro em CTPS, todavia o caged não terá essa informação dentro do mesmo mês.

Espero ter ajudado

Att.

Tatiana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.